Comportamento Convivendo Saúde Integral

Os cuidados segundo a Visão Holística

Mulher com a cabeça erguida inspira ar.
olegdudko / 123RF
Escrito por Wilton Cruz

O que seria esta Visão Holística? Seria uma visão baseada em ver o todo. E ao analisar o ser humano também se faz necessário ver este em todos seus aspectos, fisicamente, socialmente, mentalmente e espiritualmente.

E tratá-lo e cuidá-lo como ser único.

Os convido a entender e utilizar esta visão e cuidados neste momento de “crise”, desafio mundial.

Muito já foi dito no sentido das precauções e cuidados físicos, limpeza, isolamento, higienização, quarentena.

E o que fazermos para entender, aprender, superar e – por que não – crescer e nos tornarmos melhores após sua passagem.

Socialmente é um momento delicado em que cada atitude, cada gesto consciente, cada decisão e ação vai interferir não apenas em nossa vida, mas na de todos em nossa volta e até mesmo do planeta. Situação em que, por mais que não seja hábito se preocupar ou fazer algo pelo outro, agora se faz presente a necessidade de aprender e utilizar essa prática. A cada passo de um de nós interferimos no futuro do outro. E o outro interfere em nós. Para cuidar, o melhor é pensar e agir pensando em todos, pois o reflexo e o retorno se fazem reais em uma velocidade nunca vista na história.

A posição de mãos simbólica de união.
Andrea Picquadio / Pexels

E mentalmente o que fazer? E o que já foi feito? E o que ainda pode ser feito?

Independentemente de seu nível de conhecimentos e experiência de autocuidado mental, todos neste momento de alguma forma foram abalados e testados mentalmente, em suas crenças, valores e pensamentos. Alguns vão passar com mais facilidades, outros terão sequelas. E para cuidar de tudo isto, o que fazer? Naquele momento de tensão, pressão, inquietação e falta de controle.

Respirar. Sim, respirar. Acalme tudo, acalme a mente, feche os olhos e centre sua atenção no ar entrando e saindo. Acalmar a mente, meditar, orar e se conectar com as forças que ainda se fazem presentes dentro de você e no planeta, de tanta vida e abundância.

Você também pode gostar

Espiritualmente o momento é único, acabamos de entrar em 2021 e continuamos com desafios, conflitos e novas formas de viver que surgiram lá em 2020. E tudo isso nos dá a oportunidade da tão necessária expansão, que pede e grita por seu despertar, maior força e energia. Vinculada ou não a igrejas, crenças, misticismos e outras fontes. Passar a entender de forma individual e única o sentido da vida, os verdadeiros valores, o amor universal, o respeito à natureza e sua ligação com algo superior e fonte de tudo. Isso dará suporte e dará e entendimento a todos nós que vivemos neste tempo.

Convite para aula aberta:

Vamos trabalhar o tema:

“Curando o passado e o medo, aprendendo e vivendo no presente de forma leve e feliz.”

Data e Hora:

18/01/2021 às 19h

Plataforma de apresentação (Meet), no Link abaixo:

https://meet.google.com/nug-kwpc-snh

Sobre o autor

Wilton Cruz

Atendo como terapeuta naturopata, cristaloterapeuta, numerólogo e numeroterapeuta.

Atendo com sistema de transformação pessoal, por meio de equilíbrio de chacras, utilizando cristais e outras ferramentas.

E como numerólogo com mapas e numeroterapia.

De forma online e presencial.

Realizo jornada de autoconhecimento + curso de cristais para público geral e específico para terapeutas e profissionais da área de saúde. Além de oficina de japamala e meditação.

Possui dois e-books lançados. Um sobre numerologia e um em coletivo com mais 28 profissionais sobre terapias integrativas e oráculos.

Email: wiltonterapiasholisticas@gmail.com
YouTube: Terapia Dexcomplicada
Facebook: wiltonterapiasholisticas
Instagram: @wiltonterapiasholisticas