Autoconhecimento

Pequenos prazeres que te farão mais feliz

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A vida é cheia de coisas complicadas, mas é na simplicidade que encontramos a forma mais fácil de ser feliz. Então, dê uma chance para a simplicidade na sua vida e descubra momentos de felicidade a cada dia. Veja alguns deles para você se inspirar:

Observar as estrelas

Pegar uma noite sem nuvens para ficar observando as estrelas é algo relaxante e prazeroso. Deixe sua imaginação fluir e sinta que cada estrela é um sonho que pode ser realizado em sua vida. Aumente suas esperanças a partir desse momento de contemplação e veja os sonhos se realizarem na sua vida.

Tomar banho de chuva

Sabe aquele dia que está bem calor e cai uma chuva do nada? Tire os aparelhos eletrônicos e documentos do bolso e saia para sentir um pouco da água do céu em seu corpo. Além de ser refrescante, ajuda muito a esfriar a cabeça e renovar as ideias.

Cochilo sem despertador

Pegue uma tarde livre e tire um cochilo sem despertador para tocar. Também desligue seu smartphone para ninguém te atrapalhar. Não há nada melhor para o corpo do que um merecido descanso.

Comer sem culpa

Por mais que dietas sejam importantes para a saúde, ter um dia que você fuja dela para comer algo bem gostoso faz bem para o humor de qualquer um. Pelo menos uma vez por mês, se dê o direito de comer qualquer coisa sem precisar sentir culpa depois.

Rever amigos

Aproveite a facilidade da internet para encontrar amigos que não vê a anos e marque um encontro com eles. Matar a saudade faz bem para a alma e você vai ter assunto de sobra para por em dia. Fortaleça os laços com as pessoas que gosta e veja como a vida pode ser muito mais feliz.

Dançar

Ouça uma música que goste muito e dance como se não tivesse ninguém olhando (mesmo que tenha). Não tenha medo de ser ridículo e sinta a sensação de liberdade fluir e liberar a felicidade em sua vida.

Ajudar alguém

Todos os dias, ajude alguém. Vai ver como algo simples e fácil de fazer vai deixar o dia muito mais feliz quando reparar no sorriso da pessoa que ajudou. Sorria de volta e sinta-se grato por ter a oportunidade de fazer a diferença na vida do outro.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]