Energia em Equilíbrio

8 formas de viver com mais simplicidade

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A rotina que era para ser algo mais tranquilo muitas vezes se torna em um verdadeiro caos, perfeito cenário de filme. A simplicidade parece não estar presente na vida de muita gente. Será que realmente não está ou as pessoas que não a enxergam, pois estão no ‘piloto automático’?

Muito se discute atualmente em formas para viver com mais simplicidade e ter uma vida mais calma e feliz. Mas será que é possível? Acredite, é. Não é necessário fazer uma brusca mudança de emprego, trocar de cidade, largar o companheiro. A maioria de nossas insatisfações está dentro da gente. E de nada adianta mudar o externo, quando o nosso interno continua uma bagunça.

Este texto esta baseado nas quatro formas de simplicidade que são as seguintes: Juntar tudo em um só sítio, escolher o essencial, eliminar o resto e organizar o que resta de uma forma ordenada. As oito formas são as seguintes:

1 – Café da manhã e exercícios físicos

Uma forma de começar a vida mais tranquila é com café da manhã. Esta pequena inclusão no dia a dia, faz muita diferença. Ter cinco minutos para sentar a mesa e tomar um café já melhora o dia. E claro, os exercícios físicos. Eles são a nossa ponte para uma saúde melhor. Tente encaixar na sua rotina. Lembre-se: não existe falta de tempo e sim falta de organização!

2 – Prática da meditação e Yoga

Praticar a meditação ou Yoga são práticas que nos conectam conosco mesmo. Não é necessário horas, alguns minutos durante o dia vão mudar a sua vida para sempre. Se autoconhecer e só assim mudar as perspectivas sobre o mundo.

3fotos3 – Lazer

O trabalho não é tudo. É uma forma de nos manter ocupados e nos ajuda a manter as necessidades básicas. Mas ele não pode ser o ponto central da sua vida ou a desculpa para não fazer outras coisas. Lazer é fundamental na vida de qualquer pessoa. Dê este tempo para você sempre. Caso contrário, a vida vai parecer sem graça sempre.

4 – Gratidão

Agradeça por tudo. Pela vida, pelas oportunidades e até as dificuldades, pois elas foram de certa forma construtivas para sua vida. Pratique a gratidão!

5 – Não se importe com os outros

É difícil, mas é possível. Não se preocupe com o que os outros vão pensar. Viva a sua vida. Ela é única e passageira. Se importe com as pessoas que ama. O restante também é passageiro.

6 – Faça o que você ama

Se não é possível no trabalho, faça o que você ama em casa. Reflita sobre as coisas que fazem seu coração pulsar, os motivos pelos quais vale a pena viver. Se não tem certeza, trace os caminhos. Sempre é tempo de descobrir do que realmente gostamos.

7 – Aprenda a dizer não

Diga não àquilo que você não está a fim de fazer ou que faria apenas para satisfazer as pessoas. Liberte-se. Você não faz ideia de como esta atitude vai transformar e melhorar a sua vida. Diga não àquilo que não te importa!

8 – Busque autoconhecimento

Busque saber mais sobre a vida, as relações, o afeto, o que realmente muda a sua vida para melhor. Deixe de lado o consumismo, este também é passageiro. Agora o autoconhecimento transforma e te leva a caminhos de iluminação e de paz.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]