Convivendo

Previsão do tempo: Tempo de fazer acontecer!

Friends Sitting in a Row Outdoors Concept

Sabe aquele sonho guardado lá no fundo do coração? Sabe o tal do “se eu tivesse coragem…”, “se fosse daquele jeito…”, “se aquilo tivesse dado certo…”?

Que tal arregaçar as mangas e partir para a ação? A hora é agora, gente!

Nossos sonhos alimentam a alma quando tudo parece tão difícil, triste ou algo assim. São os nossos sonhos que, por alguns momentos, nos tiram de uma realidade louca e impiedosa e, muitas vezes, são nossos abrigos num dia difícil.

Mas não dá para sonhar e só. Você merece mais, sabia? E o primeiro passo é a ação. Você tem um sonho, certo? Sabe aonde quer chegar com ele, certo? Então: um, dois, três… ação!

Mas calma, pise com cuidado neste terreno tão novo. Você acaba de tirar o “e se…” do seu sonho e agora ele está aqui, na sua realidade, agora é vida real mais do que qualquer outra coisa! Oba!

Nature photographer with tripod and camera on cliff and thinking. Dreamy fogy landscape orange misty sunrise in a beautiful mountains. Vivid and strong vignetting effect.

Isso quer dizer que cada passo é uma vitória e por vitória entende-se fazer as coisas acontecerem e só. Não se prenda a resultados, porque eles virão naturalmente; fique tranqüilo e sinta o prazer de estar iniciando seu projeto. Respire fundo e siga adiante! Neste momento, não dá mais para regressar, e isso é tão legal!

Seja lá qual for o seu sonho, acredite nele, coloque toda a sua boa energia e fé. Muita fé! Aproveite esta fase para conhecer-se melhor. É possível que você vislumbre um horizonte que ainda não sabia que existia quando decidiu tornar seu sonho realidade. Você vai se surpreender enquanto tudo acontece.

Quando o seu sonho já for parte da sua vida, você também vai perceber que pode haver mudanças, que talvez seja preciso repensar suas estratégias ou até mudar de direção.

Uma das coisas mais bacanas em viver nossos sonhos e fazê-los reais é a possibilidade de se autoconhecer. Agora, você vai saber se está de fato disposto a levar tudo o que sonhou até o fim, o quanto está preparado para receber diante do resultado final e – o melhor – vai descobrir que a busca por realizar um sonho é um processo de revelação de seu próprio ser maravilhoso. Tenha certeza de que você crescerá muito durante o processo.

E, assim, você dará vida a algo que merece. Essa é a arte de realizar. A arte de fazer acontecer. Somos grandiosos e benditos e, por isso, sonhamos, acreditamos, temos fé. Você merece trazer o seu sonho para viver aqui, com você.

Siga em frente, não desista, persevere.

Tenha em mente que é muito melhor viver um sonho do que apenas sonhá-lo. Acredite em seu poder e tudo bem se as coisas não saírem exatamente como esperadas; tudo bem mesmo, porque a vida real é imprevisível; mas é isso aí: viva cada momento acreditando, fazendo acontecer!

Durante esse processo, diga frases positivas sempre que puder, sempre que sentir cansaço ou desânimo, porque pode haver momentos em que você pode pensar que não está se saindo tão bem ou pode estar retroagindo, mas lembre-se: a palavra de ordem é seguir em frente sabendo que você merece!

Diga a si mesmo:

Eu posso; sou vitorioso porque meu sonho me dignifica e porque é bendito. Sou feliz realizando meu sonho!”

Boas realizações!

Sobre o autor

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Olá, sou a Claudia Jana Sinibaldi Bento, metade brasileira, sendo a outra metade encontrada na Espanha… rs... e aqui compartilho o que aprendi ao longo desta trajetória, seja estudando, traduzindo, escrevendo, lendo ou conversando… ah, melhor ainda: conhecendo pessoas que me acrescentaram o que carrego como sendo meu tesouro mais precioso: conhecimento. São anos aqui e ali, onde me chamam ou aonde eu simplesmente vou, para aprender, ajudar, sentir… e assim sigo esta estrada rumo ao autoconhecimento, evolução e simplicidade! Vem comigo aprender! Ah, também quero aprender com você!

Email: [email protected]