Autoconhecimento Numerologia

Como será 2021 para você – Tarô e Numerologia do ano

Vários números em um fundo de arte
grechka / 123RF
Elaine Pera
Escrito por Elaine Pera

2020 já está quase se encerrando e se perguntarmos qual palavra poderia definir este ano, talvez você responda: surpresa, espanto, tristeza, inesperado, desafio, afastamento, crise e tantas outras, porque de fato este ano será inesquecível a todos nós, que vivemos seus temores e suas esperanças.

A pergunta é: O que será que estamos levando de toda experiência para 2021? Será que ficamos mais sábios e melhores para viver a vida?

Talvez os Oráculos possam agora nos ajudar nesta questão. Vamos olhar para 2021 sob a percepção do tarô. Iniciamos esta visão com o enfoque dos Arcanos Maiores e separamos então a carta 20 – O Julgamento e a carta 21 – O Mundo e, unindo as duas, podemos dizer que o despertar que chamou a cada um de nós no âmbito individual em 2020 agora deve trazer um alarde maior, envolvendo o coletivo e o mundo como um Todo.

Se neste ano de 2020 a solicitação era a de que cada um olhasse para si mesmo e acordasse para sua missão e seu trabalho espiritual, 2021 vai expandir este chamado para o planeta como um todo e para nós como humanidade. Será que como humanos estamos fazendo a nossa parte, a Natureza, os animais, a terra, o mar, os campos, os pássaros, enfim como estamos cuidando de nossos companheiros de jornada? Talvez seja a hora de prestar contas, afinal recebemos um planeta inteiro repleto de recursos e maravilhas e o que temos feito com ele em nossa caminhada?

A carta do mundo encerra a jornada do Louco em busca de autoconhecimento e quando chegamos nela percebemos a imagem dos 4 elementos e a figura do homem hermafrodita, símbolo da união do feminino e do masculino envolvidos por um círculo ou serpente que come o próprio rabo (Oroboros), apontando para o fim de um ciclo de realizações, crescimento e aprendizado. Que assim possa ser em 2021!

A Numerologia trabalha com ciclos de 9 em 9 anos e para esses estudos vamos somar 2 + 0 + 2 + 1 = 5, e este é sem sombra de dúvida o número das mudanças, da curiosidade, da expansão, da liberdade, do corpo, dos 5 sentidos e da figura do homem, como retratou Leonardo da Vinci.

O movimento, a irrequietude, a correria, a curiosidade, os vícios e a sexualidade também são palavras que representam esse número, bem como a busca por algo Superior, representado tão bem no tarô pela figura do Papa ou Sumo Sacerdote.

A educação e a religião devem ser testadas e desafiadas neste ano, pois o Papa é também Quíron, que no Tarô Mitológico é o professor e orientador dos grandes heróis da mitologia grega, portanto a forma de orientar, seja por meio de conceitos religiosos, seja por meio de educação formal, irá solicitar mudanças e transformações.

O 5 vai reger o Ano Universal, mas vamos agora calcular qual será seu Ano Pessoal, ou seja, qual o número que vai reger sua experiência individual em 2021.

Faça a soma de seu DIA + MÊS + 2021

Exemplo: nascimento 13/04. Teremos 13 + 4 + (2021) ou 13 + 4 + 5 = 22. Fazemos agora a redução teosófica, somando 2 + 2 = 4. Portanto o Ano Pessoal será 4. Um ano para se dedicar ao trabalho e à construção material.

Veja na tabela abaixo o que te espera neste ano de 2021.

Ano Pessoal – 1

Você está iniciando um ciclo de 9 anos e por isso deve estar aberto a criar, ao novo, a plantar sementes, a começar coisas que poderão ser no trabalho, nos relacionamentos ou em qualquer área. Faça projetos, estabeleça metas, trace seus planos e coloque-se em ação. Tudo neste ano só vai depender de você. Autonomia e independência são as boas palavras para 2021.

Ano Pessoal – 2

As sementes que foram plantadas no ano anterior estão debaixo da terra, criando suas próprias raízes. Tudo que você investiu e deu partida está agora se firmando e se desenvolvendo lentamente, e você poderá fazer os ajustes. As parcerias, associações, uniões, casamentos e contratos estarão facilitados desde que você não demore muito para decidir e escolher. Avalie com critério é o conselho para 2021.

Ano Pessoal – 3

Os empreendimentos do ano 1 que se enraizaram no ano 2 agora começam a aparecer e você poderá perceber que sua imagem ficará mais forte para o mundo. A comunicação, a criatividade e expressão estarão favorecidas e, sendo assim, você deve se colocar em evidência e lembrar-se de que o marketing pessoal ou de seu produto deve ser posto em prática. As vendas e o apoio das pessoas poderão lhe favorecer. Cuidado, no entanto, com os desperdícios em 2021.

Calendário rosa de 2021 mostrando os meses de Janeiro e Fevereiro
Olyakobruseva/ Pexels

Ano Pessoal – 4

Agora que você já se preparou nos 3 anos anteriores para o sucesso, deve levar a sério as palavras trabalho, organização, prioridade, diplomacia, paciência e perseverança, pois neste ano o que conta é de fato colocar a mão na massa, atuar com eficiência, se estruturar e acima de tudo estabelecer bases seguras para o ciclo de 9 anos. O quarto ano do ciclo cuida da firmeza e da sedimentação de seus projetos para que possam crescer a partir do ano 5. Foco, disciplina, dedicação são as palavras para seu 2021.

Ano Pessoal – 5

Quem estiver neste ano estará vibrando com a energia coletiva do Ano Universal de 2021 e por isso se prepare para se deslocar, explorar, experimentar, se aventurar, viajar, pois o 5 não vai lhe dar trégua. O desejo de liberdade estará aguçado e a vontade de viver experiências nunca vividas poderá lhe tomar muita energia. A mediação, o cuidado com o corpo e suas necessidades, bem como os impulsos sexuais e os vícios, devem estar sempre buscando por equilíbrio. Flexibilidade e leveza. Não perca seu foco, pois 2021 vai querer te levar para vários lugares ao mesmo tempo. Atenção.

imagem de um tarô
Anetelusina / Pexels

Ano Pessoal – 6

Agora que você já passou da metade do ciclo e as coisas já se sedimentaram e se expandiram, será bom tirar um tempo para cuidar de si mesmo, de suas emoções e principalmente dos relacionamentos afetivos. O ano 6 pede por responsabilidades familiares e uma atenção especial para os vínculos. Você sentirá vontade de melhorar sua imagem, de cuidar de seu lar, embelezar os lugares em que vive e principalmente de querer ter paz e tranquilidade. O bom senso, a conciliação e a busca do equilíbrio serão as atitudes mais perfeitas para 2021. Cuidado para não se sentir vulnerável demais e acabar carente, cobrando dos outros uma atenção que só você pode se dar.

Ano Pessoal – 7

É hora de se aprofundar nos conhecimentos técnicos e espirituais, este ano de 2021 vai pedir muito autoconhecimento, desenvolvimento intelectual, cultural e para isso deve trazer desafios externos em que você só possa contar com sua força interior. É bom se preparar para fazer uma boa terapia, buscar aconselhamento, cuidar da mente e principalmente nunca abandonar a fé em si mesmo e no Divino. Será favorável para fazer cursos de desenvolvimento, que poderão trazer progresso profissional ou pessoal. Talvez se sinta melhor passando mais tempo sozinho, pensando e meditando sobre a vida, e é bom que assim seja, pois toda força e desenvolvimento alcançado neste ano vão repercutir em boas escolhas nos anos que se seguirão. Concentração e discernimento.

teclado de computador, um caderno e um calendário digital em cima de uma mesa
picjumbo.com/ Pexels

Ano Pessoal – 8

Agora, sim, é hora de lidar com o sucesso, com a abundância e com o poder, porque se durante os 7 anos anteriores você se dedicou e seguiu firme, este será o momento de receber todo retorno material e financeiro do ciclo. Estará favorável para realizar negócios, assinar escrituras, lidar com papéis, leis, justiça e dinheiro de uma forma geral. Se volte para o lado mais material da vida e observe suas aplicações, seus investimentos, pois terá a chance de adquirir bens e se posicionar de forma confortável na vida. Por outro lado, se os anos anteriores não foram vividos com determinação, poderá haver falta ou dificuldade no aspecto material-financeiro, e aí seu esforço deverá ser triplicado para lidar com isso. Em geral, lucros e oportunidades para bons empreendimentos o aguardam em 2021.

Ano Pessoal – 9

Você chegou no último ano deste ciclo de 9 anos e agora vai receber o fruto espiritual de tudo que executou e realizou e também de tudo que deveria ter feito e acabou deixando de lado. O ano 9 traz conclusões, cortes, separações, e permite que o velho vá embora, para que você comece a pensar em novas sementes e terrenos para o próximo ano. Você não deve procurar agir muito neste ano, pois é hora de receber, e a vida vai trazer todas as pendências dos 9 anos que precisam ser resolvidas antes de você concluir definitivamente o ciclo novenal. Tenha fé, esperança, calma e aguarde, pois tudo aquilo que não tem mais a ver com você desaparecerá, entretanto novos interesses e desejos já começarão a aparecer à sua frente, mas lembre-se de que a ação deverá ficar para o próximo ano 1.

Você também pode gostar

Espero e desejo que estas informações possam te auxiliar a se preparar para o novo ano de 2021 e que você esteja disponível para fazer o melhor que pode e contribuir positivamente com sua vida, com as pessoas que lhe são caras e com o mundo em geral, porque estamos todos na mesma Nau chamada Terra.

Se você gostou das informações e tem interesse pelo estudo do Tarô ou da Numerologia para autoconhecimento, eu deixo abaixo minhas páginas no Facebook e Instagram, onde faço a postagem de uma carta de tarô com informações sobre o dia e também uma Dica da Numerologia diária.

https://www.instagram.com/@elainepera

https://www.facebook.com/elaine.pera.5

Meu canal no YouTube está disponível para aqueles que apreciam a Numerologia, com vários vídeos sobre nome, data de nascimento, assinaturas de poder, número poderoso, destino etc., basta acessar: https://www.youtube.com/user/emperassoli

Gratidão às lições de 2020, e bem-vindo, 2021, com suas novidades!

Sobre o autor

Elaine Pera

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: [email protected]