Convivendo

Quando nossos animais partem…

Deise Aur
Escrito por Deise Aur
No dia 13 de dezembro, faleceu o cachorro Ninão*. Ele era muito carismático e seu pai humano, Rodrigo, adorava fazer vídeos conversando com ele e o caracterizando com fantasias de vários personagens. Quando isso acontecia, Ninão reagia mostrando os dentes e abanando o rabinho, como quem diz: “lá vem ele de novo com essas roupas esquisitas!”.

Esse fato causou comoção nas redes sociais. Ninão ficou muito conhecido por conta dos vídeos, que eram muito engraçados! Mas infelizmente os animais um dia partem… E, após dez anos, Ninão ficou muito doente. Depois de enfrentar dois meses de tratamento, não resistiu e morreu!

Faço esse relato porque me entristeço sempre que recebo uma notícia da morte de um animal e do sofrimento de seu tutor. Sei o que é essa dor! Quem convive e ama um animal vai compreender por que nos sentimos tão baqueados quando eles partem.

Esse é o Ninão, cachorro que fez sucesso na web

Esse é o Ninão, cachorro que fez sucesso na web

Ao compartilharmos a existência com estes seres, resgatamos a simplicidade e a pureza, nos sentimos numa dimensão em que podemos ser quem queremos ser, pois eles nos convidam a isso por serem espontâneos e verdadeiros! Viver essa experiência nos remete ao Eterno Agora!

Esse vínculo com os animais contribui para nos desligarmos de tudo que aprisiona nossa alma e, nessa liberdade, ela simplesmente é o que é: puro amor! Por isso é tão difícil quando eles partem… Pode passar uma vida, mas as lembranças se mantêm, pois foram vividas com nossa alma. Os momentos com nossos amados animais se eternizam em nossos corações e memórias!
Cada vez que alguém chora pela partida de seu animal, lembramos dos nossos que se foram, mas que continuam vivos no amor que ficou eternizado em nossa essência!


Ninão fez sucesso na internet em um canal do Youtube: https: //www.youtube.com/channel/UCIZ3qgxLHn1iOAeVSFbdQtw

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Deise Aur

Deise Aur

Meu nome é Deise Aur. Exerci a carreira de professora, primeiro de alfabetizadora, depois de professor de História, até me aposentar.

Em sala de aula procurava despertar nos seres humanos a sensibilidade para a arte, filosofia, mística e psicologia. Atualmente, faço isso através das mídias digitais.

Tenho diversas áreas de interesse, focando vários temas como Vida, Veganismo, História e Moda.

Gosto de escrever, expressando inquietudes e anseios que habitam na nossa alma e traduzo em palavras, utilizando minha sensibilidade, principalmente, com relação à espiritualidade e também aos sentimentos humanos.

Contatos:

Sites:

deiseaur.blogspot.com.br

veganpelavida.com.br

historia-dinamica.blogspot.com.br

E-mail: [email protected]

Youtube: Canal Deise Aur