Convivendo

‘Sobreviventes’: a história de jovens que sobreviveram ao incêndio da Boate Kiss

Bookshelf closeup with one book in focus. Low aperture shot focus on top of the green book
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Para muitas famílias e para uma cidade inteira o dia 27 de janeiro de 2013 será marcado por uma tragédia que culminou em 242 mortes: a tragédia da boate Kiss. O fato que ocorreu em Santa Maria (RS) foi notícia no mundo todo. A morte de muitos jovens que estavam estudando e batalhando por seus sonhos, deixou muitas vidas interrompidas.

Hoje as famílias ainda buscam por justiça e por mais difícil que seja fazer esta caminhada, a ajuda e a força de amigos é fundamental, afinal é preciso sobreviver! E é este o título de um livro que será lançado no dia em que o incêndio da Boate Kiss em Santa Maria completa 4 anos.

Autoras do livro. Foto: Arquivo Pessoal

Autoras do livro. Foto: Arquivo Pessoal

Essa obra vai descrever os momentos antes, durante e depois do dia 27, vivenciados por sete sobreviventes. São sete histórias escrito pelas jornalistas Eduarda Pavanatto e Luiza Adorna, ambas com 23 anos, formadas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Em release divulgado pelas autoras, o principal objetivo da obra é promover uma reflexão sobre a vida. “Queremos que as pessoas leiam, reflitam e deixem de reclamar por motivos pequenos”, salientou Luiza.

O livro foi escrito em 2015, como método de avaliação para uma das disciplinas do curso de Comunicação Social. Antes de seu lançamento, a obra foi cuidadosamente apresentada aos sobreviventes que se dispuseram a participar do projeto e autorizaram a sua publicação. Bem como a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) que foi igualmente consultada.

Lembrando que todo o lucro obtido com a venda da obra será destinado a uma instituição de caridade da própria cidade, a partir de indicações dos envolvidos.

“Sobreviventes” foi publicado pela Editora Multifoco, do Rio de Janeiro. O lançamento será aberto ao público e ocorrerá no Café Barbera, em Santa Cruz do Sul. A data foi escolhida como uma forma simbólica para relembrar as vítimas e homenagear todos que são, e sempre serão, sobreviventes da Boate Kiss.

54755-livro

Lançamento:

Local: Café Barbera, rua Borges de Medeiros, 534 – Centro, Santa Cruz do Sul – RS
Data: 27 de janeiro
Horário: 18h
Preço do livro: R$ 35,00


Escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]