Convivendo

Quando a sua única escolha é seguir em frente

Amanda Magliaro
Escrito por Amanda Magliaro
Já se viu tendo que enfrentar uma mesma situação mais de uma vez? Aquela situação que é quase como um déjà vu, mas com a certeza de que isso já aconteceu. Se você já experimentou, talvez se pergunte: por que isso está acontecendo de novo? Por que só comigo?

A maior dificuldade

Lidar com as nossas questões interiores nunca foi e nunca será tarefa fácil, não importa quantas sessões de terapia você frequente ou quantas aulas de yoga faça durante a semana. Enfrentar questões das que preferiria fugir exige um desgaste que só você conhece. Mas é exatamente como eu disse: preferiria. Você não vai fugir, não de novo.

Às vezes, o mais difícil é descobrir que ainda guarda feridas de situações que imaginava ter superado e se ver tendo que enfrentar isso mais uma vez. Essa realidade vem à tona por diversos motivos: às vezes você precisa finalizar de vez uma situação – como aqueles relacionamentos vai e vêm – ou precisa lidar com um assunto inacabado – como um trauma do passado.

O seu maior aliado

Barefoot woman walking on the ocean beach sand and enjoy the vacation during the tourist trip to the tropical island.

O correr do tempo pode ser tanto um aliado quanto um inimigo. Mas, nessa questão, ele é o seu aliado. O tempo passa, as pessoas mudam, e essa é a sua maior força. Temos que ser realistas, há uma grande chance de você repetir o mesmo comportamento, afinal essa não é uma batalha que depende só do consciente, mas também do seu inconsciente. Por isso, a sua maior arma é a reflexão. Seja meditando ou pegando um papel e caneta, pense em tudo: como você agiu no passado, quais eram seus sentimentos, prioridades, o contexto, e compare isso com o presente. E, antes de qualquer coisa, lembre-se: você não é a mesma pessoa que antigamente. Essa situação está se repetindo porque você está mais forte para enfrentá-la completamente, porque você cresceu e é a hora de mostrar isso.

“Quando uma história se repete, é porque ainda temos algo que aprender”. Portanto, pegue seu livro, reveja as páginas antigas e escreva novos capítulos. Pegue a sua caneta, seu papel e a sua coragem, afinal, às vezes a sua única escolha é seguir em frente.

Sobre o autor

Amanda Magliaro

Amanda Magliaro

Redatora e tradutora, me apaixonei pela vida desde que aprendi a enxergar tudo o que ela tem para oferecer. Existem aquelas pessoas que nunca conseguiram encontrar seu caminho, até o próprio caminho decidir ir ao seu encontro, eu fui uma delas.

Num mundo cheio de possibilidades, escolhi acolher todas quando comecei a escrever. A busca por ser alguém melhor e mais feliz, e a chance de poder auxiliar uma pessoa que seja através da magia das palavras é o que significa para mim ter meu sonho se realizando todos os dias.