Convivendo

Euzaria: um movimento para mudar o mundo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quando a gente compra algo é normal se sentir bem. Agora imagine comprar algo e outra pessoa em situação mais vulnerável ser beneficiada? Isso mesmo! Muitos movimentos e empresas estão adotando este método.

E a Euzaria é uma delas. Ela vende camisetas lindas com estampas divertidas e frases inspiradoras e ainda faz parcerias. A empresa que se encontra na Bahia (BA) está apostando em um novo modelo negócio para repensar o lucro das empresas. Confira a entrevista com um dos sócios.

Eu sem Frontrias: O que é a Euzaria?

Euzaria: A Euzaria é um Movimento que nasceu para compartilhar amor e resgatar o valor de SER, além do TER.

Eu sem Fronteiras: Como e quando surgiu?

Euzaria: Surgiu há alguns anos quando a gente nasceu, mas foi materializado no final de 2014, iniciando as vendas no dia 28/02/2015. Surgiu primeiro no coração, depois foi para as redes sociais e no dia 28/02, em uma feira de rua aqui de Salvador.

Eu sem Fronteiras: Quantos empreendedores vocês são?

Euzaria: Empreendedores no contrato social somos 2. Mas aqui, todos são empreendedores de suas próprias vidas e isso que nos move. 

Eu sem Fronteiras: Como funciona a logística de entrega dos produtos?

Euzaria: Para o cliente que compra, através dos espaços físicos em dois shoppings aqui de Salvador: Shopping Barra e Shopping Paralela e nas compras feitas através do site, entregamos via correio e motoboy. E para as pessoas beneficiadas são entregues pessoalmente através das nossas Ações Euzaria.

Eu sem Fronteiras: Quem são as pessoas beneficiadas quando alguém adquire um produto?

Euzaria: Pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Eu sem Fronteiras: Qual o valor que vocês agregam à empresa?

Euzaria: Amor. Pertencimento. Valores humanos. De resgate de sentido e reconexão com a essência.

Eu sem Fronteiras: Quais têm sido os relatos daqueles que compraram os produtos com vocês?

Euzaria: Que agora se sentem mais pertencentes e responsáveis com o mundo. (em nosso instagram tem vários depoimentos lindos)

Eu sem Fronteiras: Como funciona a questão das parcerias?

Euzaria: Conectamos empresas a pensarem além do lucro. Utilizarem da sua melhor moeda para gerar valor compartilhado e relações ganha-ganha-ganha. Já fizemos parcerias com Barbearias, Restaurantes, Pet Shops, ONGs, Pizzarias…

Eu sem Fronteiras: É interessante que este movimento todo acredita no poder da colaboração da sociedade e de construir positivamente uma sociedade melhor. É isso mesmo?

Euzaria: Com certeza.

Eu sem Fronteiras: Fique à vontade para deixar sua mensagem.

Euzaria: Onde existe amor não há diferença. É preciso se conectar com a essência pra reverberar amor paro mundo. Quando existe uma razão para ser, você trabalha mais feliz e tudo vira em torno de um propósito.


Entrevista realizada por Angelica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]