Autoconhecimento Danças Espiritualidade

Quem dança seus males espanta!

Silhueta de mulher dançando com um lenço vermelho em uma paisagem urbana.
Karis Brito
Escrito por Karis Brito

Para comemorar o mês das mulheres, resolvi escrever sobre algo que não tem a ver com meu trabalho profissional, mas que com certeza faz parte dos meus momentos de lazer: a dança!

A dança é a maior de todas as expressões artísticas, mas você sabe por quê?

Porque ela mistura a música, o teatro, a pintura e a escultura.

Grupo de mulheres fazendo aula de dança

Não se sabe precisar ao certo quando a dança nasceu, sabe-se apenas que é uma das formas de expressão mais antigas usadas pelo homem. Ela é citada por diversos povos, está e esteve presente em rituais de colheita, em cerimônias aos deuses, em casamentos, em funerais, em homenagem à mãe natureza, em festas, em momentos alegres e tristes, enfim…

A dança é uma forma maravilhosa de nos comunicarmos, de expressarmos a nossa criatividade; é causa de prazer, pode ser uma atividade física e também uma excelente fonte de lazer.

Pessoas dançando em uma festa ao ar livre

Além disso, a dança proporciona uma lista grande de benefícios para a nossa saúde. São eles: queima de caloria; melhora no condicionamento físico; fortalecimento ósseo e da musculatura corporal; aumento da frequência cardíaca e respiratória; melhora no aprendizado, na coordenação motora, no ritmo, na agilidade; nos ajuda a ter disciplina e, melhor ainda, nos deixa de bom humor.

Já te convenci de que a dança é uma ótima dica para você incluir na sua vida cotidiana?

Senão, aí vai mais um argumento, que inclusive foi o que me fez trazer à tona este assunto, agora no mês da mulher.

A dança está relacionada ao nosso chacra básico, o chacra ligado a nossa sexualidade.
 Muitas de nós temos o baixo ventre travado, em função das repressões que sofremos ao longo da vida, pelo simples fato de sermos mulheres. Esta “trava” interfere não apenas no pouco prazer que muitas de nós sentimos nas relações sexuais, mas também na nossa autoestima e na nossa autoconfiança.

Por isso, o meu convite a você mulher, que quer se sentir bem, sentir-se sensual e se empoderar é… dance!!

Pessoas de diversas etnias dançando em uma festa ao ar livre

Faça aulas de dança ou, se não for possível, coloque uma música da qual goste em casa mesmo e se jogue!! Escolha o estilo que mais te agrada e não se preocupe com o que os outros vão falar… o importante é você se divertir e colocar seu baixo ventre para se movimentar, e aí você sentirá a melhora na sua vida como um todo!

Bora dançar?

A nossa casa é como a nossa alma, reflete a nossa essência e nosso estado de espírito!”.
Karis Brito (KAZA KARIS).


Você também pode gostar de ler outros artigos da autora: Deixe a sua vida correr mais leve, livre e solta

Sobre o autor

Karis Brito

Karis Brito

Sou Consultora Holística de Interiores e proprietária da KAZA KARIS, uma empresa que nasceu com o propósito de ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da mente e do espírito pelo equilíbrio e pela harmonia dos locais onde vivem.

Acredito que “a nossa casa é como a nossa alma, reflete a nossa essência e o nosso estado de espírito!”, por isso ao cuidar dos locais onde vivemos estamos zelando pelo nosso bem estar, por nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais – pela nossa saúde e pela nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida.

Para conseguir equilíbrio e harmonia nos espaços – e consequentemente nos seus habitantes – uso algumas ferramentas. São elas: Numerologia dos Interiores (conceito criado por mim para entender a energia dos espaços), o Feng Shui (técnica chinesa milenar de harmonia dos ambientes), a Aromaterapia e a Cromoterapia.

Aplico essa ferramentas: em projetos de interiores, em consultorias de decoração, em análise energética do imóvel, na organização dos espaços (Personal Organizer) e na consultoria de imagem pessoal.

_________________________________________________________________________

Designer de Interiores – formada em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem Pessoal – formada em Consultoria de Imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceitudas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceitudas consultoras de feng shui do Brasil.

Estudiosa de Numerologia e criadora do conceito Numerologia dos Interiores.

Personal Organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: [email protected]
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kazakaris2709