Autoconhecimento Xamanismo

Vivência Xamânica: O despertar de uma nova consciência

VIVÊNCIA XAMANICA
Thais Fernanda Silva
Conhecida como Ayahuasca, ou Santo Daime, a bebida enteógena é uma ferramenta para o despertar da consciência. A Sagrada Medicina é uma poção feita com o cipó Jagube e com a Folha do arbusto Rainha, ambas localizadas na Amazônia, e sua preparação levam horas de fervura das sagradas raízes.

O Xamanismo é uma das mais antigas práticas espirituais, médicas e filosóficas da humanidade. O termo faz referência a técnicas de cura, autoconhecimento, o despertar do Eu, o encontro interno com o poder pessoal, a magia, transe, transmutação e a expansão de consciência. Tal prática se popularizou entre os homens brancos, se tornou Patrimônio Cultural do Brasil e hoje é alvo de várias pesquisas.

Pesquisas desenvolvidas na USP de Ribeirão Preto realizaram o tratamento de alguns pacientes em estado depressivo com a bebida e tiveram uma grande surpresa: a melhora visível e um novo ânimo dos pacientes para viver a vida. O pesquisador e coordenador Jaime Eduardo Cecílio Hallak afirma que uma poção de ayahuasca contém dimetiltriptamina e harmina, que estimulam a produção dos neurotransmissores de serotonina, conhecidos como antidepressivos ou hormônios do bem-estar.

Os relatos de cura são infinitos, assim como a mudança de comportamento, crenças, paradigmas e a reforma íntima. Quem consagra a Sagrada Medicina relata uma verdadeira mudança, limpeza interna, expansão de consciência e uma nova perspectiva de vida.

Uma vivência xamânica está muito além do que as pesquisas podem apontar ou o que as religiões querem determinar,
 afinal o Chá Místico te leva para uma reconexão com o Divino Interior, e a experiência é totalmente individual e pessoal.

Conhecida como a jiboia da floresta, o poder que existe em uma dose de Ayahuasca é amoroso, cuidadoso, respeitoso e te levará para uma vivência incrível, que ao final você perceberá que faltarão palavras para descrever todas as maravilhas vividas com a Sagrada Bebida.

Soltar as amarras e correntes mentais. Perdoar. Descobrir sua verdadeira essência e viver conforme seu coração. Modificar seu entendimento sobre os acontecimentos da vida. Sentir o seu Deus, Criador, Divino, Fonte ou Universo em tudo e em todos. Buscar a cura das aflições, fobias e traumas. Despertar a autorresponsabilidade. Viver de forma leve, harmônica e feliz. Viver com gratidão e mais consciente. Parece algo totalmente distante da sua realidade? Mas essas são algumas das mudanças causadas pela importante e inexplicável Ayahuasca, e só quem vivencia consegue conhecer profundamente o poder dela.


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Qual o porque da sua existência?

Sobre o autor

Thais Fernanda Silva

Thais Fernanda Silva

"Thaís Fernanda Silva – Mulher. Feminista. Apaixonada pela leitura, e amante da comunicação. Admiradora da natureza, e encantada pela beleza do Universo. Em busca do autoconhecimento e de uma melhor filosofia de vida. Sendo a cada dia, minha melhor versão.
Tenho um encontro marcado com minha paz, e uma grande aventura pelos vales do meu Ser. Meu desejo? Marcar positivamente as almas que passarem pelo meu caminho."

Instagram: @thais.feernannda