Autoconhecimento Meditação Vídeos

Dia dos “não-pais”

Hoje eu me inspirei em falar de um assunto que tem a ver com a meditação. Porém, pensei em falar disso de uma forma que demonstre que a meditação faz com que nós fiquemos mais atentos a nós mesmos, às nossas ações e reações no dia a dia.

A meditação não tem sentido e nem poder transformador se ela não for transferida a um nível de presença. Então, eu vou dar um exemplo desse tipo de “Alerta” que a meditação faz com que nós tenhamos.

Um amigo meu postou no Facebook que ele iria ser pai, sua esposa está grávida, então ele estava feliz e manifestando essa autêntica felicidade. E aí, eu ia clicar em “curtir”, mas me caiu a ficha de algo, algo que se eu não estivesse “ligado”, não teria percebido. Como se fosse um pedido social. Nós temos um imenso condicionamento e quanto mais inconscientes nós formos, mais a gente cede ao condicionamento.

Eu percebi que o meu clicar em curtir era apenas o que se espera de um amigo quando outro amigo declara que vai ser pai. Por que isso é um condicionamento? Pode ser que algumas pessoas não gostem do que eu vou dizer por ser algo que está dentro de um outro grande condicionamento.

Ser pai é legal! Todo mundo se alegra quando o outro vai ser pai. Mas, será mesmo? Será que as pessoas não acabam optando por serem pais porque acham que aquilo é o certo? Será que eles não decidem se tornar pais para serem aclamados e paparicados?

Assista ao vídeo e confira o conteúdo completo!


Você também pode gostar de outro artigo desse autor. Acesse: Viver Intensa e Perigosamente

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)