Autoconhecimento

Recomeçar – Leu direitinho o Capítulo 1?

Capa do livro "Recomeçar... um bom começo de nova vida"
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

Leu direitinho o Capítulo I, que trata da base zero do RECOMEÇO? Gostou? Ajudou a refletir sobre o seu projeto de recomeço? Espero que as suas respostas sejam três “sins”, caro(a) leitor(a)! E para melhor situar a importância de zerar pra valer a trajetória de um dado recomeço vai aqui uma espécie de reforço, quem sabe uma provocação, se não for um desafio para você, arrumado de tal forma que se aproxime de um caminho didático para zerar bem zeradinho o fato da sua vida que tenha decidido refazer desde o seu recomeço.

Lembre-se: melhor uma construção nova que uma reforma que, por mais bem-feita que tenha sido, guarda as energias e identidade do que tenha refeito… é algo como habitar sob um teto que até ficou bonito, mas que ainda tenha o cheirinho e os estalos do que era…

Pessoa escrevendo, em um caderno quadriculado com uma caneta, uma lista de afazeres.

Então, responda com todo o cuidado o “checklist” a seguir, porque ele pode ajudar bastante no desapego ao que “já era” e na abertura para o que pode vir a ser. Nada é garantido, não é receita de “cupcake”, simples demais para qualquer um, muito menos uma daquelas equações que só os campeões dos torneios de matemática decifram, mas o “checklist” e sua compreensão podem aumentar substancialmente a perspectiva de acerto.

Fator a considerar separadamente, um por vez: Tenho certeza de que sim; Ainda falta algo para pensar; Tenho muitas dúvidas bem sérias; Nem pensei nisso, nem um pouco; Tenho certeza de que não.

  • Eu quero realmente recomeçar.
  • Já sei como e onde começar do zero
  • Se não zerar, não conseguirei andar, vou patinar
  • Minha sintonia está no que zerar, e é tudo claro para mim
  • Emocionalmente sinto que é hora e que não posso adiar
  • Minha razão aceita e aprova o zero como algo de que preciso
Você também pode gostar

É simples, não é? Nem por isso deixa de ser poderoso, acredite nesse momento de reflexão e de exame do eventual turbilhão de dúvidas, ansiedades e inseguranças que tomaram a sua cabeça sem a menor cerimônia. Mas é bom, porque oportuniza a reflexão focada em elementos de vital importância para seu projeto de recomeçar o que lhe seja importante.

Pessoa com as mãos apoiadas em uma sacada de madeira, em frente a um rio.

Se respondeu TENHO CERTEZA DE QUE SIM a todos os fatores, que beleza! Agora é seguir para o capítulo adiante e obter mais elementos a seu serviço e da sua felicidade com o que virá ao finalizar seu projeto de recomeçar. Naqueles fatores em que respondeu AINDA FALTA ALGO PARA PENSAR… pense e, nisso, tome o tempo de que necessitar até concluir que tudo está claro como água que desce de intocada montanha. Os fatores em que marcou TENHO DÚVIDAS BEM SÉRIAS requerem uma troca de impressões com seu terapeuta, parceiro(a) afetivo(a), amigo(a) do peito, confidente, orientador, seja quem for, desde que da sua confiança e que mereça fazer parte do seu projeto de recomeço. Pense bastante em todos os fatores em que tenha marcado a opção NEM PENSEI NISSO, NEM UM POUCO. Recomenda-se adiar um projeto de recomeço sobre o qual tenha concluído TENHO CERTEZA DE QUE NÃO, para não desperdiçar tempo, energias emocionais e a ajuda que os seres de Luz queiram alinhar com você (cá entre nós… os tadinhos têm muito o que fazer!).

Anterior Leu direitinho o Capítulo 1? Próximo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube