Autoconhecimento Coaching

Relacionamentos: Pardal que dorme com morcego acorda de cabeça para baixo

Ludmilla Torres
Escrito por Ludmilla Torres

Uma das coisas mais importantes na vida são os nossos relacionamentos. Não fazemos ideia do quanto eles influenciam em todas as áreas da nossa vida. Alguma vez, já parou para pensar quem são as pessoas com as quais você convive? Estas pessoas te impulsionam ou te paralisam? Elas conseguem extrair o melhor de você?

“Nós somos a média das cinco pessoas que mais convivemos”, já dizia o renomado autor e empreendedor Jim Rohn. Uma dica para saber se estamos nos fazendo “bem” é colocar cada macaco no seu galho. Quando dividimos a nossa vida com as pessoas e ouvimos seus elogios, críticas e sugestões, precisamos ficar de olhos bem abertos por um motivo muito simples: as pessoas que mais confiamos são aquelas que apagam nossos sonhos.

E na maioria das vezes, elas acreditam que estão nos protegendo, e por este motivo acabam nos projetando suas crenças e seus medos, por não desejarem que passemos por sofrimentos que elas vivenciaram em suas vidas. Então anota o que vou falar agora: escute o seu coração, a sua verdade.

Cuidado quando alguém quiser te convencer de alguma coisa.
Não é porque achamos que não temos tantos conhecimentos, que não conseguiremos transformar nossos sonhos em realidade. Cuidado com o que você quer para você mesmo. Pense grande, tenha um propósito e lute por ele.

Escolha quem você quer ser e procure andar com pessoas que possam contribuir, e que possuem conteúdo, para que seja possível absorver conhecimentos e traçar caminhos em comum. Isso aumentará seu nível de motivação, otimismo e satisfação com a vida, além de te manter firme no seu objetivo final. Esteja sempre disposto a aprender mais e com quem já chegou onde você almeja. Isso é fundamental.

A young man in casual shirt is thinking about unanswered questions. Question marks are drawn on the black chalkboard.

Se você quer comprar um carro “X”, pergunte a opinião para quem teve ou tem o carro “X”. Se você gostaria de ganhar mais dinheiro e tem alguma dúvida se ele traz felicidade, pergunte para quem tem dinheiro. Simples assim! E o mais importante é saber quais são os seus sonhos mais “insanos”.

Sabe aqueles que consideramos impossíveis? Ouvi falar que é lá no impossível, onde a concorrência é menor, que as coisas acontecem.

Sobre o autor

Ludmilla Torres

Ludmilla Torres

Positive & Business Coaching

Sócia/Diretora na empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas, com especialização em Positive Coaching e Business Coaching, por meio de metodologias cientificamente validadas pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Engenheira Química formada pela Faculdades Oswaldo Cruz, atuou em empresas no ramo de plásticos na área laboratorial, como gerente no segmento de alta renda no setor financeiro, foi sócia proprietária de uma loja de acessórios femininos e sócia proprietária da Empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas Ltda. Certificada em Personal & Professional Coaching, Positive Coaching e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Certificada pelo ThetaHealing Institute of Knowledge que é uma técnica que ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para a vida. Conhecimentos que geram resultados maximizados em comportamentos, para uma atuação eficaz com Business, Positive e Executive Coaching.

Contatos:

Email: [email protected]
Telefone (11) 4427-9604 | Celular (11) 99971-7868