Autoconhecimento Relacionamentos

Por que algumas pessoas não conseguem dar um fim definitivo a uma relação?

Um casal composto por um homem e uma mulher sentado em lados opostos de um banco, ambos com os braços cruzados
conrado / Shutterstock
Escrito por Carla Marçal

Relacionamento ioiô: por que algumas pessoas não conseguem dar um fim definitivo a uma relação?

Provavelmente você conhece algum casal que vive terminando e voltando para o mesmo relacionamento, seja um namoro ou até mesmo o casamento.

Por que isso acontece?

Muitas vezes as pessoas não conseguem terminar de vez uma relação e seguir devido à dependência emocional que ambos depositaram um no outro.

O medo de pensar que após o término não conseguirão encontrar outra pessoa ou pensar no trabalho que dá começar a se relacionar com alguém, e até mesmo uma obsessão oculta pelo seu par, por mais que as coisas não estejam boas… isso também pode acontecer.

Quando o casal desperta para essa realidade, começa a fazer um movimento diferente.

Geralmente isso acontece porque um dos dois decidiu buscar ajuda para entender se continuam e mudam de vez o relacionamento tóxico que cultivaram por meses ou anos ou se, enfim, dão um fim definitivo nisso tudo.

O processo do autoconhecimento começa nesse questionamento, para entender o motivo de permitir estar em uma relação assim, se tratar e partir para uma próxima. Por isso terapia é fundamental.

Entender que não controlamos as ações do outro, mas sim como essas ações vão nos afetar, é essencial para praticar o perdão, afinal perdoar é trazer leveza para sua vida, não para aliviar o lado do outro.

O acúmulo de raiva e mágoa traz a crença de que é o outro quem deve mudar, mas não: nós também podemos e devemos agir para mudar isso. Por meio do perdão, você assume as responsabilidades por suas escolhas, permitindo que você se liberte de todo esse sentimento negativo.

Você também pode gostar

Agende um bate-papo comigo. No nosso primeiro encontro, conversaremos e avaliaremos a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro por essa conversa.

Envie DM ou mensagem no WhatsApp para fazer o seu agendamento.

Psicóloga Carla Marçal.

(11) 99916-1828.

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@lwmail.com.br
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal