Convivendo

Robôs da Samsung podem facilitar a vida de muitos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras


Durante e CES 2019, a Samsung revelou em uma conferência, três robôs e uma série de exoesqueletos.

Os robôs foram criados para diferentes tipos de funções que podem facilitar a vida das pessoas, mas principalmente de idosos ou de pessoas que tenham limitações. Um deles é voltado para cuidados com a casa (Bot Care), outro para a purificação do ar da residência (Bot Air) e o último para ajudar quando o usuário fizer compras (Bot Retail).

Conheça melhor cada um deles:

Bot Care

Esse robô ajuda em tarefas domésticas úteis, mas principalmente focadas nos cuidados com idosos. Com sua aparência amigável, mostra um display eletrônico em sua cabeça e contém sensores que medem a frequência cardíaca e a pressão arterial, bastando apenas que o usuário aponte o dedo em sua direção.

Além disso, Bot Care acompanha o usuário durante o sono e determina a qualidade do mesmo, repassando um feedback quando a pessoa acorda.

Ele ainda avisa a hora de tomar remédios, observa e confere se os medicamentos foram devidamente ingeridos e compartilha um histórico através do aplicativo Samsung Health.

Por fim, o robô se conecta com outros sensores espalhados pela casa e detecta se o idoso cair no chão. Caso aconteça, ele vai até onde a pessoa está e entra em contato com a família, amigos ou até mesmo com a emergência.

CES 2019. Apresentação dos robôs e exoesqueletos. Mulher e homem juntos no meio dos robôs.

Bot Air

Ele purifica o ambiente e se movimenta através de rodas. Além disso, ele também se conecta com outros sensores da casa e recebe alertas caso a qualidade do ar caia em algum dos cômodos, o que faz com que ele se desloque até o local e cuide do que for necessário.

Bot Retail

Esse robô pode mostrar onde está localizada a comida ou os ingredientes para preparar uma determinada refeição.

Além disso, ele também pode entregar café e pequenos pratos de comida, ou até mesmo efetuar o pagamento para pedidos de refeições através de comunicação por campo de proximidade sem fio.

Você também pode gostar de outro artigo sobre o assunto. Acesse: Exoesqueletos – como funcionam, e quais são seus perigos e benefícios


Sobre – Canaltech
Focado no mundo da tecnologia, o Canaltech é um dos principais portais de notícias no Brasil, com conteúdo em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, temas corporativos e um jornal diário. O noticiário tem publicações integrais em parceria com os portais MSN e Yahoo e marca presença em todas as redes sociais.
Sendo referência no segmento, o Canaltech é visitado por mais de dez milhões de leitores todos os meses. Com 250 milhões de exibições em seu canal no YouTube, foi ganhador do Prêmio Influenciadores Digitais e é finalista do Influency.me.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]