Autoconhecimento Yoga

Sadhana: prática espiritual

Yoga
Juliana Ferraro
Escrito por Juliana Ferraro
Pratico Yoga diariamente e todos os dias a sequência é a mesma. Pratico Ashtanga Vinyasa. E, para mim, é muito importante fazer todos os dias a mesma coisa, pois a cada dia, posso me conectar com o corpo. Pois a cada dia, aparentemente igual, a prática é diferente, porque o corpo é diferente.

Então, o que me encanta é reencontrar-me comigo. A cada dia descobrir uma nova eu, uma possibilidade diferente de lidar com o que aparecer naquele momento.

Eu, que não gosto de rotina, de fazer sempre o mesmo, descobri que ser sempre a mesma é o que cansa e que não tem tempo de duração longo. Experimentar quem sou eu e ter consciência disso é o que eu gosto mais. E na rotina do dia a dia, no meu fazer no tapetinho todo o dia a mesma coisa, acabou ficando uma forma de criar o setting (como se fosse setting analítico mesmo), para eu sentir segurança e abertura para ser quem sou. No caso, observar quem sou naquele momento.

Yoga

Ontem, eu posso ter sido leve e flexível, senti algumas sensações prazerosas pelo corpo, estava concentrada e focada. Hoje, posso ter sentido o corpo mais duro e pesado, talvez me cobrei demais, em alguns momentos vi a mente remoendo o passado e justificando uma falta ou remoendo um erro.

E assim, eu sigo, vendo que não tem um jeito certo ou errado de ser. Existe apenas a consciência do que quer que seja.

Sinto que todos precisamos dedicar algum tempo do dia para criar essa espécie de setting, onde possamos nos entregar para ser, observar e poder nos conectar com a nossa natureza mutável.

Assim, não existirá mais nada que enjoe. Pois o que enjoa é a atitude mental e a força que temos que fazer para corresponder a alguma expectativa que criamos a respeito de nós e sentimos que precisamos correspondê-la.

Meu espaço é sagrado. 

Construa. 

 

Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: https://www.eusemfronteiras.com.br/autor/juliana-ferraro/

Sobre o autor

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro é psicóloga por formação e viajante por amor às coisas novas da vida. Seu contato com diferentes línguas e culturas começou quando ela ainda trabalhava no Club Méditerranée, depois disso fez um mochilão pelo mundo em busca de autoconhecimento. Em pouco mais de 1 ano conheceu diversos países asiáticos, em especial a Índia, onde fundou uma paixão profunda pelo Yoga e pela meditação. Hoje, ela é professora de Yoga e terapeuta reikiana em Paraty, RJ.

Contatos:

Facebook: /juliana.ferraro | /lotusviajante
Instagram: @ferrarojuju | @lotus_viajante
Site: www.lotusviajante.com | www.casadodharma.com
E-mail: [email protected]