Espiritualidade

São Judas Tadeu – O Apóstolo das causas urgentes

Pintura da São Judas Tadeu
sedmak de depositphotos

Você está passando por um momento complicado na sua vida e precisa de ajuda o mais rápido possível? São Judas Tadeu é o apóstolo das causas urgentes e pode te ajudar nesse aspecto. No artigo da colunista Cristiane Helena de Oliveira, você vai conhecer a história dele, como ele pode facilitar a sua vida e muito mais. Encontre o apoio que você está precisando!

Você conhece a história de São Judas Tadeu? Sabe o quanto ela pode ajudar na sua vida?

Sabe por que ele é conhecido como o Apóstolo dos desesperados, ou das causas perdidas?

Em 28 de outubro, a Igreja celebra a vida e a obra do apóstolo São Judas Tadeu. Independentemente da sua religião ou da sua crença, conhecer a história de alguém que acreditou e se dedicou a um ideal pode ajudar a sua vida ser mais leve.

São Judas Tadeu – a história

Um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, irmão de Tiago — não é o Judas Iscariotes. Ele foi responsável por levar o Cristianismo a Armênia e outras cidades da região.

Há apenas um pequeno livro na Bíblia, A Carta de Judas. São Judas Tadeu é o santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas na Igreja Católica Romana. É mencionado apenas duas vezes no Novo Testamento: nas listas apostólicas de Lucas, no Evangelho e nos Atos dos Apóstolos.

São Judas Tadeu – o martírio

Pintura de São Judas Tadeu
zatletic de depositphotos

Como a maioria dos apóstolos e discípulos da época, São Judas Tadeu também foi perseguido e martirizado.
Muitos estudiosos afirmam que a maioria dos seus martírios se deram por golpes de machado, o que fez com que esse santo, através da sua fé, transformasse esse objeto em seu objeto de representação.

Em muitas imagens, São Judas Tadeu é representado através de um homem segurando o machado.

O santo das causas urgentes… o Santo dos desesperados.

Muito em função do seu martírio e de várias curas e bênçãos atribuídas a esse santo, a tradição de fé o consagrou como o santo das causas perdidas.

Conhecido por sua bravura e por ser um apóstolo destemido e ter um peito aberto para as lutas do dia a dia, ele é visto como aquele que resolve tudo e não foge aos seus compromissos com o ideal de fé.

Você também pode gostar:

Esse apóstolo é claramente citado nas escrituras de João, em que, na passagem da Santa Ceia, falando sobre as revelações que Jesus faz aos apóstolos. Judas Tadeu perguntou a Jesus: “Mestre, por que razão deves manifestar-te a nós e não ao mundo?”. Jesus respondeu-lhe que a verdadeira manifestação de Deus está reservada para aqueles que o amam e guardam a sua palavra.

Amar a Cristo, seus ensinamentos e guardar suas palavras é o que São Judas Tadeu fez em sua vida terrena, deixando como exemplo de fé e esperança a todos nós.

Por isso, precisamos de seus ensinamentos e conhecimentos nestes dias tão difíceis.

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: crihe16@gmail.com
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos