Espiritualidade

Preces de cura para saúde, família, amigos e libertação

Silhueta de homem orando
Gift Habeshaw de Pexels / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A vida às vezes testa a nossa fé e a nossa resiliência. Enfrentamos enfermidades, transtornos psicológicos, dificuldades, doenças na família ou até mesmo acompanhamos amigos próximos em suas batalhas. Uma das saídas para esses momentos é fazer preces de cura: poderosas orações que podem conceder verdadeiros milagres em sua vida.

As preces espíritas (ou orações) podem ser guiadas por uma pessoa, quando feitas em grupo, ou por você mesmo, seja mentalmente ou também faladas em voz alta. O que realmente importa é a sua crença naquilo que está sendo dito. Portanto não se preocupe com as palavras ou se houver erros ao pronunciar, pois Deus quer ouvir a sua verdade, pois Ele já conhece o seu coração.

Preces de cura para todos os momentos

Para cada momento existe uma prece que pode trazer cura e libertação. Independentemente da sua religião, existem diversas orações que facilitam a sua conversa com Deus. Nem sempre sabemos o que falar, tampouco como rogar. Por isso reunimos abaixo preces de cura que vão te guiar em sua busca e ajudar nas mais diversas situações. Aproveite a leitura e escolha a prece ideal para o seu momento de vida.

Oração de Cura e Libertação

Homem de costas em meio a natureza com os braços abertos
Avalon_Studio de Getty Images Signature / Canva

A primeira oração que lhe apresentamos é recomendada para a cura de doenças e libertação de aflições espirituais ou psíquicas. É de autoria do pregador Ironi Spuldaro, membro da Renovação Carismática Católica (RCC) e apresentador do programa “Há Poder de Deus”, da TV Evangelizar. É uma oração forte e com palavras poderosas, que vão guiar sua prece a Deus.

“Estamos reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Invocamos o poder soberano do Sangue de Jesus, Filho de Deus, prefigurado na antiga aliança, derramado na circuncisão, na agonia e na flagelação, na coroação de espinho, no caminho doloroso do calvário e na perfuração do Sacratíssimo Coração de Jesus.
Nós invocamos o preciosíssimo Sangue do Nosso Senhor Jesus Cristo, aspergido em cada uma de Suas Chagas, sobre todas as causas da sua vida e determinamos o cancelamento de toda a ação do mal, miséria e negatividade que possam estar sobre você e sua família.
Pelo poder do nome de Jesus e das chagas do Seu Corpo, pelo Sangue aspergido em cada uma dessas Chagas, seja quebrada e destruída toda contaminação e as brechas que estavam na sua mente.
Que seja desfeito agora tudo aquilo que era razão para o inimigo o atormentar e escravizar a sua mente. Que seja destruída toda opressão mental e doença que estava na sua massa encefálica.
Nós ordenamos o cancelamento e a destruição de todas as brechas que estão nos seus olhos, nos seus ouvidos e na sua boca. Que todo mal que tenha entrado nos seus ouvidos, nos seus olhos, na sua boca, e que se tornou uma fonte de miséria, de maldição, negatividade e doença, desfaça-se em nome de Jesus Cristo!
Que você seja livre de todo mal e de toda doença. Nós invocamos o poder soberano do Sangue de Jesus, aspergido em cada uma de Suas Chagas, como fonte de cura e libertação. Além disso, ordenamos que seja destruída toda contaminação, brecha, maldição, miséria e doença que estavam no seu coração.
Que o Senhor chegue, agora, lavando com o Seu Sangue a sua vida. Que venha uma efusão do Sangue d’Ele, eliminando toda doença, bactéria, célula cancerígena e degenerativa. Eliminando, também, as doenças que estão em tratamento: as diagnosticadas, as desconhecidas. Que você receba a cura e a libertação.
Nós ordenamos, em nome de Jesus, pelo poder das santas Chagas d’Ele e pelos merecimentos do Sangue de Jesus, que seja absorvida toda contaminação, brecha e negatividade que entrou na sua vida pelas suas mãos e pés.
Por aquilo que você tocou, pelos lugares aonde seus pés o levaram, e que todo esse mal caia por terra. Que você receba a bênção, a libertação e a cura de todas as negatividades que entraram pela brechas e histórias de vida.
Nós determinamos o cancelamento e a cura total do seu corpo e da sua alma. Nós ordenamos a todos os espíritos maus que vão para os pés da Cruz do Senhor, para que Ele lave com o Seu Sangue e dê a sentença que eles merecem, precipitando-os no abismo do inferno.
Em nome de Jesus, pelo poder das Chagas do Senhor e pelos merecimentos do Seu Sangue, proibimos que todos esses espíritos imundos voltem a atormentá-lo ou a qualquer outra pessoa. Que você receba, agora, o batismo no Espírito Santo, com carismas sobrenaturais.
Que Deus o abençoe, concedendo a você cura e libertação! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”
Ironi Spuldaro

Oração de Cura Urgente

Homem de joelhos orando com vela e bíblia ao lado
halfpoint / Canva

Por mais que saibamos que para tudo há um tempo certo, em alguns momentos existe grande urgência em nossa causa. Essa é a prece ideal para situações desesperadoras, doenças graves e tudo aquilo que, por variados motivos, exige pressa. Devemos pedir pela urgência em nossa causa com muita humildade e devoção, pois somente assim seremos atendidos.

“Soberano Deus e Eterno Pai. Ajoelho-me com humildade em Tua gloriosa presença, para agradecer e enaltecer por todas as bênçãos que Tu já trouxeste em minha vida. Rogo a Ti por minha causa urgente e sei que para Ti, Deus amado, nada é impossível e que ninguém pode impedi-lo! Envie os seus anjos para me guardar e proteger em nome do Senhor Jesus Cristo. Interceda em minha causa, Pai celestial. Sei que há um tempo pré-determinado para todas as coisas e que o Senhor age perfeitamente, no tempo certo. Mas te imploro: abra uma janela a partir de agora, pois preciso da Tua cura com urgência! Prometo-te que testemunharei sobre o seu altar e glorificarei a Ti. Escuta-me nesse momento de oração em busca por uma cura e peço em nome de Jesus que interceda urgentemente. Amém.”

Oração de Cura para um Amigo

Quando um amigo adoece, é como se nós mesmos estivéssemos doentes. O sentimento de impotência é grande e podemos nos sentir perdidos, sem saber como agir. O melhor a se fazer é apoiar o amigo, mostrar que está ali para ajudar no que for preciso e se apegar à fé em Deus. A oração abaixo é destinada para casos de doenças de amigos, podendo ser personalizada para pessoas e doenças específicas.“Amado Pai Misericordioso, Tu és o médico dos médicos. Para Ti, nada é impossível e nenhuma enfermidade é incurável. Hoje, rogamos pela cura de (nome do amigo), que está enfrentando uma batalha dolorosa. Tenha piedade, Deus Pai! Cubra-o com teu sangue e remova toda a doença que aflige o corpo dessa pessoa. Temos fé no Senhor e em toda a Sua misericórdia. Entregamos em Tuas mãos a saúde de (nome do amigo). Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Oração para Cura de um Familiar

A família é a nossa base, é quem molda o nosso caráter e nos ajuda a evoluir. Enfrentar doenças em um seio familiar exige muita força e discernimento. Nestes momentos, a fé se torna uma aliada imprescindível. A oração abaixo visa a cura familiar e é proveniente de São Roque, santo da Igreja Católica Romana que é protetor contra a peste, além de padroeiro dos inválidos.
“Pela imensidão de sua devoção a Jesus Cristo, filho de Deus, incansável ajuda aos doentes de vários lugares da Terra em suas caminhadas, fé derradeira e confiança naquilo que fazia, nunca deixou um amigo ou familiar à deriva. Curava todos com sua luz divina, por mais pobres que fossem. Dê-me, meu São Roque, essa mesma disposição para amparar familiares e amigos necessitados. Que eu possa amenizar os sofrimentos com a ajuda de suas bênçãos gloriosas. Amém”.
São Roque

Oração de Cura Interior

Silhueta de uma mão segurando uma cruz
jcomp / Freepik

A cura interior nada mais é que os cuidados com o espírito, ou seja, a nossa alma. Há muitas crenças de que doenças físicas são manifestações de feridas não tratadas da alma. Portanto devemos prezar o nosso bem-estar espiritual acima de qualquer coisa. A oração abaixo, de autoria do Padre Marcelo Rossi, pede cura espiritual, bem como a cura de doenças físicas.

“Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de tudo o que tem me afligido neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença, que é a ausência da saúde, porque és o sumo bem.
Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade e em Teu tempo, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou do médico e dos remédios!
Aumentai a minha fé no Teu poder, Senhor, e no infinito amor (Ágape) que tens por mim. Aumentai minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.
Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo neste momento.
Além disso, Senhor, quero também apresentar todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, e venha em socorro também das pessoas que padecem.
Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó, fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Amém!”
Padre Marcelo Rossi

Oração para Cura de Doenças

A oração abaixo é extremamente poderosa. Há também espaços para personalizar a oração com a enfermidade e o nome da pessoa que se encontra doente. É de autoria do Padre Reginaldo Manzotti e destinada à Nossa Senhora da Saúde, que traz, nos seus braços, seu filho Jesus, o médico dos médicos. É, sem dúvidas, a oração perfeita para a cura de doenças físicas e emocionais.

“Nossa Senhora da Saúde, pedimos neste momento saúde aos enfermos. Sê o refúgio dos entes e a consoladora dos aflitos. Ó mãe, Nossa Senhora da Saúde, clamamos a Tua intercessão pelos doentes. Junto a Teu Filho Jesus, intercede por aqueles que se encontram acamados, enfermos e desanimados por causa de enfermidades físicas.
(Diga qual é a enfermidade física e o(s) nome do(s) enfermo(s))
Nossa senhora, mãe intercessora da saúde, intercede junto a Teu Filho também por aqueles que passam por enfermidades emocionais e espirituais. Jesus, que passaste pelo mundo fazendo o bem, liberta aqueles que sofrem com a enfermidade emocional, a angústia, o medo, o desespero, a depressão, a ansiedade e tantos transtornos psíquicos.
Jesus, liberta-os destas enfermidades e cura as feridas que causam este mal. Jesus, por intercessão de Nossa Senhora da Saúde, faze com que os doentes acamados e debilitados não desanimem. Que tenham sempre a confiança em Vós, Senhor Jesus. Dá sabedoria aos médicos e a todos aos que servem aos enfermos: enfermeiros, cuidadores. Olha de modo especial pela pessoa enferma no corpo, mas também pela pessoa enferma na vida interior. Que tenha confiança e paciência, fé e coragem para vencer os momentos de desesperança e angústia. Amém.”
Padre Reginaldo Manzotti

Oração da Cura Arcanjo Rafael

Estátua de anjo em meio a natureza
wirestock / Freepik

A prece abaixo é destinada ao poderoso Arcanjo Rafael. Ele é o arcanjo cuja missão é trazer a cura. Inclusive, o seu nome deriva do hebraico e significa “Medicina de Deus”. Apesar de ser uma pequena oração, é extremamente milagrosa. Além da oração abaixo, você também pode destinar outras preces ao Arcanjo Rafael, pois ele é o responsável por executar todos os tipos de cura.

“São Rafael Arcanjo, Guardião da saúde e da cura, peço que vossos raios curativos desçam sobre mim, trazendo-me saúde e cura. Guardai meu corpo físico e mental, livrando-me de todas as doenças. Expandi Vossa beleza curativa em meu lar, meus filhos e familiares, no trabalho que executo e para as pessoas com quem convivo diariamente. Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos. Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre refletir a vossa Luz. Amém.”

Como fazer a prece para dar certo?

O mais importante é a verdade da sua alma, então não ore apenas por orar. Busque crer verdadeiramente em Deus. Clamá-lo e glorificá-lo não somente em momentos de dor e angústia, mas também nos de alegria e conquistas. Também é importante estabelecer um ritual sagrado, ou seja, orar frequentemente, não uma única vez.
No momento da oração, procure preparar o ambiente para essa conexão divina. Desligue o celular, a televisão e foque toda a sua atenção naquele momento, não permitindo que a mente viaje em devaneios. Estando presente de corpo e alma, atentando-se aos detalhes e mantendo a constância e a fé em Deus, a sua oração será feita da forma certa.

Como saber que a oração funcionou?

A pressa pode ser a nossa pior inimiga quando pedimos algo a Deus. Devemos ter paciência para esperar a justiça divina e o tempo certo para a nossa causa ser atendida. Precisamos também desenvolver o discernimento para entender que nem sempre o que desejamos é o que Deus planejou para a nossa vida.

Todavia a única forma de uma oração funcionar é quando ela é feita com fé. De nada adianta clamar sem crer. Se a sua fé está enfraquecida, peça que Deus a fortaleça. E inclua em sua rotina rituais de oração e conexão espiritual.

Você terá certeza de que uma oração funcionou de diversas formas, pois Deus age e envia os seus sinais de maneiras variadas, que não podem ser previstas. Mas estes sinais estão sempre acompanhados de paz e tranquilidade no coração. A harmonia que se manifesta em sua vida e na da sua família também são resultados de uma prece atendida.

Você também pode gostar

Existem inúmeras preces e maneiras de fazê-las; o que todas precisam ter em comum é a crença no Poder Divino. Ao longo deste texto, você pode ter encontrado a prece perfeita para a situação que lhe aflige ou, de repente, pode usá-las de inspiração para fazer a sua própria oração. De qualquer maneira, esperamos que este texto tenha te levado paz de espírito e iluminado o seu caminho de conexão com Deus.
Compartilhe com os amigos e familiares. Dessa forma, criamos uma corrente de boas energias que intensificam o poder das nossas orações.

Confira nossa série de orações e preces para cura

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br