Doutrina Espírita Espiritualidade

Jesus e os Apóstolos

Estamos nos aproximando de uma época do ano quando as pessoas se sentem mais sensibilizadas, o olhar para o próximo parece aumentar e os corações ficam mais ternos. Natal! Esse é o motivo para sentirmos o amor fraternal de forma mais intensa.

No dia 25 de dezembro comemora-se o aniversário de Jesus, daí a importância de falarmos um pouco mais sobre ele e seus apóstolos. Quem foram esses homens que saíram a divulgar a Boa Nova? Como foram chamados para fazer parte da vida de Jesus, aprendendo as lições de amor dadas pelo Mestre? De que forma partiram dessa vida e que exemplo deixaram para todos nós sobre o que é ser um verdadeiro cristão?

O Natal é certamente um momento de comemoração, mas é acima de tudo um momento de reflexão para saber que presente gostaríamos de oferecer para o aniversariante do dia: Jesus!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Ana Racy

Ana Racy

Psicanalista Clínica com especialização em Programação Neurolinguística, Métodos de Acesso Direto ao Inconsciente, Microexpressões faciais, Leitura Corporal e Detecção de Mentira. Tem mais de 30 anos de experiência acadêmica e coordenação em escolas de línguas e alunos particulares. Professora do curso “Psicologia do Relacionamento Humano” e participou do Seminário “O Amor é Contagioso” com Dr. Patch Adams.

E-mail: [email protected]