Espiritualidade

Jesus Cristo: História e ensinamentos

Escrito por Eu Sem Fronteiras
Quem é que não conhece Jesus Cristo, não é mesmo? Porém, mesmo com seu nome caminhando entre a humanidade, Jesus ou simplesmente Cristo, tem uma história muito bonita.

O menino Jesus era filho de dois Judeus, Maria e José, que atuava como carpinteiro naquela época. Seu nascimento ocorreu em um estábulo dentro da província Romana, localizada na Judeia. Assim que ele nasceu, os famosos três reis magos lhe fizeram uma visita e lhe presentearam com ouro, mirra e incenso.

Jesus Cristo foi gerado pelo Espírito Santo, que escolheu Maria para concebê-lo e enviou o anjo Gabriel para dar-lhe a notícia. Desta forma, sua história conta que foi enviado por Deus para salvar a humanidade. Porém, após seus nascimento Jesus Cristo precisou se mudar com seus pais para Galileia, na cidade de Nazaré.

Devido à essa mudança, ele teve uma infância e parte da sua juventude em Nazaré. Se viu livre do Rei Herodes, que por sua vez, mandava matar todas as crianças com menos de dois anos de idade da região da Judeia. Esse mandado aconteceu, pois Herodes soube do nascimento do “Filho de Deus”, assunto que circulava pelas redondezas a todo instante.

No entanto, Jesus Cristo cresceu e se tornou adulto! Foi batizado por João Batista nas margens do Rio Jordão e continuou com sua missão.

A vida de Jesus até sua crucificação

jesus cristo

A partir de seu batismo, Jesus deu início à suas pregações com objetivo de levar grandiosos ensinamentos em nome de Deus à todo o reino. Foram muitas vivências e amor doado às pessoas, imediatamente se tornando um ícone de bondade!

Para ajudá-lo em sua missão, Jesus reuniu 12 homens para serem seus apóstolos. Nessa caminhada, Jesus Cristo realizou diversos milagres como a cura de pessoas doentes e até a ressuscitação de mortos. Além isso, matou a fome de muitas pessoas com pães e peixes.

As pregações de Jesus duraram cerca de três anos e meio, até que começou a ser caçado. Através da traição de Judas que revelou o paradeiro de Jesus à Pilatos, Jesus foi preso em Jerusalém. Em seguida, foi amarrado em uma cruz, na qual teve de carregar até o local em que seria crucificado.

A ressurreição de Cristo

jesus cristo

Após a morte de Jesus, ele foi enterrado em uma pedra. Maria, sua mãe, três dias depois de sua morte foi visitar seu túmulo. Porém, ao chegar lá se deparou com a pedra aberta e não encontrou nada. Desde então, seus discípulos e sua mãe vivenciaram diversas aparições de Jesus, até que após 40 dias, ele subiu aos céus e nunca mais foi visto.

Você também pode gostar:

Os ensinamentos de Jesus

Jesus compreendeu sua missão de ajudar as pessoas e procurou fazer isso! Sendo um homem que carregava muito amor e piedade em seu coração, não foi difícil conseguir seguidores para fortificar os planos que Deus pretendia realizar através dele.

Ele deixou à humanidade muitos ensinamentos, grande parte deles são considerados atemporais, ou seja, não se modificam com o tempo. Dentre eles, os mais conhecidos e potentes são:

  • “A verdade vos libertará”, onde a ideia principal é ser, acima de tudo, verdadeiro com as pessoas e consigo mesmo”;
  • “Coragem! Levante a cabeça, pois a sua libertação está próxima”, onde levava força e a ensinava para seus irmãos, a fim de ajudar a continuarem no caminho do bem”;
  • “Ame o seu próximo como a si mesmo”, onde ensina sobre o amor-próprio e incondicional pelas pessoas”;
  • “O que você quiser que os outros façam por você, faça por eles”, desta forma, ensinava sobre ajudar, amar, se dedicar uns aos outros“.

E claro, muitos outros ensinamentos também foram dados por Jesus Cristo, até que concluísse sua missão terrena.

Algumas curiosidades sobre Jesus Cristo

jesus cristo

Embora sua figura seja levada com grande seriedade, Jesus era um homem com uma vida bastante comum e cheia de curiosidades. Você sabia, por exemplo, que Judas não traiu Jesus, mas realizou o pedido do profeta de ser entregue aos romanos?

Outra curiosidade bastante interessante e que revela a beleza interior de Jesus é o fato de não haver nenhuma passagem onde ele recrimina a homossexualidade. Além disso, temos uma imagem de quem seria Jesus, mas na Bíblia não há nenhum descrição de sua aparência.

O que sabemos, de fato, é que Jesus Cristo foi um grande homem e tinha muita honra em cumprir sua missão para salvar à todos.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br