Sem categoria

Oração de cura urgente: restaurando a saúde pela fé

Uma oração de cura urgente pode ser o que você precisa para ajudar quem você ama ou para recuperar a sua saúde, seja ela física ou mental. A partir da sua fé, é possível proferir as palavras que vão trazer as melhores vibrações para quem está precisando de auxílio. Então confira as orações que separamos para te trazer tranquilidade e esperança em um momento delicado:

Oração para uma pessoa doente no hospital

Se uma pessoa está doente no hospital, ela terá todo o suporte de que precisa para se recuperar. No entanto toda ajuda é bem-vinda. Repita a oração que vai fortalecê-la nessa situação:

“Senhor Jesus, pela vossa palavra e pelos gestos de vossas mãos, curastes cegos, paralíticos, leprosos e tantos outros doentes. Animados pela fé, nós também suplicamos pelos nossos enfermos.
Dá a eles, Senhor:
A graça da perseverança na oração, apesar do desânimo próprio da doença.
A graça da coragem para buscar a cura, mesmo depois de várias tentativas.
A graça da simplicidade para aceitar a ajuda de profissionais, familiares e amigos.
A graça da humildade, para reconhecer as próprias limitações.
A graça da paciência nas dores e dificuldades do tratamento.
A graça de compreender, pela fé, a transitoriedade desta vida.
A graça de entender que o pecado é a maior de todas as enfermidades.
Que tenhamos todos a compreensão de que, no sofrimento humano, completa-se vossa Paixão Redentora.
Se for para vossa glória, nós pedimos a cura de todos os nossos enfermos.
Amém!”

Oração de cura e libertação

Silhueta de uma pessoa com as mãos voltadas ao céu
stock_colors de Getty Images Signature / Canva

A cura não ocorre apenas por meio de remédios, de novos hábitos ou de uma alimentação mais saudável. Na verdade, a cura e a libertação podem partir da mente de um indivíduo. Para limpar as energias que estão ao seu redor ou em alguém que você conhece, ore:

“Jesus, derrama o Teu Sangue precioso em minha pessoa, nos meus sentimentos e nas minhas vontades. Purifica-me, Senhor, de todo desejo do pecado, sejam meus pensamentos ou ações.
Sangue Precioso de Jesus, cura-me da tristeza e da depressão, do medo e de toda enfermidade espiritual e mental. Cura-me de tudo que possa estar amarrando a minha vida.
Jesus, coloca no Teu lado aberto toda a minha família, os casos mais difíceis que eu vivo em minha casa; Aqueles que estão bem afastados de Ti e estão vivendo no pecado e no vício, eu Te peço Lava com o Teu Sangue e livra de todo mal.
Sangue de Jesus, fonte de toda graça e libertação, livrai-nos do maligno. Eu renuncio a todo mal e proclamo o Teu Senhorio em minha vida. Liberta também todos os de minha família das garras do mal.
Clamo o Sangue de Jesus sobre toda a minha casa, o meu ambiente de trabalho e os colegas que trabalham comigo. Livra-nos de toda inveja, disputa e concorrência desleal, acidentes e de tudo que possa e queira me prejudicar. Livra-me do desemprego e da carência material.
Quero, junto à Virgem Maria, que estava contigo aos pés da Cruz, consagrar todo o meu ser ao Preciosíssimo Sangue Redentor de Cristo, meu salvador e libertador. Assim posso agradecer e dizer: quem poderá resistir se Jesus está derramando seu sangue aqui neste lugar?
Amém.”

Oração de cura católica

Uma oração de cura católica é aquela que conta com os poderes de alguma santidade dessa religião. São Camilo, por exemplo, é um santo que dedicou a vida a cuidar dos enfermos, então pode te auxiliar nesse cenário:

“Querido São Camilo, vós soubestes reconhecer no rosto dos enfermos e necessitados a figura do próprio Cristo Jesus e os auxiliastes a ver na doença uma esperança de vida eterna e cura. Vos pedimos para que tenha o mesmo olhar de compaixão para com (diga o nome da pessoa), que neste momento se encontra num período doloroso de trevas. Queremos pedir-vos para que intercedas junto a Deus, para que não haja sofrimento durante o seu período de restabelecimento. Conduz as mãos dos profissionais de saúde para que possam fazer um diagnóstico seguro e preciso, dando um tratamento caridoso e sensível. Seja-nos favorável, São Camilo, e também não permitais que o mal da doença chegue em nossa casa, a fim de que, saudáveis, possamos render glória à trindade santa. Assim seja. Amém.”

Oração de cura para um amigo

Duas pessoas com a mão voltada para cima e uma bíblia ao centro
jcomp / Freepik

Ver um amigo sofrendo é uma situação pela qual ninguém deseja passar. Por isso é compreensível que você recorra a todos os meios de resolver o problema que o atingiu. Experimente a seguinte oração de cura:

“Deus misericordioso, teu é o reino dos céus e as almas de todos os humanos que te adoram fielmente. Eu venho a ti nos momentos de maior necessidade e tu sempre me ajudaste, Deus, porque a tua misericórdia não tem limites.
Hoje rezo e peço pelo meu amigo, porque a saúde dele se deteriorou em grande parte devido a uma doença que o ataca. Receio que isso o leve ao fim dos seus dias.
Peço-te, Deus, que lhe dês a tua misericórdia e o ajude a vencer esta doença que tanto o aflige e deteriora a sua vida, a da sua família e dos seus amigos íntimos. Dê-lhe a oportunidade de viver plenamente na companhia das pessoas que mais ama.
Peço-te, Deus, que melhores a sua saúde e lhe dês a força necessária para superar a sua doença. Ele tem o apoio de todas as pessoas que o amam e eu sei que o amor do Senhor o acolhe e o protege. Abençoa-o, dá-lhe tua proteção incondicional e deixa-o sair vitorioso desta doença.
Amém.”

Oração de cura de um filho

Cumprindo o papel de cuidar de um filho e de protegê-lo, você pode recorrer a uma oração de cura quando ele estiver passando por alguma dificuldade relacionada à saúde física ou mental:

“Amado Senhor,
Tu conheces o coração dos teus filhos
e não ficas indiferente diante do pobre que te suplica.
Venho, hoje, como oficial do rei do Evangelho,
pedir que desças e cures nosso filho doente.
Mesmo com toda a preocupação, com a dor e o desconcerto,
sabemos que esta doença está dentro do que Tu permites
e aceitamos este momento como oportunidade de purificação,
de abandono em tuas mãos,
de oferecimento generoso das nossas vidas.
Com este sofrimento, nós nos unimos às dores de Cristo
pela salvação do mundo.
Pelo poder do mistério da tua infância
e da tua vida oculta no lar de Nazaré,
nós te pedimos, Senhor, que cures [diga o nome do filho],
a quem Tu conheces e amas.
Cuida do seu corpo e da sua alma.
Restabelece sua saúde, segundo a tua vontade.
Tu, que recebeste os cuidados amorosos de Maria e José,
consola e fortalece seu pai e sua mãe,
não permitas que caiam no desespero,
na dúvida, na depressão.
Que, em sua dor, eles saibam recorrer a Ti
como fonte de verdadeira, plena e duradoura
cura do corpo e da alma.
Nós te apresentamos o lugar em que este filho está:
reveste esse espaço com tua força e graça.
Afasta dele tudo o que, material ou espiritualmente,
possa ser um obstáculo para a recuperação da saúde.
Nós te apresentamos os profissionais de saúde
que atendem este filho: reveste-os com a tua sabedoria,
ilumina-os, para que possam acertar no diagnóstico e no tratamento.
Que sejam instrumentos da tua cura.
Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe,
tu que cuidaste de Jesus com esmero e constância,
alcança a graça da confiança para a mãe de [diga o nome do filho],
para que ela, como tu, possa ver seu filho crescer
em estatura, idade e graça diante de Deus e dos homens.
Querido São José, que foste protetor da Sagrada Família
e a defendeste de todos os perigos,
intercede diante de Jesus pelo pai de [diga o nome do filho],
para que consiga manter-se forte em meio à dor e à preocupação.
Senhor, Tu nos disseste que devemos crer que
já obtivemos a graça que te pedimos com fé na oração;
agora elevo minha voz e meus braços para dar-te graças
pela saúde que [diga o nome do filho] receberá,
pelo poder do teu amor que escuta esta oração confiante.
Reconhecemos que já estás agindo e curando, Senhor.
E te louvamos com fé.
Tu és o Senhor e Salvador das nossas vidas.
Nós te amamos e reconhecemos tua grandeza.
A ti toda glória, agora e sempre.
Amém.”

Oração pela saúde

Silhueta de uma pessoa e uma cruz e ao fundo o céu
JLGutierrez de Getty Images Signature / Canva

Caso você queira melhorar a sua saúde de forma geral ou apenas impedir que algum mal se aproxime do seu organismo, a oração pela saúde é a reza mais indicada para a sua situação:

“Senhor, dai-me saúde para meu corpo e que eu coopere com uma vida disciplinada para que seja digna de Vossa ajuda. Senhor, por Vos honrar e reportar a Vós agradecimentos e louvores, quanto me enriqueceis, não deixando me faltar nunca o que preciso, coroando de grande êxito todas as jornadas que nem sempre são fáceis. Quanto Vos louvo por tão grande bondade! Que eu Vos agradeça Senhor, não só com palavras, mas sobretudo com uma vida em santidade. Vós que castigais os que amais, como o pai que pune o filho rebelde a quem muito estima, agradeço por todos os momentos em que sofri sentindo Vossa Mão descer pesadamente sobre mim, mas sempre tão cheia de misericórdia. Quanto aprendi e aprendo Convosco, meu Pai! A nada se pode igualar ao Vosso amor. Obrigada(o), Senhor. Vosso caminhos são semeados de muitas renúncias, mas somente aqueles que os percorrem pode sentir suas inigualáveis delícias.”

Qual é o salmo de cura?

O Salmo 61 é um dos mais utilizados para promover a cura mental e física de uma pessoa. Ao repeti-lo, você deve mentalizar toda a sua fé, conectando-se com cada palavra da reza:

“Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido um refúgio para mim e uma torre forte contra o inimigo. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas (Selá). Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome. Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações. Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem. Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.”

A partir deste salmo, você mostrará a sua devoção a Deus. Mais do que isso, você vai se comprometer a manter a sua fé no Criador, já que ele vai te auxiliar a viver bem e em paz. Quando um mal-estar tomar conta de você, repita o salmo para prolongar a sua existência por meio da fé.

Você também pode gostar:

Com as orações de cura que apresentamos, você já tem tudo de que precisa para enfrentar dificuldades na sua saúde. Lembre-se de repetir as rezas com esperança, com solenidade e com a mente em paz, de preferência em um lugar tranquilo. Deus estará ao seu lado!

Confira nossa série de orações e preces para cura

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br