Autoconhecimento Meditação

Sentindo o Osho – Histórias com Osho

Olá! Eu vou ousar falar sobre uma impressão que eu tenho do Osho. Eu vou ousar falar, porque me parece que muitas pessoas têm uma impressão parecida com a que eu tenho, embora eu não tenha ouvido uma manifestação clara dessa impressão. É como se fosse algo que o cara percebe, mas não tem palavras e não consegue formalizar a sua impressão. Então, obviamente a impressão que eu vou falar que eu tenho e que eu suponho que muitas outras pessoas têm algo parecido, impressões parecidas, é claro que muitas outras pessoas definitivamente não têm a mesma impressão. O que que eu vejo no Osho? Eu vejo um ser totalmente diferente do que qualquer outro ser! Não tem nada de igual, ele é muito diferente. Você pega um iluminado… Tem várias pessoas que se colocam como iluminados, a gente pode ver ou assistir a um vídeo, não se compara com Osho em termos de profundidade, em termos de onde está surgindo a fala, em termos de olhar. Alguém já viu um olhar parecido com o do Osho? Eu nunca vi! Gestos únicos, ousadia em não falar, surpresa no falar… Essa mistura de brincadeira com seriedade e profundidade é um equilíbrio. É algo que eu assisto, tenho assistido aos vídeos do Osho. É claro, já estive na presença física dele várias vezes, centenas de vezes, mas assistir a um vídeo é diferente. Ele tem uma qualidade superior do que estar na presença física do Osho. É claro, estar na presença física do Osho tem algo especial também, tem algo grandioso também. Mas quando a gente está na presença física do Osho, a gente está distante. Você está na presença física, mas ele está o quê? A 50 metros lá na frente, 20 metros… São sete mil pessoas. Ele está lá no pódio. Você consegue sentir, mas você não consegue ver com clareza o olhar e os gestos. Você mais está ouvindo e vendo uma figura lá, pequena… Então, assistir aos vídeos do Osho com esse olhar de não se preocupar tanto com o que ele fala, mas com a energia dele, é claro que você verá que tem vezes que ele está com a energia de um jeito, tem vezes que ele está com uma energia de um outro jeito, nem sempre é idêntica, mas todas têm algo diferente.

Assista o vídeo para ver o depoimento completo…


Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: A Força de Atração do Mestre – Histórias com Osho

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)