Autoconhecimento Coaching

Coisas que ninguém te conta sobre sua carreira

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Escolher uma carreira é algo extremamente especial, pois define com o que você quer trabalhar e como vai viver. Hoje, o mercado de trabalho está exigente; alguns requisitos que até ontem eram considerados novos e empreendedores tornaram-se completamente obsoletos e, para que se possa atendê-los, é necessário estar numa constante renovação e reciclagem, acompanhar as novas tendências e ser ao mesmo tempo inovador. É claro que essa dificuldade em se adequar e adentrar o mercado traz aos jovens um certo desespero. As Universidades ficam cada vez mais concorridas, pois uma graduação não é mais que uma obrigação para aqueles que esperam se colocar bem nesse meio.

Os jovens tentam fazer suas escolhas rapidamente e são pressionados socialmente para adentrarem rapidamente no mercado ou perderão tempo e consequentemente suas vagas de emprego devido à ampla concorrência.
Isso se torna um papel determinante no fator de idade daqueles que estão iniciando suas vidas universitárias e suas carreiras, porque o fazem cada vez mais cedo e muitas vezes não apresentam a maturidade exigida para se preocupar com sua formação profissional e suas escolhas se tornam na maioria das vezes precipitadas.

É necessário encontrar um meio termo para essa questão e atender primeiramente suas próprias necessidades antes de “cair de cabeça” num emprego ou curso de graduação.

Smiling young business woman working for a laptop in a modern office.

Ser um bom profissional e estar qualificado o colocará numa boa posição no mercado, contudo certificar-se de estar fazendo e buscando aquilo que verdadeiramente almeja é essencial. Também é importante manter em mente que nada é definitivo, que é permitido mudar suas escolhas caso esteja insatisfeito. Não é preciso se sentir culpado por ter errado, ou pensar que foi uma perda de tempo o caminho escolhido, afinal todos estamos aqui para aprender, errar e tentar novamente. Então, não se desespere. Carreira não é definitiva e permita-se errar e se descobrir.


Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]