Autoconhecimento Comportamento Significado dos sonhos

Sonhar com abelha

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Ao longo do dia a dia, mesmo durante as pequenas tarefas cotidianas, nosso subconsciente vai armazenando informações, pensamentos e sentimentos que ficam escondidos bem lá no fundo de nós. Acessar estes pensamentos de maneira consciente é impossível, mas muitas vezes nosso subconsciente nos dá pistas e se comunica conosco, dando pequenas informações a respeito do que está guardado lá no profundo de nossa mente. Os sonhos são bons exemplos de situações usadas pelo nosso subconsciente para passar mensagens importantes, mas que precisam de interpretação cautelosa, para que seu significado fique claro.

Afinal de contas, o que significa sonhar com abelha?

Para que seja possível fazer a interpretação adequada e precisa deste sonho, é necessário que você faça um esforço para se lembrar da maior quantidade possível de detalhes a respeito dele. Qual foi o tipo de abelha que você viu, uma abelha-rainha, um zangão? O que elas estavam fazendo? Estavam trabalhando? Interagiam com mel ou com flores? Lembre-se dos detalhes deste sonho para entender qual é o significado de sonhar com abelha.

Colméia de abelhas e um favo de mel.
Imagem de PollyDot por Pixabay

Sonhar com abelha

Como citado anteriormente, quanto mais detalhes você lembrar sobre o sonho e sobre o que a abelha fez nele, mais precisamente conseguirá interpretá-lo, mas se a abelha apareceu sem fazer nada específico, há dois significados mais prováveis, e aí cabe a você identificar qual deles tem relação mais direta com a sua vida. Um dos significados possíveis é que a sua vida ficará bastante agitada nos próximos tempos, e isso está diretamente relacionado à chegada de novas responsabilidades inesperadas em sua rotina. O segundo possível significado é positivo: coisas boas estão por vir, sobretudo nas relações com pessoas de quem você gosta, como amigos mais próximos e pares românticos.

Sonhar com enxame de abelha

Este sonho potencializa o sonho descrito anteriormente. Se uma abelha representa a chegada de novas responsabilidades ou de coisas boas envolvendo suas relações afetivas mais próximas, um enxame de abelhas – isto é, um grupo grande de abelhas – indica a chegada de ainda mais responsabilidades ou de um momento com ainda mais sentimentos e situações agradáveis envolvendo pessoas que são muito importantes na sua vida e com quem você se importa muito.

Sonhar com picada de abelha

Este é um sonho que pede atenção a situações ocultas, que podem se revelar muito em breve. O sonho pede atenção, porque as dificuldades podem estar relacionadas a fofocas ou a traições, ou seja, a situações que serão impostas na sua vida por pessoas externas. Como você não pode (e não deve) tentar controlar o que as pessoas de quem você gosta fazem, o que você pode fazer é se preparar para lidar com decepções que elas podem causar, então prepare o coração e mantenha o peito aberto para absorver o impacto e seguir em frente da maneira mais leve possível.

Quatro potes de mel, sendo três cheio e um pote ainda para complementar. Os potes estão sobre a mesa de madeira disposta em um jardim.
Imagem de PollyDot por Pixabay

Sonhar com mel de abelha

Sonhar com mel de abelha é muito positivo, porque anuncia a chegada de coisas muito positivas e que mudarão sua vida para melhor. Para que essa energia boa flua de maneira mais forte e gostosa na sua vida, você precisa se livrar daqueles que atrasam o seu desenvolvimento e te atrapalham, apesar de estarem “vestidos” de amigos e de pessoas que são importantes para você. É preciso parar de “passar pano” para as pessoas que cometem erros com você, porque é necessário se valorizar mais e mais.

Sonhar que foge de abelha

Este sonho representa o medo e a ansiedade que você vem sentindo em relação a alguns problemas que se apresentam no seu horizonte, ameaçando a sua tranquilidade e o modo pacato como você escolhe viver sua vida. É importante entender que essas situações que te causam apreensão te farão crescer e evoluir bastante, então enfrentá-las é essencial para seguir o seu processo natural e necessário de evolução e desenvolvimento na longa caminhada que é a vida.

Sonhar com abelha-rainha

Este é um sonho com um sentido quase que literal, porque representa a força e a influência que uma figura feminina tem em sua vida; essa figura pode ser sua parceira, sua mãe, sua filha, sua chefe, uma amiga, etc. Independentemente de quem é essa mulher tão influente em seu caminho e em suas decisões, valorize-a. Valorizar alguém não é apenas dizer “obrigado” ou mandar uma mensagem bonita em agradecimento a alguma coisa, mas é dar atenção, estar junto e demonstrar que a presença dessa pessoa é muito importante em sua vida.

Imagem de uma abelha cheirando uma flor lilás.
Imagem de Pexels por Pixabay

Sonhar com zangão

O zangão é a abelha macho, então este é um sonho semelhante ao descrito anteriormente, com abelha-rainha. A diferença é que esse diz respeito a uma importante figura masculina na sua vida. Mas há um adicional importante aqui: a abelha-rainha tem função de liderança e é, portanto, uma figura imponente e relevante. O zangão, por sua vez, não exerce nenhuma função na colmeia que não seja a de fecundar a rainha. Se você se relaciona com homens, seja você mulher ou homem, saiba que é um momento em que um homem pode assumir essa figura de alguém submisso às suas vontades durante os próximos tempos. Caso você não se relacione romanticamente com homens, essa submissão pode acontecer em outra relação, como entre irmãos, funcionários e colegas de trabalho, entre outras.

Sonhar com abelha no cabelo

Apesar de ser um sonho aparentemente negativo, que desperta até mesmo certa agonia, já que a abelha pode ficar presa nos cabelos, é um sonho bastante positivo. A cabeça é talvez a parte mais importante do corpo, pois abriga o cérebro, responsável por ter ideias e idealizar projetos. E é justamente isso o que esse sonho representa: novas ideias e projetos surgirão em sua mente muito em breve, mas serão fruto de um pouquinho de confusão e de muitas sugestões “jogadas” de qualquer maneira, então você precisará filtrar tudo e encontrará a melhor maneira de levar essas ideias e projetos adiante.

Sonhar com abelha no ouvido

Este é um sonho que joga luz sobre a dificuldade que você tem de fazer uma autocrítica, já que representa o modo como você não escuta as pessoas que se dispõem a te ajudar e a te criticar com o objetivo de te ajudar a evoluir e a se desenvolver. Essa “surdez” é causada unicamente por você, que é o único que pode refletir sobre essa condição para encontrar um jeito de detê-la e de continuar o processo de evolução e desenvolvimento que é a nossa missão na Terra.

Imagem de várias abelhas trabalhando na colméia, produzindo mel.
Imagem de Pexels por Pixabay

Sonhar com abelhas trabalhando

Abelhas são conhecidas por serem incansáveis trabalhadoras, e é justamente isso o que esse sonho representa: será preciso trabalhar bastante nos próximos tempos. Apesar disso, é um sonho bastante positivo, pois significa que essa necessidade de trabalhar bastante será recompensada com prosperidade, tanto em relação às suas finanças quanto em relação ao modo como você se sente satisfeito ao ver o bom trabalho que vem realizando em suas atribuições profissionais.

Sonhar que mata uma abelha

Este sonho é um alerta de seu subconsciente: tenha mais prudência e mais cuidado ao planejar as suas metas, os seus objetivos e a realização dos seus projetos. Imprevistos sempre podem acontecer, então precisam ser considerados, caso contrário a sensação de frustração pode te atingir com a força de um torpedo, imobilizando você e impossibilitando suas ações por algum tempo. Fugir disso é essencial para se tornar uma pessoa mais realizada com seus projetos e objetivos de vida.

Sonhar que não sofre dor com picada de abelha

Se você foi picado por uma abelha ou viu isso acontecer com outra pessoa em um sonho, mas você ou a pessoa picada não sofreu nenhuma consequência, seguindo sua vida normalmente, sem dor ou reação alérgica, seu subconsciente deseja dizer: seja menos influenciável pelas pessoas que fazem parte da sua vida. Por mais que muitas delas tenham boas intenções e queiram apenas ajuda, você é o único que pode decidir o que é bom para você e quais são as melhores decisões diante das situações que se apresentam na sua vida. É preciso ter cuidado para não sentir que está, pouco a pouco, perdendo a sua personalidade.

Imagem de uma abelha extraindo o nectar de uma flor amarela.
Imagem de katja por Pixabay

Sonhar com abelha na flor

Sonhar com abelha em uma flor é bastante harmônico e bonito, não é? E o significado desse sonho é bastante positivo, porque indica a chegada de boas notícias, de boas-novas que vão impulsionar a sua vida e o seu processo de desenvolvimento pessoal. É muito provável que essa novidade esteja relacionada à vida amorosa ou a assuntos relacionados a amor, romance e paixão.

Você também pode gostar

Sonhar com zumbido de abelha

Assim como o sonho anterior, este sonho anuncia a chegada de boas notícias e de boas-novas que mudarão a sua vida para melhor, mas apresenta uma diferença em relação ao sonho anterior: você tem sido uma pessoa negativa e pessimista, então se não abandonar essa visão mais pesada sobre sua vida, dificilmente conseguirá aproveitar as novidades positivas que muito em breve trarão sorrisos para a sua caminhada.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br