Autoconhecimento Comportamento Significado dos sonhos

Sonhar com gato

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os sonhos podem ser analisados a partir de várias perspectivas: religião, espiritualidade, psicologia… Mas uma coisa é certa: os sonhos são um conjunto de mensagens que nosso subconsciente deseja que percebamos, já que provavelmente não estamos dando atenção à elas naturalmente, portanto é bastante importante dar atenção aos seus sonhos e tentar memorizar o maior número possível de detalhes sobre eles.

O que significa sonhar com gato?

O gato, em geral, aparece no sonho como um símbolo de nós mesmos, para nos fazer refletir sobre nosso ego e sobre comportamentos que estamos tendo na vida desperta. Quando se lembrar do sonho que teve com um gato, faça um esforço para lembrar se ele aparecia agressivo, brigando com outro felino, carinhoso ou apenas te observando de maneira fixa e impassível, porque isso determinará o significado de sonhar com gato.

Filhotes de dois gatinhos na cor cinza. Ambos estão dormindo dentro de um cesto de palha bege claro. Eles estão bem juntinhos um virado para o outro.

O que significa sonhar com gato preto?

Como explicado na introdução, o gato é um reflexo de nossa pessoa projetado pelo nosso subconsciente. A mensagem aqui, portanto, é bem direta: se um gato preto apareceu em seu sonho, pense em seu comportamento e no seu temperamento nos últimos dias. Como você tem tratado as pessoas? Como tem respondido aqueles que falam com você? Você tem sido agressivo com essas pessoas? E mais: você tem sido mal-educado consigo mesmo ou está se tratando com a gentileza merecida?

Sonhar com gato manso

Assim como o gato agressivo representa sua própria agressividade, o gato manso indica que você está vivendo uma fase em que o carinho e a proximidade com as pessoas que ama são características importantes neste momento. Apesar de ser um sonho de conotação aparentemente positiva, pense: há alguém se aproveitando desta sua carência e disposição para ser uma boa pessoa para te fazer mal ou para obter alguma vantagem? Este sonho pode ser também um alerta sobre isso.

Mãos de uma mulher acariciando um gatinho amarelo. Ela está sentada sobre um sofá bege. Ela usa um sueter na cor rosa. O gatinho está quase dormingo.

Sonhar que está fazendo carinho em um gato

A interpretação deste sonho é provavelmente o oposto do que você imagina. Se você sonhou que estava fazendo carinho em um gato ou que o gato insistentemente pedia carinho, fique atento a possíveis conflitos com pessoas que são bastante importantes em sua vida. Observe, sobretudo, pequenos acontecimentos da vida diária, porque eles podem causar problemas minúsculos e bastante desnecessários no seu dia a dia.

Sonhar com gato dormindo

O sonho em que o gato aparece dormindo é um ótimo sinal. Este sonho indica que os seus inimigos, problemas ou dificuldades darão uma trégua, então aproveite esta fase para duas coisas: descanse e valorize as conquistas e os desafios superados, mas também reúna os seus exércitos e esteja pronto para os próximos capítulos, porque novidades negativas podem estar a caminho!

Você também pode gostar

Sonhar com gato morto

Apesar de ser um sonho aparentemente mórbido e negativo, o sonho com gato morto transmite uma mensagem bastante positiva: você é forte e em breve deixará para trás ou no chão cada um dos seus inimigos ou dos problemas que estão tirando o seu sono. É uma mensagem bastante clara, como se alguém dissesse: ei, sei que as coisas não estão fáceis e que as dificuldades às vezes sufocam, mas fique tranquilo, porque em breve tudo vai ficar bem!

Dois gatos. Sendo a mãe e o seu filhote. Eles são acinzentados e bem peludinhos.

Sonhar com gatos brigando

Sonhar com dois ou mais gatos brigando serve de alerta para as suas relações. Se estiver em um relacionamento ou for casado, esteja atento a pequenos acontecimentos que podem causar rupturas ou até mesmo términos. O foco, neste momento, é realmente a atenção aos problemas menores, que podem tomar grandes proporções e afastar o casal. Caso você esteja sozinho, o alerta é o mesmo, mas em vez de direcionado ao cônjuge, pode estar relacionado à outras pessoas que sejam muito importantes, como amigos, familiares, sócios ou colegas de trabalho. Enfim, rupturas por causa de pequenas diferenças estão logo ali, então é preciso estar atento e evitar isso.

Sonhar que está enxotando um gato

Este é um bom sonho, sobretudo para aqueles que estão se envolvendo em disputas ou problemas judiciais. Caso este seja o seu caso, fique tranquilo, porque uma vitória nos tribunais se aproxima e provavelmente lhe trará ganhos. Se este não for o seu caso, procure situações em sua vida que precisem de mediação e de uma resolução e procure investir seu tempo nelas, porque o momento é realmente muito propício para finalizações que favoreçam o seu lado no final das contas.

Filhote de gato dentro de uma caixa de presentes na cor vermelha. A caixa está aberta e o gatinho está com a cabecinha pra fora e os olhos bem abertos.

Sonhar com um gato tendo filhotes

O significado deste sonho está diretamente ligado à quantidade de gatos que apareceram nele. Se havia uma pequena quantidade de filhotes, a fase é propícia para que a sua saúde se restabeleça ou fique realmente no auge, então aproveite para cuidar bem do corpo e da mente. Se a quantidade de filhotes era grande, porém, é um sonho que envia um alerta sobre sua saúde: talvez seus hábitos não estejam colaborando ou sendo colaboradores de uma vida mais saudável e equilibrada.

Sonhar com os olhos de um gato

Se o foco do sonho eram o olhar do gato ou se o gato te observava fixamente, sem tomar nenhuma atitude ou manter postura agressiva ou mansa, triplique a atenção porque há perigo iminente. Com responsabilidade e atenção será possível contornar o problema com facilidade e não se deixar afetar por ele, mas se você não mantiver a atenção que esse sonho exige, esses problemas podem realmente prejudicar a sua vida.

Imagem com nove tipos de gatos com cores, pelos e rostos diferentes.

As cores do gato

Se a cor do gato era o foco do sonho, a interpretação varia de acordo com a coloração apresentada. Um gato branco, por exemplo, é indicativo de fartura, fortuna, lucro e prosperidade em diversas áreas da vida, não só financeiramente. Se o gato era preto, fique tranquilo, nada de azar; o gato preto em um sonho representa, na verdade, sorte no amor ou nas relações mais próximas. Um gato amarelo ou alaranjado simboliza cuidado, porque alguém pode estar tramando um plano bastante negativo ou uma vingança contra você. Se o gato era marrom ou acinzentado, seja cauteloso principalmente com as amizades, porque talvez você seja vítima de uma das pessoas em quem mais confia.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]