Autoconhecimento Comportamento

Sonhar com arma

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os sonhos representam um dos grandes mistérios da humanidade. Há quem acredite que eles possam antever o futuro, há quem creia que eles dizem respeito aos nossos sentimentos e pensamentos mais ocultos e há quem creia que eles não têm significado nenhum… Ao longo de séculos de estudo, vários psicólogos, psiquiatras e psicanalistas conseguiram delinear alguns padrões relacionados aos sonhos, permitindo que possamos analisar os elementos que aparecem neles, e desta forma, encontrar algum significado escondido naquilo que surge em nossa vida onírica.

Mas, afinal de contas, o que significa sonhar com arma? O que significa sonhar com arma de fogo?

A interpretação desse sonho depende dos detalhes e do modo como à arma apareceu no sonho. Era você quem estava portando a arma? Você era vítima dela? Era uma arma de fogo? Entenda agora qual é o significado de sonhar com arma.

Arma de fogo sobre uma areia cheia de pedras. Ao lado da arma várias balas de fogo.
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay.

Sonhar que está segurando arma

Há um conflito bem diante de você. Apesar de ele não te envolver diretamente, você deseja participar, mas com boas intenções, com o intuito de colocar um ponto final nele rapidamente. Você está disposto a fazer o que for preciso para isso, mas é preciso tomar cuidado para acabar não se envolvendo demais e, consequentemente, sujando as mãos com algo que não diz respeito a você e que pode acabar atrasando a sua caminhada. Use o bom senso e procure ajudar todos os envolvidos.

Você também pode gostar

Sonhar que comprou arma

Este é um sonho que mostra que você mantém a postos as armas para combater tudo aquilo que te preocupou e te atrasou no passado, então é preciso entender que o que passou já ficou para trás e que é preciso virar a página e encontrar as “armas” necessárias para combater os desafios atuais, não mais aquilo que te incomodou lá atrás, num passado que deve ser deixado para trás o quanto antes, para o seu bem.

Arma de fogo sobre uma mesa de madeira escura. Ao lado da arma, sete balas.
Imagem de Brett Hondow por Pixabay.

Sonhar que apontam arma para você

Há um obstáculo atrapalhando ou atrasando o seu desenvolvimento. Este obstáculo pode ser um fato ou uma pessoa, mas é certo que você precisará agir para se livrar de tudo aquilo que te impede de continuar firme no seu processo de autoconhecimento e de evolução, porque nada nem ninguém têm o direito de interferir negativamente em sua caminhada, te afastando daquilo que é seu por merecimento e de tudo o que te faz feliz em sua vida.

Sonhar que atirou com arma

Algo ou alguém está tirando você do sério e, ao contrário do que indica o sonho, o seu subconsciente está pedindo calma. Não é hora de revidar, de se vingar ou de querer retribuir na mesma moeda. Apenas se afasta daquilo e daqueles que desejam o seu mal e siga em frente mais pleno e feliz consigo mesmo. Coloque-se sempre em primeiro lugar em sua vida, porque nesta caminhada somos nossa melhor companhia.

Arma de fogo na cor preta colocada sobre dois pentes de bala. Ao lado, quatro balas.
Imagem de MikeGunner por Pixabay.

Sonhar com arma descarregada

Este é um sonho que diz respeito à sua vida sexual. Algo não vai bem nela… Sua libido está baixa? Como você está com o seu parceiro? Se não tem um parceiro, sente falta de um? O estresse diário está te afastando da vontade de fazer sexo? Sexo é saúde, é bem-estar e é tão importante quanto qualquer questão que diz respeito ao modo como nos sentimentos bem conosco mesmo, então dê atenção a isso e corrija o que está errado para seguir mais feliz!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]