Autoconhecimento Comportamento Significado dos sonhos

Sonhar com avião caindo

Imagem de Jan Alexander por Pixabay
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Alguns sonhos definitivamente se encaixam na categoria de pesadelos, não é? Um bom exemplo disso é o sonho que apresenta um avião caindo. Independentemente de você ser um passageiro deste avião no sonho, certamente é um pesadelo ver uma aeronave despencando do ar e não poder fazer nada para salvá-la… Mas você sabia que nem sempre os pesadelos, aqueles sonhos que despertam medo e susto em nós, têm significados ruins? Boa parte deles traz mensagens positivas.

Mas, afinal de contas, o que significa sonhar com avião caindo?

Para fazer a interpretação correta deste sonho é necessário lembrar-se dos detalhes dele: você estava no avião que estava caindo ou apenas assistiu à cena como espectador? O avião estava despencando no mar ou em terra firme? Ao se lembrar dos detalhes será possível chegar a uma conclusão a respeito de qual é o significado de sonhar com avião caindo.

Um avião no centro de um arranha céu - prédios bem altos em uma cidade oriental.
Imagem de Jason Goh por Pixabay 

Sonhar com avião caindo no mar

O sonho com avião caindo representa, por si só, uma grande insegurança. O mar é composto por água, que é o elemento vital e essencial para a vida humana. Há, portanto, uma grande insegurança em sua vida, que o afeta em pontos que são extremamente importantes sobre quem você é sobre o que é importante em sua vida. Investigue aquilo que define a pessoa que você é e entenda por que essa insegurança está o afetando tanto.

Sonhar com avião caindo numa cidade

Há uma insegurança muito grande afetando os seus projetos e planos, sobretudo aqueles que dizem respeito ao seu futuro e à vida que você está vivendo daqui a algum tempo, então tente entender a origem desta insegurança e o que é possível fazer para que ela não se transforme em um problema que frustrará os seus planos futuros, porque você é o dono do seu destino e do seu futuro, então precisa ter controle sobre ele.

Avião sobrevoando um lago, prestes a cair.
Imagem de mike hughes por Pixabay 

Sonhar que está dentro de um avião caindo

Este é um sonho que indica que você perdeu controle sobre sua vida. É como se você estivesse vivendo no piloto automático ou seguindo indicações e conselhos de pessoas próximas, isto é, agindo sem ter o senso crítico necessário para tomar boas decisões na vida. Ter controle sobre cada aspecto da sua vida é impossível, então não tente, mas ao menos saber onde está indo e onde deseja chegar é essencial para definir como seguir e reganhar o controle sobre a sua vida.

Sonhar com um avião caindo na natureza

Uma insegurança muito grande afetando áreas vitais da sua vida, como saúde física e mental. Você tem negligenciado o seu corpo? Tem se exercitado como deve? Tem se alimentado como deve? É preciso que cuidemos da nossa carcaça para que possamos levar uma vida boa em direção àquilo que queremos conquistar. Se você está em dia com o corpo, questione-se: e a mente? Há pensamentos, sentimentos e emoções mal resolvidas aí dentro de você? É preciso se questionar, entender e procurar um meio de cuidar melhor de si mesmo.

Você também pode gostar

Sonhar com avião caindo devagar

Este sonho é um aviso: olha pouco a pouco as inseguranças estão tomando conta da sua mente e, consequentemente, está distorcendo a sua visão sobre quem você é e sobre o que é capaz de conquistar. Em outras palavras, as inseguranças e medos estão minando o seu amor-próprio e a sua confiança em si mesmo, o que pode ser extremamente prejudicial para a sua caminhada no rumo dos objetivos que mais te animam e dos sonhos mais profundos.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]