Autoconhecimento Comportamento

Sonhar com ex

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Interpretar um sonho não é fácil como parece, porque o que vem à nossa mente quando estamos dormindo são impulsos do subconsciente, as profundezas da nossa mente. O subconsciente sempre tem uma mensagem a nos dar, mas o significado nem sempre é óbvio, por isso é preciso refletir sobre o que esse sonho quis dizer.

Afinal de contas, o que significa sonhar com ex?

Não é possível fazer uma associação aleatória, relacionando o fato de você ter sonhado com o ex-namorado ao de que você deseja voltar com ele ou de que sente saudade. As mensagens enviadas pelo subconsciente são mais misteriosas e enigmáticas do que isso, então você precisa se lembrar do maior número de detalhes sobre esse sonho, porque são os detalhes que ajudarão você a entender o significado de sonhar com ex.

Casal de homem e mulher. Eles estão de costas um para o outro e cada um está segurando metade de um coração de papel.

Sonhar com ex querendo voltar

Esse é um modo urgente que o seu subconsciente encontra de mostrar a você que é preciso repensar sentimentos e pensamentos mais relacionados ao passado, mas que não têm necessariamente a ver com um relacionamento acabado. A aparição do ex serve justamente para chocar e obrigá-la a uma reflexão dos malefícios que esses sentimentos e pensamentos ligados ao passado estão causando em sua caminhada.

Sonhar que quer voltar com ex

Se você sonhar que estava tentando ou mesmo trabalhando a ideia de voltar com um ex, esse sonho está tentando dizer que você está passando por um momento em que está bastante resistente a mudanças, não querendo sair da sua zona de conforto, tentando, desesperadamente, agarrar-se ao passado para se prender a ele. Lembre-se, portanto, de que uma das regras básicas dessa vida é que a mudança é parte essencial da caminhada do ser humano na Terra.

Sonhar com ex chorando

Se um/uma ex apareceu chorando em seu sonho, é um bom momento de repensar mágoas que você causou em alguém, porque pode ser que você não esteja conseguindo se perdoar ou esquecer erros que cometeu, intencionalmente ou não, e que acabaram prejudicando uma pessoa que a amava muito e que era muito importante em seu dia a dia. Perdoar-se é parte essencial para abrir espaço para o novo em sua vida.

Casal de homem e mulher de mãos dadas e felizes. Ela segura em uma das mãos um buque de rosas na cor rosa. Ao fundo um outro homem observa o casal. Ele está com ciúmes de ver os dois juntos.

Sonhar com ex encontrando você

Se você sonhou que era procurado por um ex, seu subconsciente está preparando você para a vinda de algo que a remete a um passado que você deseja esquecer, mas que não está necessariamente ligado a um relacionamento que já acabou. É um convite à reflexão: você sente falta de algo do passado? Se não, se não quer dar abertura ao retorno do que já ficou para trás, ignore essa velha novidade e siga em frente.

Sonhar com ex-namorado(a)

Esse sonho é um convite para refletir sobre partes do seu passado que foram muito importantes para a sua evolução e para o desenvolvimento de quem você é agora, mas dos quais você guarda mágoas que só fazem mal a você. Reflita, então, sobre esses aspectos e deixe sentimentos negativos para trás, cultivando em seu coração apenas a gratidão por acontecimentos, lugares e pessoas que fizeram com que você evoluísse, por mais que não estejam mais por perto.

Sonhar com ex-marido/esposa

Esse é um sonho indicando que é preciso pensar e tomar decisões relacionadas a partes da sua vida muito importantes para você, sejam pessoas, lugares ou atividades, mas que vêm fazendo cada vez menos sentido em relação à pessoa que você é hoje. Talvez tenha chegado a hora de abandonar algumas dessas coisas que parecem tão essencial a você e à rotina que você levou por muito tempo, mas que não têm espaço nessa nova fase da sua vida.

Mulher asiática deitada sobre a sua cama. Ela está com as costas encostada na janela, Ela acordou chorando porque sonhou com o seu ex-noivo,

Sonhar com ex-noivo(a)

Esse é um convite do seu subconsciente àqueles famosos “quase” que ainda incomodam você por não terem se concretizado. A primeira coisa a se fazer aqui é pensar em quais são esses “quase” que ainda assombram seus pensamentos e o porquê disso acontecer. A segunda coisa a ser feita é pensar se de fato esses “quase” seriam tão bons quanto sua mente o(a) faz achar que seriam, porque somos constantemente enganados pelas nossas expectativas.

Sonhar com ex-amigo(a)

Sonhar com alguém que foi seu amigo, mas que já não faz mais parte da sua vida é uma tentativa de o seu subconsciente fazer você refletir sobre a velocidade com a qual está abandonando partes importantes de quem era até ontem. Será que você está exagerando na quantidade de coisas, pessoas e atividades que está se afastando? Será que não precisaria deixar ainda mais coisas no passado? Reflita sobre isso.

Sonhar com ex-chefe

Sonhar com ex-chefe ou com uma figura profissional de autoridade do seu passado indica que uma fase muito boa para pensar sobre os caminhos profissionais que você decidiu seguir está prestes a começar. Aproveite para repensar seus caminhos, seus planos, seus projetos e seus sonhos, porque essa é uma boa fase para fazer redirecionamentos caso seja realmente necessário replanejar seus caminhos.

Ex-namorada espionando o seu ex-namorado que já está com outra namorada. Eles estão no centro de uma praça de mãos dadas, um olhando de frente para o outro. Está outono e ambos vestem jaqueta de couro preta.

Sonhar com ex beijando outra pessoa

Esse sonho demonstra que ainda há sentimentos do passado que a assombram, portanto é necessário pensar sobre eles e entender por que tendem a voltar à sua mente e qual é o efeito desse retorno. Tudo aquilo que bate à nossa porta constantemente, mas que há muito tempo deixamos (ou tentamos deixar) para trás, atrasa nossa evolução e nosso desenvolvimento como seres humanos, então esteja atento para evitar visitas indesejadas.

Sonhar que está beijando ex

Esse sonho demonstra que há uma tentativa quase que desesperada de alguns de seus pensamentos e sentimentos se agarrarem a um passado que ficou para trás, mas que, de alguma forma, ainda passa pela sua cabeça; apesar de já ser parte do que passou e, consequentemente, não tem mais espaço na nova vida que você está levando. Tome muito cuidado para não se atrapalhar por estar envolvida demais com o passado.

Você também pode gostar

Sonhar com ex-sogra(o)

Seu subconsciente tenta dizer, com esse sonho, que há partes do seu passado muito boas as quais lhe faziam muito bem, mas que foram cortadas porque você precisou eliminar outras que lhe faziam mal; consequentemente, àquelas que eram positivas infelizmente acabaram indo junto. Há um jeito de atrair essas coisas positivas para a sua vida novamente? Se sim, por que não o fazer? Se faziam bem a você e cabem nesse novo momento, são válidas.

Sonhar com ex-amante

Esse sonho é um convite do seu subconsciente para pensar sobre sexo. Não há conotação positiva, tampouco negativa aqui. É, na verdade, um sonho que pede justamente isso: reflexão. Na correria do dia a dia, o que está incomodando-o na cama, sobretudo com seu parceiro, caso você tenha um? A ausência de um parceiro está incomodando você? Pense bastante sobre isso, porque tesão acumulado e frustrações em demasia causam reflexos em outros aspectos da sua vida.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]