Significado dos sonhos Sonhar com ex

Sonhar que está voltando com ex-marido

Duas mãos unindo fragmentos de uma mesma fotografia. Cada parte de um fragmento contém um membro de um casal conjugal amoroso.
ThiagoSantos / Shutterstock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sonhar que está voltando com o ex-marido simboliza memórias intrusivas do passado e repletas de conflitos não resolvidos, que só causam dor emocional e sofrimento. Esses sonhos representam desejos não realizados, questões de relacionamentos atuais e um anseio por amor e proximidade.

Normalmente, esse sonho reflete tristeza, remorso, arrependimentos, culpa e amargura em sua vida desperta. Por isso sonhar que está voltando com o ex-marido pode significar que você está passando por um término indesejável e doloroso e é incapaz de conseguir entender. Em outras palavras, você não está feliz com a forma como as coisas terminarem entre vocês dois.

Por outro lado, sonhar com isso pode simbolizar a dor que sente por dentro. Quando terminamos um relacionamento, sempre fica um sentimento de vazio acontecendo. Esse término deixou uma cicatriz profunda, o luto é contínuo e você ainda não conseguiu superar essa situação.

Positivamente, voltar com o ex-marido em seus sonhos representa um momento de sua vida que era feliz, despreocupado e livre de tensão. E os sentimentos e as memórias do passado estão sendo representados em seus sonhos.

Outro motivo para ter esse sonho é o fato de você desejar proximidades em seus relacionamentos. Sua mente inconsciente talvez esteja ansiando por uma proximidade física e mental com alguém querido. Você deseja mais amor, paixão e intimidade em sua vida desperta. Além disso, voltar com o ex-marido no mundo dos sonhos pode simbolizar que está lutando atualmente em seu relacionamento.

Vocês estão brigando muito hoje em dia? Acha que seu parceiro atual é irritante, intolerante, abusivo e mal-humorado? Se sim, então essa pode ser a causa de seu sonho.

Portanto, em um teor de autoconhecimento, seu sonho aconselha que, se há brigas verbais regulares com seu parceiro atual e você sente que ele é tóxico e abusivo, é necessário considerar uma nova separação antes que a situação piore.

Espiritualmente, sonhar com ex marido voltando, simboliza que existe problemas não resolvidos do passado em sua vida desperta. Vejamos mais alguns significados sobre seu sonho.

Sonhar que está voltando com o ex-marido e chorando

Esse sonho é símbolo de solidão. Embora ele não esteja fisicamente mais com você, ele ainda ocupa grande parte de seus pensamentos inconscientes. Talvez exista boas qualidades dele que nunca encontrou em outra pessoa e sua alma solitária deseja algo bom e satisfatório novamente.

À esquerda, debruçada num sofá, uma mulher chorando. À direita, um homem tocando o ombro dela.
JackF de Getty Images / Canva

Sonhar que está voltando com ex-marido desconhecido

Em seu sonho, se seu ex-marido era representado por uma pessoa totalmente desconhecida, isso simboliza que existe muita confusão e dor emocional em sua vida.

Sonhar que está voltando com ex-marido em uma festa

Voltar com o ex-marido em uma festa significa que você deseja perdoá-lo, pois quer esquecer o passado e perdoar aquelas atitudes que a magoaram.

Sonhar que está voltando com o ex-marido na rua

Esse sonho envolve ciúme e ressentimentos na vida real. Você se sente enganada por seu parceiro atual e não está feliz com isso. Então, se não está feliz com seu atual relacionamento, talvez seja hora de adotar um novo estilo de vida, não é mesmo?

Sonhar que está voltando com o ex-marido anos depois

Ter um sonho que está voltando com um ex-marido que você já perdoou, enterrou no passado e aprendeu a viver sem ele sugere que há muitos problemas não resolvidos em um relacionamento e que só foi reprimido no seu inconsciente, mas que, agora, sua mente está tentando resolver as coisas de sua própria maneira.

Um homem e uma mulher entrelaçando seus dedos mindinhos.
fotostorm de Getty Images Signature / Canva

Sonhar que está voltando com ex-marido e pedindo desculpas

Esse sonho simboliza o seu desejo de tê-lo de volta em sua vida, mas lembre-se de havia razões genuínas para o término e você não estava feliz com ele. A relação era abusiva, por isso siga com sua vida com integridade e autorrespeito.

Sonhar que está voltando com ex-marido e beijando-o

Voltar com o ex-marido e beijá-lo em seu sonho é uma indicação de que você ainda está sentindo falta dele. Há um desejo secreto de tê-lo de volta em sua vida. Por isso é hora de se perguntar se realmente ainda quer ele de volta.

Sonhar que está voltando com o ex-marido e brigando

Sonhos assim realmente indicam a irritação, vergonha e insatisfação sobre os maus hábitos e comportamentos de seu parceiro atual.

Você também pode gostar

Dessa forma, a melhor maneira de analisar um sonho que está voltando com o ex-marido é entendendo os sentimentos associados a esse sonho. Por isso reflita sobre seus reais desejos da vida desperta.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br