Autoconhecimento Comportamento

Sonhar com piolho

Sonhar com piolho
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sonhar com piolho geralmente causa um desconforto acompanhado de diversos questionamentos. É preciso entender, que o mundo onírico muitas vezes reflete as nossas vivências na vida de vigília, tanto emocionais quanto físicas e, para entender o simbolismo de um sonho, é preciso analisar o que vem acontecendo durante a rotina. Existem alguns gatilhos que podem originar sonhos com piolho, como, por exemplo, você convive com pessoas que sugam a sua energia? Pare e pense um pouquinho sobre isso.

O principal significado de sonhar com piolho ressalta a falta de cuidado com o próprio espírito, enfatizando grandes vibrações de energias negativas geradas por pessoas que se relacionam com um indivíduo, assim como o costume de frequentar ambientes considerados tóxicos. O piolho, de modo geral, é associado diretamente à cabeça, e, do ponto de vista espiritual, tem relação com o chakra coronário. A partir desta perspectiva, os piolhos representam algumas toxinas que são capazes de prejudicar diretamente o sétimo chakra, que causa uma inflexibilidade da mentalidade e, por conseguinte, promove uma prisão mental e espiritual.

Na maioria dos casos, essa intoxicação resultante do obstáculo causado no chakra coronário passa quase despercebida, pois a influência negativa das restrições naturais do nosso espírito ocorre de maneira progressiva e branda. A consequência da falta de percepção de si mesmo, que pode ser um dos simbolismos de sonhar com piolho, é a redução da capacidade de fazer escolhas com certeza, a perda de vontade de coisas simples e também a dificuldade de concentração em situações diversas. Além destas coisas, a lógica dos pensamentos também pode ser afetada, partindo do pressuposto de que você absorve opiniões externas e pode confundir o que é do seu ser com o que não é.

Resumindo esse contexto de uma forma mais geral, piolhos são parasitas no mundo físico e também são parasitas no mundo espiritual, que podem bloquear o funcionamento natural do corpo energético e causar danos, tanto ao corpo físico quanto ao espírito.

Para entender de uma forma mais profunda o significado de sonhar com piolho, atente-se aos diversos contextos e faça uma análise de cada um com a sua vida de vigília:

Imagem de uma criança de costas. Ela usa um coque na cabeça e está com as duas mãos coçando a cabeça.
Direitos autorais : Kwanchai Chai-udom

Sonhar com piolho na cabeça de outra pessoa

Como já foi citado anteriormente, os piolhos são parasitas que intoxicam o corpo espiritual bloqueando o chakra responsável pela integração do corpo físico, espiritual e mental — que age diretamente no despertar do “Eu superior”. Por isso, sonhar com piolho na cabeça de outra pessoa reflete uma necessidade de ajudar alguém. É válido analisar: Quem era esta pessoa? Você tem algum tipo de relação com ela? Ou se era uma pessoa desconhecida, você pensou em alguém durante o sonho? O simbolismo mais forte deste contexto é uma necessidade de auxiliar alguém a recuperar o equilíbrio das energias do seu corpo espiritual.

Atente-se: A possibilidade de que você seja a origem de tais incoerências prejudiciais às outras pessoas não deve ser descartada. Por exemplo, é comum que uma mãe transmita ao seu filho diversas fraquezas e desordens existentes em seu espírito, que tanto deseja curar. Essa transmissão energética ocorre desde o ventre e perdura aproximadamente até os sete anos da criança. A consequência disto, é a melhora da mãe, enquanto o filho fica completamente carregado de energias negativas que não consegue digerir — isso influencia de forma grandiosa a autoconfiança e torna evidente a falta de cuidado consigo mesmo.

Por estes fatores, sonhar com piolho na cabeça de uma terceira pessoa simboliza que você está sendo descuidado com a orientação dos seus pensamentos, ou que você pode de alguma forma ajudar alguém a se estabilizar emocionalmente.

Imagem de uma criança vestindo uma blusa de frio vermelha, Ela está com as duas mãos coçando a cabeça.
Direitos autorais : wckiw

Sonhar com piolho na cabeça

Sonhar com piolho indica algum desequilíbrio no seu espírito. O chakra que fica situado na cabeça é extremamente frágil e sensível, e, por isso, acaba acumulando os sentimentos que carregamos, tanto bons quanto maus. Quanto mais você carrega questões mal resolvidas, sentimentos confusos, devaneios, entre outros, fica muito complicado de manter tal chakra equilibrado. Veja alguns resultados desse acúmulo de sentimentos:

– Depressão;
– Pensamentos suicidas;
– Desenvolvimento de fobias e transtornos, como ansiedade e pânico;
– Dificuldade de pensar com clareza;
– Sensação de desrealização;
– Desmotivação.

Por isso, sonhar com piolho na cabeça reflete diretamente o estado que o seu corpo espiritual se encontra. É um sinal de alerta! Você precisa olhar mais para os seus sentimentos e para o que tem carregado no seu próprio ser.

Imagem de uma criança de costas sentada no colo da mãe. A mãe está olhando a cabeça do garoto em busca de piolho.
Direitos autorais : ilovehand41

Sonhar com piolho vivo

Sonhar com piolho vivo significa que você precisa sondar o seu próprio ser, ou sondar as pessoas que vivem ao seu redor. É preciso fazer uma autoanálise e entender o que te deixa desconfortável, o que te priva de fazer determinadas coisas ou o que te priva simplesmente de se sentir bem.

Caso você tenha a certeza de que está tudo bem e que o seu corpo espiritual está em equilíbrio, sem qualquer desordem, você precisa analisar um pouco mais as pessoas que convivem no mesmo ambiente ou que se relacionam de alguma forma com você.

Você também pode gostar

É de extrema importância aprofundar-se nestas questões para que você consiga entender o que originou este sonho. Lembrando que piolhos significam parasitas do corpo físico e espiritual. Sabendo a fonte das desordens, você terá que encontrar formas para restabelecer o equilíbrio espiritual do seu próprio ser, ou de uma terceira pessoa.

Obs.: Sonhar com piolho morto é um bom sinal! Este sonho representa o período que antecede o tão esperado equilíbrio espiritual. Se, por acaso, você está matando o piolho no sonho, isso sinaliza que você está tomando a frente da harmonia do seu campo energético!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]