Autoconhecimento Comportamento Significado dos sonhos

Sonhar com traição

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sonhou com traição, então alguém deve estar te traindo, certo? Errado. Interpretar um sonho não é fácil como parece, porque o que vêm à nossa mente quando estamos dormindo são impulsos do subconsciente, que sempre tem uma mensagem a nos dar, mas o significado dificilmente é óbvio, por isso é preciso refletir sobre o que esse sonho quis dizer.

Afinal de contas, o que significa sonhar com traição?

Antes de fazer uma associação direta e aleatória depois de ter este sonho, é preciso tentar se lembrar do maior número de detalhes possível: era você quem estava traindo? Era você quem estava sendo traindo? A pessoa envolvida na traição era homem ou mulher? Entenda o significado de sonhar com traição.

Mulher vestida com uma camisa marrom. Ela está segurando a camisa branca do esposo. No colarinho da camisa tem uma mancha de batom vermelho.

Sonhar que está sendo traído

Este é um sonho que mostra que você está passando por uma fase em que tem muita pena de si mesmo, e consequentemente, muita insegurança a respeito de quem é e dos seus próprios sentimentos. Encontre uma maneira de reforçar a sua autoestima, porque ninguém pode fazer isso por você tão bem quanto você mesmo. Além disso, não pense que este sonho está relacionado a seu parceiro ou parceira realmente te trair em vida, porque sonhos não podem prever um futuro ou predizer ações que não estão relacionadas aos seus padrões de comportamento. A mensagem é clara: confie mais em si mesmo!

Sonhar que está traindo

Este é outro sonho que não tem um significado tão óbvio. Sonhar que está traindo seu parceiro não significa que você tem a intenção de traí-lo em breve. Este sonho é, na verdade, um alerta sobre alguém que está querendo prejudicar a sua vida em vários níveis: profissional, afetiva, amorosa. Reflita bastante para entender quem é esta pessoa e por que ela está fazendo isso, mas não tente se vingar ou devolver a maldade que ela está fazendo com você, porque isso apenas perpetuaria este ciclo de maldades. Por que não conversar com ela ou apenas se afastar para bem longe?

Mulher sentada. Ela está com os braços apoiados sobre uma mesa redonda com toalha branca. Ela está triste e deprimida.

Sonhar que perdoa uma traição

Se você perdoou uma traição do seu parceiro no sonho, é preciso ficar bastante atento, mas não à uma possível traição. Esteja alerta é porque você pode estar confundindo o que é certo e o que é errado em algumas situações, então estes erros de julgamento custarão caro e te colocarão em diversas saias justas que podem ser completamente evitáveis, desde que você pense cuidadosamente antes de tomar cada decisão importante em sua caminhada.

Sonhar com traição envolvendo outro casal

Se você sonhou que via pessoas envolvidas em um relacionamento que não seja o seu se traindo, seu subconsciente deseja dizer o seguinte: concentre-se em seus próprios problemas e em sua própria vida. Pare de prestar atenção nas decisões e nas atitudes de outra pessoas, porque isso tudo não tem nada a ver com você. É possível que mudanças muito positivas estejam a caminho, mas para senti-las você precisará estar focado em si mesmo e na sua caminhada.

Você também pode gostar
Casal de homem e mulher. Eles estão sentados e preocupados. Parecem que estão refletindo sobre a separação.

Sonhar com traição de amigo

Este sonho não é um convite a desconfiar deste amigo que te traiu em seu sonho. É, na verdade, seu subconsciente pedindo que você faça uma análise geral sobre suas amizades, porque pode ser que muitas relações que aparentemente são muito importantes para você na verdade não te façam tão bem assim, então filtrar é extremamente essencial neste momento. Reflita bastante e faça uma lista de pessoas que podem ser cortadas de sua vida, para que mais espaço seja aberto para a chegada de novas pessoas.

Sonhar que resiste à uma traição

Se você sonhou que estava prestes a trair a pessoa que está em um relacionamento com você, este é um modo de o seu subconsciente indicar que você está mais do que preparado para passar por situações de provação e decepção em sua caminhada. É como se sua mente dissesse: ei, fique calmo, porque você dará conta dos problemas, independentemente do que aconteça. Confie mais em si mesmo e floresça!

Sonhar com traição no namoro

Como um namoro, por definição, não tem a mesma solidez de um casamento, este é um sonho que diz respeito ao seu medo e à sua insegurança de perder aquilo que é muito importante para você; pode ser que seja uma referência ao seu namoro, é claro, mas o sonho não está diretamente relacionado ao relacionamento, então este medo de perder pode estar relacionado a muitas outras coisas. Faça uma reflexão para entender seus medos e tranquilizar-se, porque não podemos tentar controlar aquilo que não está sob o nosso controle.

Casal de homem e mulher flertando em um restaurante. Eles estão tomando uma taça de vinho tinto. Ao fundo uma outra mulher preocupada e nervosa olhando para eles. Ela está com as mãos sobre a cabeça. Parece que descobriu a traição do esposo.

Sonhar com traição no noivado

Este é um sonho sobre baixa autoestima. Pense no que significa um noivado: é algo mais sólido do que um namoro e um “quase lá” na direção do casamento, certo? Pois é isso o que este sonho representa: o seu medo deste “quase lá” e de perder quando está pertinho de conquistar aquilo que deseja há tanto tempo. Tente confiar mais em si mesmo e ter mais pensamentos positivos. Pense que você vai, sim conseguir aquilo que tanto deseja.

Sonhar com traição no casamento

Há dois significados para este sonho, basta tentar entender qual está mais relacionado a você. O primeiro significado não está diretamente relacionado ao relacionamento, mas à vida, em geral: você está sentindo uma insegurança muito, mas muito grande em sua vida, tanto é que o subconsciente manifesta isso demonstrando uma ameaça a algo tão sólido quanto um casamento. O outro significado está relacionado ao seu casamento, porque pode ser que você esteja se sentindo muito dependente emocionalmente do seu/sua parceiro(a).

Sonhar com traição em uma sociedade

Se a traição que aconteceu em seus sonhos está mais ligada a negócios e a um sentido profissional, de investimento, seu subconsciente está dando um alerta para que você cuide mais do seu dinheiro e seja mais responsável com o modo como escolhe gastar ele, porque pode acabar se metendo em uma enrascada feia caso não tenha cuidado como os seus gastos.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]