Autoconhecimento

Sonhos e concretizações

 

Hoje o nosso assunto é muito interessante: sonhos!

Todos nós temos sonhos, objetivos, metas e quando vai chegando o fim do ano e o começo de outro, parece que essa necessidade de sonhos e concretização aumenta.

Corremos para vermos aquela lista de metas que fizemos na última passagem de ano, para ver se de fato cumprimos os nossos objetivos. Muitos também esquecem todas as metas que tinham traçado, porque se envolveu na correria no dia a dia e entrou num processo automático.

Qual a sua responsabilidade sobre os seus sonhos?

Todos nós enchemos a boca para falar dos nossos sonhos, só que poucos realmente estabelecem um planejamento, ou seja, planilhas, anotações, coisas que te farão ao longo do ano percorrer a caminhada com foco naquilo que se quer.

É preciso começar a trabalhar isso de uma maneira positiva.

É muito fácil chegar no final do ano e falar: “Olha lá, está vendo? Não conquistei meus sonhos, aquela meta que eu havia me proposto por culpa de fulano”. Nós sempre damos um jeito de culpar os fatores externos pelos nossos problemas!

E está na hora de mudar!

[ mks_pullquote align="left" width="200" size="24" bg_color="#c76929" txt_color="#ffffff"]Se você quer um 2016 diferente, um ano realmente novo, quem vai fazer esse processo é você![/mks_pullquote]

Então seja autorresponsável pelos seus sonhos e pelas metas que você quer conquistar.

Estabeleça um planejamento, faça uma anotação das suas metas e objetivos, daquilo que é curto, médio e longo prazo. Estipule um cronograma, para que de fato você cumpra essas metas.

O final do ano está logo aí, e não se preocupe só com as suas férias e o seu descanso, mas também com o seu planejamento, para não chegar no fim do ano que vem e perceber que não conseguiu conquistar aquilo que desejava.

Já falamos o quanto é importante o cuidado com os nossos pensamentos e ações diárias. Os pensamentos se tornam palavras, as palavras se tornam sentenças e as sentenças criam hábitos no nosso dia a dia. São esses hábitos que irão determinar o nosso presente e construir o nosso futuro.

Crie consciência. Se hoje sua vida não está do jeito que você deseja e se hoje você tem metas, planos e objetivos para modificá-la, é hora de não só passar pelo papel, mas também de perceber o que você está fazendo de errado e o porquê você não está na situação que gostaria de estar.

Não precisa baixar o seu nível de exigência. Temos sempre que querer mais! Somos seres criados espiritualmente para a felicidade. Só que a felicidade está no coração, no interior. Você tem que buscar pela concretização das suas metas, mas você precisa curtir o processo, porque senão, nos preocuparemos muito com o “aonde queremos chegar” e esquecemos o “caminho para chegar lá”. Esse caminho é a única coisa que temos: é o presente, o nosso presente. A única coisa que temos em mãos. O passado já foi, não adianta chorar o leite derramado. E o futuro só será construído se você se ater ao presente.

O seu pensamento é poderoso! A física quântica e a PNL estão aí para te mostrar isso. Estudos provam a importância do pensamento na vida das pessoas.

Então, se você quer mudar o seu futuro tem que se ocupar do seu presente, do seu hoje, do que você vive agora. E transformar aquilo que está errado em você: maus hábitos, respostas negativas. Corrigir todos os seus hábitos, reações e ações. Afinal, você sabe aonde está o seu erro! Você é o seu melhor terapeuta.

O problema é que somos muito complacentes com os nossos erros. Nós precisamos da mudança! Com força de vontade, observação, ocupação do seu presente, você terá aquilo que deseja no futuro.

O poder está na sua mão!

Faça a sua lista: metas, objetivos e tudo aquilo que você quer alcançar na sua vida como planejamento pessoal!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Giovanna Sapienza

Giovanna Sapienza

Naturopata e Palestrante

Palestrante, jornalista e naturopata, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de cultura, arte e natureza, já estuda ciência da alma, desenvolvimento humano e novos caminhos para saúde e bem estar há mais de 6 anos. Acredita muito nas relações pessoais e no desenvolvimento da autoresponsabilidade como caminho para uma vida feliz.

Contatos:
- Site:
www.saberpleno.com
- Facebook: www.facebook.com/saberpleno