Sem categoria

Lei da atração – Como atrair aquilo que queremos

Mulher sentada em uma janela olhando para fora
Andrea Piacquadio/Pexels
Anne Moon
Escrito por Anne Moon

A lei da atração. A arte da mentalização e visualização para concretizar objetivos e realizar sonhos. Já pensou em conseguir ter tudo o que você deseja na vida? Não é coisa de magia ou esoterismo, mas sim de fazer escolhas inteligentes, ser congruente e ser íntegro. Ser íntegro é agir de acordo com a verdade, a verdade de quem você é, ser transparente sobre quem você é, externar a melhor versão que é e, assim, atrair semelhantes para sua vida.

Parece meio confuso essa coisa de lei da atração, mas não tem mistério; mais para a frente, neste artigo, vou explicar como funciona e como aplicá-la na sua vida.

Lembrando que a lei da atração não tem nada a ver com magia, misticismo. É algo bem lógico e simples, é fazermos nossas escolhas de acordo com a verdade de quem somos, isso é ser íntegro, é ser transparente.

Uma vez disseram que o Universo apenas espera que digamos o que queremos e desejamos, que ele entende claramente o que estamos dizendo e leva muito a sério, literalmente, cada coisa nos mínimos detalhes. Por isso temos de agir com muita cautela e consciência, pois o Universo não aceita desaforo; por não seguir corretamente os passos para a cocriação que muitas vezes a pessoa sente que não deu certo. Vou mostrar como é feito e vocês vão entender esse processo da lei da atração e assim vai ficar mais claro o porquê de não ter funcionado com você.

Mulher sentada na praia segurando copo de café
Engin Akyurt/Pexels

Primeira coisa que vai ser necessária para a lei da atração funcionar é a clareza mental, você ter em si a certeza de quem é, do que quer, ter isso claro em sua mente a ponto de poder responder “Quais são suas três maiores metas?” em menos de 30 segundos. Claro que para isso existe um grande processo de autoconhecimento e autoanálise para criar essa clareza de quem você é e de quais são seus maiores objetivos para, assim, você estar no caminho de concretizá-los
Aí é nessa parte que muitas pessoas se frustram, porque não funcionou com elas. Elas têm os sonhos delas, os objetivos delas, mas existe algum ponto nesse meio do caminho que elas não fizeram certo por vários motivos — que aí vai de caso a caso —, teria de ser investigado e analisado com a ajuda de um psicólogo, psicanalista, que vai orientar nesse processo de autoconhecimento, autoanálise e evolução para limpar crenças limitantes, padrões repetitivos, crenças herdadas de antepassados, de vidas passadas, familiares, amigos, o meio em que vivem, traumas ou medos… É um processo bem longo e contínuo, ninguém vem pronto, somos uma construção diária, como sempre falo, todos os dias trabalhando no autoconhecimento para poder abrir caminhos e, assim, facilitar o processo de descobrir e concretizar seus sonhos e objetivos. Aí que está o segredo da lei da atração, não é pensar nem falar “quero tal coisa”, “quero realizar isso”, porque o Universo não compreende palavras, mas sim o foco que você dá a esse sonho e desejo.

Se você já tem definido quem você é, seus sonhos e objetivos, consciente das crenças limitantes e trabalhando-as, é necessário que esteja firme e claro na sua mente esse objetivo e sonho, como se estivessem se concretizando na sua frente.

Ter isso escrito facilita muito a concretização dos seus objetivos, fortalece a visualização e, assim, a atração. Eu, por exemplo, tenho escrito em um caderno e em um papel que deixo dentro da capa do meu celular, faz parte de um ritual de cocriação que faço.

Se você já tem claro o que quer, é bom ter isso escrito de forma que fique em um local bem visível para que você possa ler todos os dias até que a visualização seja tão fácil que isso fique latente em sua mente. Isso é foco. Eu tinha dito em um artigo mais antigo que passamos boa parte do nosso tempo falando e pensando sobre coisas de que não gostamos, quem não gostamos, o que não queremos ou desejamos, e assim essas coisas acontecem, por isso ficamos com aquela sensação de que “tudo o que eu não queria aconteceu”. Perceba que o que damos atenção e cuidado floresce e cresce, se desenvolve e prospera, mas o que esquecemos, deixamos de lado, acaba.

Quando damos foco e atenção ao que gostamos, programamos o nosso inconsciente, criando mecanismos para gerar ações que potencializem e confirmem essas falas e pensamentos. Então quando se fala que atraímos o que falamos e pensamos, quer dizer que atraímos aquilo em que focamos pelas ações do inconsciente que vão trazer ideias equivalentes, por isso falei sobre termos consciência dos nossos pensamentos e falas, pois eles criam crenças, sejam elas de expansão ou de limitação.

Homem encostado em uma parede
Renan Lima/Pexels

Normalmente damos mais peso às coisas negativas, que nos desagradam, então perdemos a noção do que queremos e gostamos e temos o costume de falar que não temos tempo de dar atenção ao que queremos realizar, porque temos a crença do “ver para crer”, “vou tentar se der certo”, o que, nem preciso dizer, nos afasta mais ainda de alcançar nossos objetivos. Se você não acredita que podemos concretizar nossos objetivos, sem colocar empecilhos ou limites para o que você pode conquistar, programe sua mente para você crer para ver, tentar até dar certo.

Avisando, não é apenas sonhar, é executar também, colocar a sua mente em acordo com o Universo para a organização de ações que concretizem seus objetivos.

Ter os objetivos escritos em vários lugares onde possam ser visualizados todos os dias faz parte do exercício diário de visualização e cocriação.

Se você já tem escrito seus objetivos, visualize-os acontecendo naquele momento, imaginando todos os detalhes da cena, crie como se fosse uma foto que represente esse sonho, se veja dentro dessa foto, veja-a crescer e sinta tudo o que essa imagem representa para você. Veja todos os detalhes dessa imagem. O lugar, o que está acontecendo, o que você está usando, seus sapatos, seu cabelo, se está de maquiagem, como é essa maquiagem, se você está com acessórios, quais são os acessórios que você está usando, se está com algum penteado, quem está com você, o que cada um está fazendo, falando, vestindo. Todos os detalhes contam, tem de ser bem específico, tem de ter foco no que realmente você quer, se conectando com o Universo durante uma prática meditativa e no banho, fica mais fácil se conectar com a fonte criadora que você acredita, repetindo essas frases: “Dentre todas as possibilidades disponíveis na minha vida, qual possibilidade que ainda não considerei?” “Dentre todas as possibilidades existentes, eu escolhi essa realidade. Quanta consciência preciso para que isso se atualize em minha vida com mais facilidade?”; “Eu entrego, confio, aceito e agradeço” (mantra); “Tudo vem a mim com facilidade, alegria e glória” (mantra); “O que eu posso fazer HOJE para que essa possibilidade que escolhi se atualize com mais facilidade em minha vida?”, propondo-se a fazer o que é preciso para a concretização.

Você também pode gostar

Claro que o que estou falando aqui é só uma parte do que você precisa fazer, isso é só uma parte do ritual, do que você tem de fazer para cocriar e que eu pude lembrar para colocar neste artigo. Essas são algumas das técnicas e rituais que uso e que trouxe aqui para você experimentar. Comente aqui se usou esses rituais e técnicas e como se sentiu depois de colocá-los em prática.

Gratidão!

Sobre o autor

Anne Moon

Anne Moon

Anne Moon é uma escritora graduada em letras que nasceu e mora em São Paulo com seus pais e com o irmão mais velho. Desde criança adora escrever e contar histórias. Antes dos 10 anos já havia escrito duas histórias de ficção e uma biografia, e aos 14 anos começou a escrever o primeiro volume, “The Rise of the Fallen”, da série de livros “Dark Wings”

Contatos:
Email: [email protected]
Site: linktr.ee/ampeixotoo
Facebook: realannemoon
Instagram: @ampeixotoo
Telegram: Canal da Anne