Autoconhecimento

Novo ano, vida nova?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quem nunca se deparou com as famosas promessas de final de ano? A chegada de um novo período de 365 dias no calendário muitas vezes inspira uma vontade nas pessoas de adquirirem hábitos e/ou conquistas para as suas vidas, tudo isso estipulado em metas que acabam sendo esquecidas na segunda semana de janeiro.

Seja lá qual forem suas metas: perder peso, parar de fumar, arrumar um novo emprego, comprar um carro e etc, saiba que você pode começar a traçar qualquer objetivo imediatamente, sem a necessidade de esperar o Show da Virada para começar a transformar a sua vida. Por mais que a gente esqueça em algumas ocasiões, quem pode e deve promover as mudanças é você, independente da data do calendário.

Mas se realmente insistir que o ano novo deve ser o marco para representar o começo da nova meta, não tem problema. O importante é que você tenha motivação e perseverança para lutar pelo(s) objetivo(s) proposto(s) do começo ao fim. Sem essa de desistir, afinal você sabia que não seria fácil conseguir, mas também não é impossível. Se considerarmos que conseguimos superar milhões de espermatozoides na chegada ao óvulo, então qualquer desafio é fichinha.

shutterstock_155891603Uma recomendação válida e que pode te ajudar nesse aspecto é escrever as suas metas em um lugar visível, assim você pode focar em conquistá-las todos os dias. Aliás, não somente os objetivos a serem conquistados devem estar em lugar visível, mas tão importante quanto são as metas já alcançadas. O aspecto visual potencializa a nossa energia. Observar o que você quer te dá foco para conseguir conquistar o objetivo, enquanto a visualização do que já foi obtido te dá motivação. “Se eu já consegui isso, por que não posso conseguir aquilo?”.

É preciso ter bem assimilado que antes de chegar um ano novo, você deve buscar se tornar uma pessoa nova. Na essência vamos ser sempre os mesmos, seja no defeito ou nas qualidades, então a ideia é buscar minimizar o primeiro e aprimorar o segundo, além de adquirir novas características boas.

Se vai conseguir ou não, isso vai depender de uma série de fatores, sendo que muitos deles estão além do seu alcance. Dê o seu máximo e realmente acredite que vai conseguir, pois você aumenta as suas chances de êxito ao pensar de forma positiva. Caso não dê certo, não desista. Como diz a lenda sobre a conclusão de Thomas Edison na descoberta da lâmpada, dizem que ele afirmou que ao longo dos processos não teria falhado 10 mil vezes, mas sim encontrado 10 mil soluções que não davam certo. O fracasso e o sucesso não são concretos, mas sim meras percepções subjetivas.


  • Escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]