Autoconhecimento

Sua própria jornada

Pessoa caminhando por uma estrada ao pôr do sol.
Foto: Wiriyakajorntham / 123RF
Brenda Fecchi
Escrito por Brenda Fecchi

O seu caminhar é sempre sua mais pura forma de expressão. Você anda no mesmo ritmo que seu coração pulsa. É engraçado pensar que nossos passos nos levam em direções tão diferentes, sendo que tudo que a gente vê, faz e sente está conectado no mesmo lugar.

Os seus passos sempre irão te levar para o caminho do seu coração. E, agora eu pergunto, para onde você quer ir? Qual caminho você quer trilhar?

Sua existência é um presente bonito demais para ser desperdiçada com passos curtos e errôneos. Desafie-se diariamente a ir além do que você pensa em alcançar.

O autoconhecimento é uma das ferramentas mais importantes para auxiliá-lo nesse processo. Já ouviu aquela frase do livro “Alice no País das Maravilhas”: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”?

Muitas vezes nós não temos conhecimento de qual caminho percorrer por falta de não nos conhecermos, por não sabermos nossas motivações. Outras vezes nós sabemos muito bem aonde queremos chegar, mas nem sempre temos a disposição física, ou de tempo, ou de dinheiro para alcançar nossos objetivos.

Mulher caminhando por uma ponte de madeira.
Foto de Tobi no Pexels

A jornada de seguir nossa intuição e caminhar para onde nosso coração nos guia não é algo feito do dia para a noite. Eu costumo acreditar que com um pouco de força de vontade e fé no que realmente você acredita tudo se encaminha. Às vezes as coisas não acontecem por motivos específicos, como para não nos tirar de nosso caminho, de nosso aprendizado.

É complicado pensar que algo que você almeja muito não dá certo pelo simples fato de que não era para dar, porém essa aceitação se torna mais fácil quando você começa a entender que existem outras oportunidades, e possivelmente caminhos bem melhores que esse, mas que só serão vistos se você tiver a paciência de esperar, de entender que nem tudo está sob nosso controle.

Você também pode gostar

Paciência é a maior virtude de nossa sociedade, que vive em um ritmo acelerado e não tem tempo para sequer pensar em qual direção está seguindo. Por isso eu te pergunto: você já analisou a quais caminhos que sua atual rotina vai te levar?

Para mim, o homem pisou na Lua para mostrar que o nosso caminho vai muito mais além do que se imagina. Agora cabe a você trilhar seus passos.

Trilhar o caminho do amor, o caminho do bem, o caminho do que não é visto, o caminho do que é desconhecido, desafiador, e o mais importante o caminho do seu propósito nesta jornada terrena.

Sobre o autor

Brenda Fecchi

Brenda Fecchi

Terapeuta, especializado em processos holísticos, como reiki, thetahealing, autoconhecimento e arteterapia.

Profissional com sete anos de experiência em multinacionais, atuando na área de recursos humanos. Experiência internacional em recrutamento e seleção. Atuo com mentoria para quem deseja planejar transição de carreira ou ter mais autoconhecimento profissional.

Aguardo seu contato para juntos despertarmos sua consciência!

Email: [email protected]
Instagram: @terapiavivasvat