Autoconhecimento

Torne-se mais consciente!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Este artigo contém 7 dicas que o ajudarão a tornar uma pessoa mais consciente. O Eu Sem Fronteiras separou sete dicas para que você tenha pensamentos e atitudes melhores e mais conscientes em seu dia a dia:

1 – Mantenha-se em movimento: exercício, dança e leitura, por exemplo, mantêm o corpo e a mente em constante movimento. Isso é muito importante para manter uma vida saudável.

2 – Passe seu tempo com amigos verdadeiros, aqueles que possuem os mesmos objetivos que você, que te apoiam e que sempre te fazem bem. Enfim, aqueles amigos que, depois de se despedir deles, você só carrega consigo bons sentimentos e energias positivas.

3 – Seja uma pessoa verdadeira: por mais que doa, procure ser uma pessoa verdadeira e transparente, principalmente, com as pessoas de quem você gosta.

4 – Viva de acordo com seu propósito: seja fiel a você mesmo. Seja o tipo de pessoa que nunca se traí e que não é levada pela maré da vida, mas que controla ela.

5 – Mantenha sua mente aberta: seja o tipo de pessoa que possui empatia e a mente sempre aberta para novas experiências boas. Evite ter uma opinião formada para tudo, até para o que você não conhece. Quando você se permite, a vida também te permite e te apresenta o inesperado.

6 – Perdoe, mas perdoe de verdade: praticar o perdão não é fácil. Muitas pessoas passam por nossa vida e deixam suas marcas, principalmente, aquelas que amamos muito ou aquelas que nos machucaram muito. É importante que perdoemos as pessoas que ainda convivem conosco ou aquelas que já não faz parte da nossa vida. Remoer o passado não é nem nunca foi saudável. A vida anda quando você abre seu coração, joga fora suas armas e perdoa de verdade.

7 – Ore, medite e conecte-se: a oração é o encontro que temos com nosso interior, com nossa vida pessoal. É nas profundezas do coração que habitam as coisas boas e ruins, e a oração purifica esses sentimentos, abrindo espaço para emoções e sentidos elevados.


Texto escrito por Bruno da Silva Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]