Autoconhecimento

Tríade Transcendental

Menina branca, usando uma coroa de flores, no meio de um campo de flores, com um pôr do sol ao fundo.
Vitor Vieira
Escrito por Vitor Vieira

Como atingir o nosso lado transcendental?

Nós vivemos em um mundo onde somos contaminados o tempo inteiro com energias externas, sensações e emoções, mas isso nem sempre pode ser algo bom, temos que entender que somos parte de uma possibilidade do universo, para entender melhor, somos divididos em 4 partes na nossa “caixa”, que seria a nossa matéria no plano em que nos encontramos, sendo assim, o próprio corpo físico, energético, emocional e o nosso psicológico, eles que mandam no nosso corpo se não estamos com a consciência em alerta. E a nossa caixa é que está contaminada, muitas vezes, por experiências e vivências de outros seres humanos, que acabam nos encorajando ou nos afastando de nosso propósito. É aí que entra a Tríade, que é que pode nos lembrar e fazer com que nós sejamos sempre sinceros com o nosso eu interior.

O que significa “Tríade Transcendental”?

Tríade Transcendental

A Tríade em si tem vários conceitos e significados, mas o que trago aqui é pelos olhos da filosofia e da espiritualidade transcendental, a forma que a representa é um triângulo e é constituída pela mente pura, intuição e o nosso entusiasmo.

Mente Pura – Nosso mental, nossa consciência em estado de 100% de pureza, clareza e convicção de quem somos e o porquê somos.

Intuição – Nossa intuição seria a nossa alma em contato com a nossa mente, é a voz dentro da nossa cabeça que, às vezes, não sabemos de onde vem, por exemplo: quando estamos em dúvida de qual direção ir, esquerda ou direita, e algo te diz que tem que ir para a direita, essa certeza é a nossa alma falando conosco, essa é a nossa intuição.

Entusiasmo – Do latim, quando traduzimos, significa “Deus que vem de dentro”, ou seja, o ápice da vontade, o ápice de algo que já está dentro de nós e que só precisamos deixar com que se expresse.

Tríade Transcendental

E assim formamos a Tríade, se soubermos respeitar a individualidade de cada estágio da nossa evolução, desde a nossa caixa até a nossa Tríade, sem dúvidas, estaremos em paz de espírito sempre, pois ser feliz está na busca em que fazemos ao longo da vida, não em um prêmio no final dela, precisamos entender que a caixa faz parte da nossa encarnação e que a Tríade é um suporte para que possamos lidar com algumas situações, que nós mesmos e o nosso karma nos proporciona, ou seja, temos tudo em mãos para enfrentar e desfrutar dessa experiência maravilhosa, que é a vida.


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Conhece-se a árvore pelos frutos

Sobre o autor

Vitor Vieira

Vitor Vieira

Vitor Vieira, 22 anos, trabalho com música, sou membro filósofo da Nova Acrópole, faço algumas palestras sobre motivação, tenho um canal no Youtube chamado "Plenatitude", onde fiz uma série de vídeos com diversos temas sobre a vida, positividade, reflexão e filosofia, escrevi o livro "Voz da Luz - Viagens astrais, missões terrenas", onde descrevo e conto um pouco da minha trajetória até agora na espiritualidade, entre desdobramentos e despertar de consciência, pois acredito que somos todos um só, dentro de cada particularidade, somos irmãos, aprendendo e evoluindo dia após dia, sempre em busca de somar e multiplicar conhecimento e sabedoria.

Email: [email protected]
Site: vozdaluz.com.br
Facebook: vitorvieiraface
Instagram: vitorvieiratzbk
YouTube: Canal PlenaTitude