Adoção Convivendo

Vacinação em cães e gatos: um direito e um dever de todos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os animais domésticos são os grandes companheiros de famílias, casais e crianças espalhados por todo o mundo. Ter um cãozinho, gato, ou até um passarinho é uma alegria só!

Além de melhorar o ambiente familiar, eles ajudam a recuperar a mente e a trazer mais alegria. Já que eles nos fazem tão bem, porque não cuidamos melhor deles?

Em março, a Prefeitura de Santo André começa uma campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. Serão diversos pontos espalhados pela cidade, do dia 01 até o dia 09 de março, e tudo será gratuito!

Se você não mora na região, pode procurar outros postos de vacinação. Na cidade de São Paulo existem postos fixos em diversos locais, que atendem durante o ano todo e também são gratuitos.

medicine, pet, animals, health care and people concept - happy vVocê também pode vacinar o seu companheiro em São Bernardo, de agosto a setembro, também gratuitamente.

Mesmo sendo considerada incomum, a raiva ainda é uma das maiores preocupações dos donos de animais. Ela é uma doença fatal na maioria dos casos, além de não ter cura, também pode atingir os humanos por meio da saliva de animais contaminados.

A vacina antirrábica é a única forma de prevenção!

Participe das campanhas de vacinação e mantenha o seu companheiro cheio de alegria e vitalidade.

Quer adotar um novo amigo? Descubra como aqui.


  • Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]