Adoção Convivendo

Vacinação em cães e gatos: um direito e um dever de todos

Young woman sitting under a colorful autumn tree lovingly petting her black dog as they join their noses in affection.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os animais domésticos são os grandes companheiros de famílias, casais e crianças espalhados por todo o mundo. Ter um cãozinho, gato, ou até um passarinho é uma alegria só!

Além de melhorar o ambiente familiar, eles ajudam a recuperar a mente e a trazer mais alegria. Já que eles nos fazem tão bem, porque não cuidamos melhor deles?

Em março, a Prefeitura de Santo André começa uma campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. Serão diversos pontos espalhados pela cidade, do dia 01 até o dia 09 de março, e tudo será gratuito!

Se você não mora na região, pode procurar outros postos de vacinação. Na cidade de São Paulo existem postos fixos em diversos locais, que atendem durante o ano todo e também são gratuitos.

medicine, pet, animals, health care and people concept - happy v Você também pode vacinar o seu companheiro em São Bernardo, de agosto a setembro, também gratuitamente.

Mesmo sendo considerada incomum, a raiva ainda é uma das maiores preocupações dos donos de animais. Ela é uma doença fatal na maioria dos casos, além de não ter cura, também pode atingir os humanos por meio da saliva de animais contaminados.

A vacina antirrábica é a única forma de prevenção!

Participe das campanhas de vacinação e mantenha o seu companheiro cheio de alegria e vitalidade.

Quer adotar um novo amigo? Descubra como aqui.


  • Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]