Energia em Equilíbrio

A sensitividade dos gatos

Gato olhando para o lado
Wieland Teixeira / Getty Images / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Uma pessoa que ama gatos considera que eles são seres amáveis, carinhosos e que qualquer pessoa adoraria ter por perto. Porém, como a reputação deles não é muito boa, há quem prefira manter distância dos bichanos. Sem cometer maus-tratos contra eles e respeitando a vida de cada um, não há problema em não gostar dos bichinhos.

Se você se encaixa no segundo grupo de pessoas, já parou para estudar um pouco mais esses felinos? Você pode se surpreender ao descobrir que eles são sensitivos, que os bichanos e a espiritualidade têm tudo a ver e que gatos e energia são duas palavras que combinam muito.

Talvez você esteja imaginando que os gatos são os seres malignos que acompanhavam as bruxas durante a Idade Média, que eles são um mau agouro para qualquer ambiente. Mas nada disso é verdade. Naquela época, acreditavam até que mulheres que faziam chás de ervas eram bruxas, então não podemos levar a sério o que diziam sobre os gatos.

A seguir você vai abandonar os preconceitos que tem sobre os gatos ou vai encontrar motivos para amá-los ainda mais. Veja como eles são importantes para o desenvolvimento da espiritualidade e por que é sempre bom ter um gatinho por perto. Quem sabe você não começa a venerá-los, como no Egito antigo?

O que significa o gato no mundo espiritual?

Gato com chapéu de mágica e livro de feitiço
Erikona / Getty Images Pro / Canva

Os gatos são animais conhecidos por serem criaturas místicas e mágicas, seja promovendo uma limpeza energética, seja protegendo um ambiente de qualquer vibração negativa. E os motivos para essas crenças estão no comportamento dos gatos.

Como eles são animais atentos e que estão sempre prontos para agir, mesmo quando parecem estar dormindo, entende-se que eles são capazes de acessar o mundo espiritual. Ou seja, os gatos teriam a habilidade de identificar as energias de um ambiente ou de uma pessoa com o simples gesto de olharem atentamente para algo.

Os gatos e a limpeza de energias negativas

Os gatos funcionam como uma esponja de energias negativas e têm o poder de removê-las de qualquer lugar. É evidente que o fazem de maneira inconsciente, e é isso que torna tudo mais interessante. Porém, se um gato não consegue se tornar amigo de uma pessoa, mesmo depois de muitas tentativas, é provável que algo na energia dessa pessoa não lhe agrade.

Depois que promovem a limpeza das energias negativas, eles liberam ao ambiente somente as melhores vibrações. É como um duplo trabalho, no qual eles removem o que faz mal e entregam o que faz bem, trazendo muitos benefícios espirituais para os donos e para uma casa.

Por serem animais que agem tão misteriosamente, muitas vezes foram entendidos como seres das trevas. Mas ter um dom natural para remover a negatividade de um ambiente não parece algo ruim, não é? Continue lendo e veja de que outras maneiras os gatos podem ser ótimos animais para te acompanhar!

O que significa quando um gato fica perto?

Gato preto recendo carinho da dona
Irina Nedikova / Getty Images / Canva

Se um gato já foi para o seu lado ou para a sua casa de maneira espontânea, isso é um sinal de que existem energias negativas te rodeando e que elas precisam ser neutralizadas. Os gatos são capazes de perceber a energia de um ambiente e por isso estão sempre onde devem realizar uma limpeza profunda.

Quando os gatos dormem por muito tempo, o que é bastante comum, eles estão recuperando as energias para voltar a filtrar tudo que um ambiente ou que uma pessoa está recebendo. Se você tiver o prazer de dormir ao lado de um gato, por exemplo, tenha certeza de que ele quer o seu bem acima de tudo e está trabalhando para lhe proporcionar isso.

Caso você tenha medo de gatos, tente descobrir de onde vem esse medo. É por causa da reputação que eles têm? Algum deles já fez algo contra você? Reflita sobre esse assunto e dê uma segunda chance para os bichanos, porque eles podem te surpreender, além de trazer boas vibrações para a sua vida.

Significado espiritual das cores dos gatos

Agora que você já percebeu como os gatos podem ser ótimos e importantes companheiros, está na hora de conhecer de forma aprofundada cada um deles. Identifique a cor do seu amiguinho e veja o que ela diz sobre o tipo de energia que ele atrai!

Os gatos brancos representam a energia da Lua. São responsáveis por promover o equilíbrio energético e a cura de qualquer ambiente ou pessoa. Além disso, são companheiros essenciais na hora de reduzir o estresse e a tensão.

Os gatos cinzas atraem muito afeto para a sua casa. Eles farão com que você tenha mais carinho, mais sensibilidade e mais amor para distribuir. Outra característica importante é que eles trarão estabilidade para o seu lar.

Gato branco com heterocromia nos olhos
Lucas Pezeta / Pexels / Canva

Os gatos pretos são importantes protetores para um ambiente e para os donos. Eles conseguem absorver qualquer tipo de energia negativa e tornam qualquer ambiente mais leve e mais feliz, como um amuleto que você pode acariciar e amar muito.

Os gatos laranjas são um pouco mais raros, mas ainda assim são poderosos. Representando a energia do Sol, eles trazem alegria, criatividade, prosperidade e muita riqueza para um lar. Assim, enquanto você tiver um gato laranja, terá muita abundância na sua vida!

Os gatos bicolores e os tricolores apresentam a união de energias que as cores deles estimulam. Isso significa que eles trazem ainda mais proteção, amor, boas energias e tranquilidade para um lar.

Como o gato reconhece o dono?

Muitas pessoas imaginam que os animais reconhecem outros animais pelo cheiro, e isso está certo. Tanto os cachorros quanto os gatos são capazes de identificar aqueles que fazem parte de seu convívio com base no cheiro de cada um, mesmo que seja imperceptível para a pessoa que libera esses aromas.

Porém, no caso dos gatos, existe outro fator que promove o reconhecimento dos donos: a voz. Isso não significa que os gatos são capazes de entender tudo o que os donos falam, mas eles sabem exatamente quais são as vozes mais familiares e, com base nisso, estabelecem a confiança nas pessoas que são suas tutoras.

Por que os gatos vão ao banheiro junto com seus donos?

Gato encarando no banheiro
Lucas Pezeta / Pexels / Canva

Se você tem um gato em casa, já deve ter percebido que é muito comum que ele te acompanhe até o banheiro. Isso acontece porque eles sentem curiosidade ao ver que você está entrando em um ambiente diferente, principalmente se você fechar a porta. Eles querem saber o que você está fazendo e por que eles não poderiam estar lá ao seu lado.

Você também pode gostar

Além disso, o banheiro é um cômodo muito interessante para os gatinhos. Com água fresca, toalhas e papel higiênico, são muitas as diversões que eles podem encontrar nesse espaço. Então é provável que eles te acompanhem para acessar esse ambiente inovador, aonde raramente podem ir.

Os gatos são seres companheiros, amáveis, carinhosos e poderosos. Ter um deles na sua casa é uma garantia de que somente as melhores energias farão parte do seu lar e do seu interior. Permita que eles mergulhem na sua interioridade e limpem suas energias, tomem conta dos seus sentimentos e estejam ao seu lado em qualquer situação, até na hora de ir ao banheiro!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br