Convivendo

Você é único!

Deise Aur
Escrito por Deise Aur

Vivemos em um sistema social e econômico competitivo, que promove muita desigualdade e competição, por isso, o ser humano, dentro dessa engrenagem, tende a entrar no mecanismo de comparação, mas isto só aumenta a frustração e provoca insatisfação

Pare de se comparar com os outros e tenha simplesmente você como referência, tendo como base seus aprendizados, seus desafios e suas experiências, dessa forma, poderá avaliar melhor seu desenvolvimento e se aproximar de quem realmente você é!

Você é único!

Quantas vezes somos tentados a nos comparar com os outros e deixamos de olhar para nossa verdade.

Cada um tem sua história, seu potencial e aprendizado.

Por mais defasados que possamos estar, tudo que nos acontece pode ser por um bem maior, se compreendermos que os movimentos que a Vida faz é para nos impulsionar a seguir em frente e nos movimentar, para que paremos de resistir ao nosso próprio progresso.

Homem cheio de ruivo e cheio de sardas.

Querermos nos comparar com aqueles que parecem ter uma existência melhor que a nossa e isso é a mesma coisa que um coelho se comparar com um leão e se lamentar por não ser igual a ele.

Cada pessoa tem sua natureza, seu dom, sua missão de vida, seu potencial, suas deficiências, suas resistências, seus atributos e desafios a enfrentar.

Quando ficar tentado a se comparar com os outros, olhe para si com compaixão, se aceite, se reconheça, veja o que te impede de avançar, de sair da sua zona de conforto e de vencer suas resistências.

As qualidades que mais admiramos nos outros estão adormecidas em nós, desperte-as, entenda a vida que você é, para vivê-la com mais plenitude!

Mudamos o tempo todo, pois a vida é transformação e essa história de que uns são melhores e os outros piores é ilusão, pois não sabermos o que uma pessoa foi um dia, ou poderá vir a ser amanhã.

Um barqueiro pode parecer muito pequeno diante de um executivo ou milionário, mas em alto mar, dentro de um barco, diante de uma tempestade, o status e o dinheiro não valerão nada!

Guarda-chuvas pretos e no meio um rosa. Conceito de diferente e único.

Cada um tem suas experiências e o que importa é extrair delas, significado, desenvolvimento, aprimoramento e compreensão.

Se conseguirmos nos enxergar, sem nos julgar e condenar, reconhecer nossas limitações e termos conexão com nossa Alma, poderemos trilhar a Jornada que conduz a nós mesmos!

É caminhando que se faz o caminho… 


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: A felicidade é um estado

Sobre o autor

Deise Aur

Deise Aur

Meu nome é Deise Aur. Exerci a carreira de professora, primeiro de alfabetizadora, depois de professor de História, até me aposentar.

Em sala de aula procurava despertar nos seres humanos a sensibilidade para a arte, filosofia, mística e psicologia. Atualmente, faço isso através das mídias digitais.

Tenho diversas áreas de interesse, focando vários temas como Vida, Veganismo, História e Moda.

Gosto de escrever, expressando inquietudes e anseios que habitam na nossa alma e traduzo em palavras, utilizando minha sensibilidade, principalmente, com relação à espiritualidade e também aos sentimentos humanos.

Contatos:

Sites:

deiseaur.blogspot.com.br

veganpelavida.com.br

historia-dinamica.blogspot.com.br

E-mail: [email protected]

Youtube: Canal Deise Aur