Saúde Integral Vídeos

Você promete que vai se alimentar melhor e se exercitar no próximo ano?

Assista esse vídeo com dicas para conseguir cumprir sua promessa. Se você dá aquela “exagerada” em todas as festas e confraternizações de final de ano e durante esse período promete a si mesmo que no próximo ano será diferente e que irá se exercitar mais e se alimentar melhor, você precisa assistir este vídeo!

Temos a tendência de sempre esperar o próximo ano ou a próxima “segunda-feira” para começarmos uma alimentação melhor e a prática de exercícios, mas se conseguirmos realizar pequenas modificações na nossa vida isso já fará um bem enorme.

Não precisamos fazer dietas malucas e exercícios extremos para conseguirmos resultados. O importante é dar pequenos passos, todos os dias, para termos benefícios. Você não precisa esperar o próximo ano para aumentar o nível de atividade física, comece hoje: suba escada, dê uma volta no quarteirão com seu cachorro, vá a pé à padaria…. entre outras!

Homem correndo.

Quer fazer dieta?

Não precisa fazer uma restrição absurda e só comer frutas e vegetais. Faça coisas simples como:

  • em vez de comer uma barra de chocolate grande inteira, coma um pedaço menor;
  • Escolha um sorvete de frutas em vez do de creme de avelã com leite em pó;
  • Tire o ketchup e os molhos excessivos;
  • Tire as bebidas no momento da sua alimentação, tome leite semidesnatado ou desnatado em vez de leite integral.

Você verá neste vídeo que pequenas atitudes podem mudar seu estilo de vida. Mas, claro, para ter melhores resultados procure um professor de educação física e um nutricionista para adequar os benefícios a seu estilo de vida. Entenda mais sobre a atividade física e alimentação saudável no nosso oitavo vídeo ou acesse nosso canal no YouTube: Desvendando a Ciência da Educação Física. Lembrando que seus comentários e sugestões são muito bem-vindos! Aproveite este espaço e deixe seu comentário!


Você também pode gostar de outro artigo dessa autora. Acesse: Desvendando a Ciência da Educação Física – 7 – Prevalência de inatividade física de 2001 a 2016

Sobre o autor

Roberta Rica

Roberta Rica

Formada em Educação Física, mestre e doutoranda na área, é apaixonada pelo o que o movimento corporal é capaz de fazer na vida do ser humano. Utilizar a ciência para demonstrar os benefícios da atividade física e exercício, sem modismo nem achismo, para que diminua os riscos para a saúde. Traduz para uma linguagem mais simples o que a ciência e as organizações mundiais dizem sobre a atividade física, para que todos se apropriem das informações científicas.

Youtube: Desvendando a Ciência da Educação Física