Energia em Equilíbrio Saúde Integral

Você quer ser meu amigo

Fátima Cardoso
Escrito por Fátima Cardoso
Amigo comete deslizes?
Qual a definição de amigo? Aquela pessoa que está ao seu lado quando você precisa? Aquela pessoa que vai às festas contigo? Aquela em quem você pode confiar qualquer segredo? Quem tem respeito, consideração e é sincera com você? Ou ainda quem late ou mia para você? Aquela “desconhecida” que vive a curtir e compartilhar as suas postagens?

É de grande importância manter seus amigos vivos dentro de você através da gratidão que sente por eles.
Antes, falávamos que a quantidade de amigos que uma pessoa teria ao longo de sua vida seria no máximo a quantidade de dedos de uma mão, e o que dizer sobre hoje, em que através das redes sociais podemos chegar a centenas e milhares de amigos? Admiro quando duas pessoas daquelas centenas de amigos virtuais se tornam amigos que representam um dedo da mão, indivíduos que aprofundaram suas relações ao ponto de tornarem-se grandes amigos.

No fundo, no fundo, queremos que as amizades ultrapassem as telas, os telefones e as cartas. Se você não sabe ou esqueceu o que é uma “carta”, pesquise, ela ainda existe rs. Queremos amigos de “carne e osso” presentes na nossa vida, nos momentos difíceis, mas também nos momentos de comemoração.

Não crie o mito do amigo perfeito, para que depois não se decepcione com ele.
Entretanto devido seu amigo ser de “carne e osso” ele também comete falhas, não espere um amigo perfeito, aliás, todos nós sabemos que estamos fazendo uma viagem de aprimoramento e as falhas fazem parte dessa viagem evolutiva. Mesmo que ele tenha inúmeras virtudes, cometerá, em algum momento da vida, pequenos deslizes.

A beleza e a manutenção da amizade estão justamente em conhecer as virtudes e as falhas do outro e, mesmo assim, continuar a trilhar o caminho juntos.

Caminho esse que fica mais leve com a companhia de pessoas queridas, companhia de corpo-presente quando é possível, companhia para cantar os parabéns no seu aniversário, naquela viagem das férias, ou mesmo naquela única ligação do ano para falar “Feliz Natal!”, ou ainda as companhias distantes do outro lado da tela.

A Cinesiologia Quântica também pode ser sua grande amiga, que vai contribuir para o seu crescimento.


Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: O que é a Cinesiologia Quântica?

Sobre o autor

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso

Fátima Cardoso é facilitadora de Cinesiologia Especializada pela escola Three in One Concepts. Facilitadora em Cinesiologia Quântica pela Conexão Harmônica, Massoterapia e Reflexologia pelo Senac, e também Reiki e Metafísica da saúde. Facilitadora de Constelação Sistêmica Familiar presencial e online. Além disso, fez participações no programa Kabballah Egípcia na Rádio Mundial.

E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Cel: 11 9 8122-7920
Facebook: Terapeuta Fátima Cardoso
Site: facilitadorafatimacardoso.com.br

Locais de atendimento:
São Paulo - (11) 98122-7920
Diadema - (11) 4054-3508
Santo André - ((11) 4972-0003
Campinas - (19) 9 8138-9669