Yoga

Você sabe o que é Buti Yoga?

Mulher branca sentada em uma posição de yoga em cima de um pier em frente ao mar.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras


Com certeza você já ouviu falar, e muito, em Yoga. Aqui mesmo em nosso site há inúmeros artigos relacionados ao tema e aos benefícios que essa prática pode trazer ao corpo e também à nossa mente.

Porém, atualmente há uma nova variação da Yoga que está ganhando espaço entre os adeptos aos exercícios físicos, essa nova prática é chamada de “Buti Yoga”.

Em indiano, a palavra Buti significa: “A cura para algo que está escondido.” e assim, somado aos benefícios já conhecidos da Yoga, a prática traz resultados incríveis, porque além de nos beneficiar fisicamente, ainda pode provocar um relaxamento maravilhoso.

Porém, o que tem essa “Buti Yoga” que a faz ser assim tão diferente das práticas que já conhecemos e a torna tão especial? Bom, vamos começar pela criação dessa prática!

Buti Yoga

A Buti Yoga foi criada pela treinadora americana Bizzie Gold em 2012 com o intuito de elaborar uma prática que trouxesse benefícios para a saúde mental e que trabalhasse o seu corpo ao mesmo tempo.

Com isso, ela elaborou uma prática que juntou movimentos diversos que trabalham de forma muito específica o corpo daqueles que a praticam. Como isso é feito? Simples, a treinadora juntou os movimentos e princípios da Yoga com movimentos de Dança Tribal e de pliometria. Tudo isso unido à uma uma música dançante e intensa, que ao que tudo indica leva a pessoa a soar bastante durante as aulas. Então, estima-se que em 75 minutos dessa prática os alunos podem chegar a queimar de 800 a 1000 calorias.

Entretanto, essa prática ainda é pouco conhecida aqui no Brasil, mas já é uma grande febre nos Estados Unidos e por isso, temos certeza de que em breve ela estará disponível facilmente aqui, para os que se interessarem pelo assunto. Portanto, em breve teremos alguns artigos aqui em nosso site para você conhecer ainda mais esse fenômeno chamado Buti Yoga. 


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Virada Zen

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]fronteiras.com.br