Convivendo

11 de abril – Dia Nacional da Alegria

Mulher sorrindo apoiando sua mão na cabeça ao lado de uma janela
Kal Visuals/Unsplash

Dia 11 de abril é considerado o Dia Nacional da Alegria. Quem me conhece poderia achar que estou inventando essa comemoração para a data, porque sabe que é meu aniversário e eu adoro esse dia. Só que não, podem conferir.

Mas como falar em alegria no meio, ou quem sabe, no pico de uma pandemia mundial? Na qual milhares de pessoas estão desencarnando coletivamente? Pouco fácil.

Todavia, faço questão de lembrar que, embora estejamos atravessando esse momento de medos e incertezas, é importante cultivarmos a fé em nossos corações, cultivarmos a esperança de que novas e boas notícias chegarão. Acreditar na rede de solidariedade que vem crescendo a cada dia e na união das pessoas, para juntos encontrarmos pequenas ou grandes soluções. E quando fazemos isso, quando alimentamos a fé, a esperança, e temos boas atitudes para com os outros, invariavelmente, nosso peito começa a se encher de alegria.

Pequenos momentos de oração ou de meditação, momentos de conexão com amigos e familiares, ainda que virtualmente, uma palavra de conforto, de amor, de carinho. Isso tudo ajuda a despertar a alegria que está dentro de nós.

Mulher segurando celular
Priscilla Du Perez

E é essencial lembrar que a alegria é uma energia altamente curativa em termos mentais, físicos e espirituais. Uma vibração elevada que nos ajuda a nos conectar com as soluções.

É fato, estamos em luto coletivo, mas, por outro lado, essa é uma grande oportunidade de evoluirmos como seres humanos, de começarmos hoje mesmo a olhar para o que realmente importa. Não é tempo de brigar, precisamos respeitar o momento.

É um momento desafiador que exige aceitação de todos nós para então conseguirmos superá-lo. Vamos aceitar e vibrar no amor, na união e na alegria. Vamos nos alegrar em poder ajudar, de alguma forma, nem que seja em pensamentos, com o desejo de que tudo vai melhorar. Ter alegria em poder se unir virtualmente e marcar encontros para conversar, rezar juntos no mesmo horário. Alegria em ir para as janelas cantar parabéns aos aniversariantes isolados em suas casas. Aliás, já convoquei meus familiares que não estão em minha casa para, no dia 11 de abril, irem para suas janelas e cantarem parabéns pra mim. Afinal, comemorar a vida é o que todos nós queremos nesse momento.

Você também pode gostar

Que a alegria possa retornar ao planeta de forma rápida, junto com a cura e o amor que tanto precisamos.

Fica aqui, então, o desejo de alegria e felicidade para todos nós, no dia de hoje e nos novos tempos que estão chegando

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com