Autoconhecimento

Abençoar-se!

Celso de Godoy Junior
Ano de 2017, época tão rápida com os avanços tecnológicos e a evolução humana. Porém, neste período tão sobrecarregado de trabalhos e obrigações, por algumas ocasiões geramos conflitos e maus entendimentos com outras pessoas. Pela falta de oportunidades e até mesmo iniciativas, acumulamos sentimentos negativos e bloqueios com elas.

Como superar esses conflitos? Ao lembrar, ver aquela pessoa ou determinada situação ruim, não deseje o mal, não seja vingativo, pois esses sentimentos te prejudicarão, além de você estar agindo de modo compulsivo e contra você mesmo. Abençoe as pessoas e se liberte desses sentimentos que estão presos dentro de ti. Consequentemente, essas boas energias te preencherão com melhor estado de espírito, apaziguamento da sua mente e da sua história de vida!

Eleve os seus pensamentos, “abençoe” os seus problemas, os seus inimigos e transmita boas palavras, energias aos males existentes em sua vida. Parece ser tão insignificante esse tipo de experiência, mas não é, acredite. Faça um teste diariamente durante duas semanas e sinta o quanto você ficará melhor ao abençoar a sua pessoa e ao outro.

Que as suas energias te abençoem e reverencie ao próximo, Ubuntu!


Referências Bibliográficas

NITSCHE, T, R. Ame todos os dias. Joinville: Iugui Comunicação, 2017.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de dez anos na área da educação e gestão de pessoas, é escritor, terapeuta, palestrante e gestor de treinamento de liderança pessoal e profissional. Possui mais de dois anos de experiência como professor de graduação de pedagogia, pós em arteterapia e psicopedagogia.

Paralelamente às suas inúmeras experiências sociais, em escolas, profissionalmente e demais conflitos humanos (falta de interesse nos estudos, nos trabalhos, desrespeito aos outros profissionais e desmotivações entre ambas as partes), realiza projetos com palestras educacionais em instituições do ensino básico, superior e empresarial. Enfatiza a suma necessidade do desenvolvimento de um novo olhar sensitivo à iniciativa e à resiliência individual, por meio do cultivo da empatia e da humanização recíproca. Orienta cada professor, estudante e colaboradores do meio corporativo à conscientização em suas ações, reações e obtenção de melhores resultados em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP