Convivendo

7 maneiras de desenvolver seu potencial

Freedom woman in free happiness bliss on beach. Smiling happy multicultural female model in white summer dress enjoying serene ocean nature during travel holidays vacation outdoors.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Ser uma pessoa dotada de talentos, habilidades e aptidões não é exclusividade apenas de alguns. Precisamos compreender que não existem deuses nem heróis, o que existe são pessoas determinadas a fazerem o que outras não fazem. Todo ser humano nasce com alguma genialidade, mas poucos descobrem. Veja a seguir sete maneiras que o ajudará a desenvolver o seu potencial.

  1. Descubra a sua missão

Existe um motivo pelo qual você nasceu, este motivo não foi uma decisão dos seus pais ou um “acidente”. Você nasceu com uma missão e você só será uma pessoa completa quando cumpri-la!

  1. Seja uma pessoa de visão

A visão que me refiro não é a que enxergamos com os olhos, mas sim a que enxergamos com a imaginação. Imaginação é a capacidade de criar imagens, quando você a utiliza para criar uma imagem mental de um futuro otimista, você está sendo uma pessoa de visão, que enxerga além das adversidades.

  1. Coloque os seus planos no papel

Existem pessoas que são imediatistas e, por isso, evitam o planejamento. Se você deseja realmente desenvolver o seu potencial, você precisa de um plano! Faça uma lista e coloque no papel os passos necessários para atingir o seu objetivo.

  1. Seja um eterno aprendiz

Group of friends hanging out in a coffee shop with a laptop amongst them. Happy young people sitting at restaurant using laptop computer.

Conquiste os seus diplomas, ensine tudo o que aprendeu, mas nunca deixe de aprender. Aprende é uma das maneiras mais eficazes de desenvolver o seu potencial.

  1. Não tenha medo de falhar

Aprenda com os seus erros e com os erros de outras pessoas, assim você desenvolverá o seu potencial. É importante saber que somos seres humanos e estamos sujeitos a algumas limitações. Não tenha medo de falhar, todo ser humano está em processo de construção.

  1. Ouça pessoas experientes

Escolha ao menos três pessoas que sejam referências na sua área de atuação e ouça-as! Tenha acesso a essas pessoas, através de livros, palestras ou treinamentos e descubra o caminho que elas percorreram para atingir o sucesso.

  1. Desenvolva as três principais áreas da vida

As três principais áreas da vida são: familiar, financeira e espiritual. É preciso estar em harmonia com essas três áreas, caso contrário, você desenvolverá o seu potencial, mas correrá o risco de ser uma pessoa incompleta. Leia livros, assista palestras e aprenda tudo o que puder sobre família, finanças e espiritualidade.


Texto do escritor Ben-Hur Rocha para o Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]