Astrologia

2022 ainda será um ano de transformações intensas, segundo a astrologia

Mãos com uma mandala astrológica em cima.
RomoloTavani / Istock
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Júpiter entra em Peixes e indica maior conexão espiritual

Desde 2020, temos enfrentado momentos tensos, críticos e transformadores. Pontos estes que foram bem apontados por astrólogos, que já esperavam por alguma crise mundial por conta de configurações astrológicas bem específicas que indicavam um momento de transição entre eras. Sendo assim, caminhando para o final de mais um ano desafiador, é comum nos perguntarmos: será que 2022 será melhor?

O Astrolink, maior portal de astrologia do Brasil, destaca que saber se o próximo ano será melhor ou não é uma tarefa não tão simples. Isso porque, em 2022, seguiremos com algumas energias semelhantes às de 2021, que indicam transformações e ainda desafios, mas também vivenciaremos movimentos astrológicos diferentes e inusitados que há muito tempo não ocorrem. Confira o que eles já contaram sobre o novo ciclo:

Júpiter e o potencial de elevação espiritual em 2022

O grande protagonista do ano será Júpiter, o planeta da expansão, do senso de justiça (tanto do homem, quanto a divina). É ele que rege a nossa relação com o universo e crescimento diante dos desafios. Sendo assim, é considerado o Grande Benéfico, o protetor do zodíaco.

Júpiter começa 2022 no sensível signo de Peixes, indicando grande conexão com a nossa espiritualidade, forte intuição e o despertar do nosso lado mais empático e solidário. Além disso, em abril, o astro formará uma conjunção com Netuno, indicando revelações e insights, mas também pode sugerir desastres e fenômenos de grande porte, uma vez que esses dois planetas são voltados para acontecimentos globais e sociais. Seremos convidados a mergulhar no inconsciente coletivo, nos aprofundando nas artes, na imaginação, além de compreendermos e respeitarmos o próximo com mais facilidade.

Entre maio e outubro, Júpiter estará em Áries, trazendo coragem para colocar a mão na massa para explorar campos inimagináveis. Com isso, poderemos assumir riscos em uma luta pela verdade, pelo que sentimos em nossas emoções mais sinceras.

Cristais em uma praia.
getty images signature / canva pro

2022 também trará planetas retrógrados

A surpresa do ano é um tanto polêmica: o temido Mercúrio retrógrado vai acontecer 4 vezes ao longo de 2022: em janeiro, maio, setembro e dezembro. Porém, é importante saber que não há motivos para temer.

Entenda a retrogradação

Quando dizemos que um planeta está retrógrado, significa que os temas envolvidos pelo astro em questão precisam de revisão, ajustes e atenção. Por isso, é normal que sintamos mais dificuldade em lidar com isso, uma vez que os assuntos ficam “estagnados” ou os problemas vêm à tona, mostrando que aquilo ali precisa de sua dedicação.

Mercúrio trata de temas como comunicação, raciocínio, eletrônicos, códigos em geral e até mesmo transportes e viagens. Sendo assim, quando este planeta fica retrógrado, esses tópicos podem apresentar alguns problemas ou ruídos, indicando que existe algo que precisa de reajuste, de uma revisão profunda e intensa, mudando o curso das coisas para que seja possível alcançar o seu objetivo.

Normalmente, Mercúrio fica retrógrado em três períodos por ano. Em 2022, porém, serão quatro, indicando uma necessidade de atenção redobrada à comunicação e à fala, podendo gerar mal-entendidos, discussões e outros atritos e enganos. Então anote essas datas de retrogradações:

  • 14/01 a 04/02
  • 10/05 a 03/06
  • 10/09 a 02/10
  • 29/12 a 18/12/2023

Mas não será apenas Mercúrio que ficará retrógrado em 2022: Vênus e Urano já começam o ano em retrogradação, depois teremos Plutão, Saturno, Netuno e Marte. Cada um indica tendências diferentes, sempre exigindo atenção aos temas em questão.

Você também pode gostar

Para explicar todas as previsões de 2022 e dar dicas sobre como se preparar para mais um ano, o Astrolink disponibilizou o Guia Astrológico 2022, que conta com calendário astrológico, explicações de todos os movimentos dos planetas, previsões pessoais para o seu signo e rituais para aproveitar as energias do ano. Você pode conferir clicando no botão abaixo:

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br