Astrologia

Mercúrio em Libra

Mercúrio em um céu estrelado com o símbolo de libra desenhado.
grebeshkov / eleonimages / Canva Pro / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Realizar um processo de autoconhecimento não é uma tarefa tão simples quanto parece, pois é preciso muito esforço e muita atenção para descobrir quem somos, reconhecer nossas qualidades e superar nossas fraquezas. Felizmente, existem muitas ferramentas que nos auxiliam a fazer isso e uma delas é a astrologia.

Sabendo informações sobre o seu nascimento, como local, data e horário, você pode descobrir qual é o seu mapa astral, com um astrólogo profissional ou com um site confiável. A partir disso, você vai entender como cada parte do Universo atua na definição da sua personalidade.

Em meio a muitos aspectos para analisar, você vai se deparar com o planeta Mercúrio. Ele é responsável por definir a sua maneira de se comunicar e exercerá uma influência diferente de acordo com o aspecto astrológico no qual está.

Sendo assim, se você tem Mercúrio em Libra, basta conferir a continuação do artigo que preparamos. Saiba quais são as características desse aspecto astrológico, o que ele indica sobre você e quais são os desafios que você terá de enfrentar para encontrar a sua melhor versão.

Características de quem tem Mercúrio em Libra

Libra é o sétimo signo do zodíaco e é muito conhecido por estimular a simpatia e o equilíbrio nos nativos. Na comunicação, essas duas características se unem para construir relações humanas sólidas e agradáveis. Aprenda mais sobre isso!

A pessoa que tem Mercúrio em Libra tem como prioridade o bom relacionamento com outras pessoas. Para tal, ela age com diplomacia, busca apaziguar conflitos e sabe comunicar muito bem o que sente e pensa, mesmo para quem acabou de conhecer, por isso costumam ser populares.

Ademais, observa-se que o aspecto astrológico Mercúrio em Libra estimula a curiosidade. Um indivíduo que o apresenta conseguirá conversar com outra pessoa por muito tempo, porque realmente se interessa por aquilo que ela tem a dizer. Graças a isso, ele causará uma boa impressão e será um bom conselheiro quando for necessário.

O que uma pessoa com Mercúrio em Libra tem para aprender?

Por mais simpática e agradável que seja a comunicação de quem tem Mercúrio em Libra, ainda existem alguns pontos de atenção para esses nativos. O primeiro deles é o desejo de se relacionar apenas com quem tem uma boa reputação ou um nível de popularidade semelhante ao desse indivíduo.

Nem sempre o julgamento dessa pessoa sobre a aparência de alguém estará correto e ela pode acabar perdendo amigos por causa disso. Por isso é interessante tentar construir laços mais profundos e verdadeiros sem se apegar à superficialidade de certos tipos de relação.

Outra característica que pode prejudicar quem tem Mercúrio em Libra é a indecisão. Ao mesmo tempo em que ouvir várias opiniões antes de formar a própria é algo positivo, isso pode levar a uma posição “em cima do muro”. Em alguns momentos, precisamos nos posicionar de forma certeira e é possível fazer isso de forma justa.

Você também pode gostar

Por fim, uma pessoa que apresenta esse aspecto astrológico tem muita vontade de ser popular e, para fazer isso, ela pode acabar desistindo de algumas convicções ou dizendo algo só para agradar outras pessoas. Logo, elas devem evitar esse tipo de comportamento, para preservar a honestidade e construir laços mais duradouros.

Depois de todas as informações que apresentamos, você já é capaz de compreender as qualidades e os pontos a serem melhorados para quem tem Mercúrio em Libra. Equilíbrio, simpatia e bons conselhos podem ser ainda mais positivos sem um apego excessivo às aparências e à indecisão. Para saber mais sobre quem você é, desvende outras partes do seu mapa astral!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br