Astrologia

Equinócio de Outono 2020

Parque em dia ensolarado com uma árvore grande com folhas caindo, o que indica o começo do outono.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

É somente através da natureza que podemos encontrar explicações científicas de como funciona a complexidade das necessidades do corpo, as funções orgânicas e comportamentais. Por conta disso, que a astrologia, assim como outras ciências dadas como subjetivas, na realidade pertencem à primeira grandeza da ciência e se compõem de subjetividades inseridas na observação da natureza. Então vamos entender essas funções da natureza por meio do conceito do equinócio de outono e primavera.

No nosso hemisfério (Sul), quando o sol ingressa no signo de Áries (entre o dia 20 e 21 de março) temos o outono, e em Libra (entre o dia 20 e 21 de setembro) temos a primavera. São nestas estações que a Terra entra em equilíbrio porque dia e noite dividem o mesmo tempo, ou seja, os três meses da estação de outono e primavera temos a mesma quantidade de dia e noite, norteando um equilíbrio na face da terra.

Nos três meses que seguem a primavera, a Terra fica plena, tornando-se um momento propício para o nascimento e expansão da natureza e consequentemente das nossas experiências, necessidades corporais e comportamentais. A grama e as árvores tornam-se vívidas e todas as coisas vivas no mundo florescem. Como o homem faz parte da natureza, nós também participamos ativamente dessas condições de plenitude. A primavera é a estação do crescimento!

Árvore de outono com as folhas ressecadas em um dia ensolarado.
Unsplash/Stephanie Krist

Nos três meses que seguem o outono, as formas de todas as coisas vivas da Terra se tornam naturalmente maduras e prontas para a colheita. O vento é vigoroso e rápido, o ambiente da Terra é claro e brilhante. A atmosfera do outono pede a tranquilidade e a calma para apreciar logo cedo o ar áspero outonal. O outono é a estação da colheita!

Você também pode gostar

Equinócio de outono 2020 na astrologia

No caso da astrologia temos a necessidade de equilibrar os nossos sentimentos, ações e comportamentos, assim como promover o crescimento de projetos e colher os frutos! Para tanto é necessário em Áries, olhar para si mesmo, mas em contrapartida encontrar o caminho do meio através da sua energia oposta, Libra. O mesmo acontece quando o Sol está em Libra, para que haja cooperação e justiça, é preciso entender as necessidades do outro e equilibrar com as nossas próprias.

Mulher em um parque jogando folhas de outono para cima, enquanto sorri.
Unsplash/Jakob Owens

Quando o Sol ingressa em Áries iniciamos o verdadeiro Ano Astrológico, sempre foi assim! Porque temos a vibração da primavera no hemisfério norte, e é quando se inicia tudo, e podemos notar isso por meio de uma observação simples: a natureza! Já parou para pensar: september (sete) é o sétimo mês, october (oito) o oitavo mês e november (nove) o nono mês, etc. Por questões políticas e culturais o início do ano foi alterado para janeiro, mas como notar, nem sempre foi assim.

É no equinócio que estamos aptos a interagir com o equilíbrio e a harmonia da natureza, que retrata exatamente o que o corpo, alma e espírito necessitam: crescer e colher!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]